O líder criativo da Bungie, Tom Farnsworth, disse que o estúdio está trabalhando em uma série de projetos não anunciados com a controladora Sony.
Farnsworth disse em um post no Twitter que o estúdio “mudou completamente” como desenvolve jogos e faz negócios ao longo de mais de 25 lançamentos de conteúdo de Destiny, “passando de produtos estritamente embalados para jogos live service”.
Ele continuou: “E com o apoio da Sony, também estamos trabalhando em vários projetos não anunciados.”
Além de seu trabalho contínuo em Destiny 2, a Bungie disse em fevereiro de 2021 que planejava trazer pelo menos uma nova IP ao mercado antes de 2025.
E em junho passado o estúdio foi adquirido pela Sony, fabricante do PlayStation, por US$ 3,6 bilhões .
Antes da conclusão do acordo, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a aquisição da criadora de Halo, Bungie, foi parcialmente motivada pelo desejo de que a PlayStation se tornasse mais um negócio multiplataforma.
“Acreditamos que será um catalisador para aprimorar nossos recursos de serviços de jogos ao vivo”, disse ele. “Nossa aquisição da Bungie também representa um grande passo para nos tornarmos mais multiplataforma.”
A Sony disse que planeja ter 12 títulos live service no mercado até o ano fiscal que termina em março de 2026 – acima dos três durante o atual ano comercial.
A empresa tradicionalmente focada em console também espera que metade de seus lançamentos anuais sejam para PC e dispositivos móveis até 2025.
A Bungie está supostamente trabalhando em um novo jogo Destiny para celular em parceria com a gigante chinesa de tecnologia e jogos NetEase, que investiu US$ 100 milhões para se tornar um acionista minoritário no estúdio de Bellevue, Washington, em 2018.