Capcom confirma o desenvolvimento de mais remakes de Resident Evil


projeto fa remakes Resident Evil Code Veronica Resident Evil 1 cancelados capcom

Após os sucessos de Resident Evil 2 (2019), Resident Evil 3 (2020) e Resident Evil 4 (2023), a Capcom oficializou seu compromisso de continuar revitalizando jogos da franquia Resident Evil.

Durante a premiação de parceiros do PlayStation no Japão desta semana, Yasuhiro Anpo, diretor de Resident Evil 4 Remake, foi questionado sobre os planos da Capcom em relação aos futuros remakes da série. Ele confirmou que a empresa está empenhada nesse caminho, mas não revelou qual título será o próximo a receber o tratamento de remake.

Sim. Lançamos três remakes até agora e todos foram muito bem recebidos. Uma vez que permite que um público moderno jogue estes jogos, é algo que estou feliz em fazer como alguém que adora estes jogos mais antigos, e queremos continuar a fazer mais. O jogo que iremos refazer no futuro é algo que gostaríamos de anunciar no futuro, por isso, aguardem ansiosamente.

Ao desenvolver um novo jogo, não há como saber o que será bem recebido pelos jogadores, o que dificulta. No caso de um remake, já existem jogadores que jogaram o original, o que penso que pode ser visto como uma vantagem. Somos muito gratos aos usuários que expressam suas opiniões. Permite-nos desenvolver tendo em mente a opinião do jogador. Por exemplo, se é assim que os jogadores se sentem, então talvez possamos fazer assim. Acho que essa é uma das razões pelas quais nossos remakes são tão bem recebidos.

Embora, seguindo a ordem cronológica da série, Resident Evil 5 poderia ser o próximo da lista para um remake, muitos fãs, eu incluso, acreditam que Resident Evil CODE: Veronica deveria ser o próximo. Este jogo é crucial na narrativa da franquia, introduzindo personagens significativos como Claire, Chris e Wesker. Sendo lançado originalmente em 2000, é considerado o mais desatualizado dos jogos principais e se beneficiaria imensamente de uma recriação moderna.

Com o aniversário de 30 anos da série Resident Evil chegando em 2026, especula-se que a Capcom possa considerar um remake do jogo original. Apesar de ter sido remasterizado, não recebeu a modernização no estilo de câmera por cima do ombro usando o RE Engine, característica presente nos remakes de RE2 e RE3.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *