Sony finaliza a compra da Bungie


Sony compra a Bungie

Hoje a Sony Interactive Entertainment anunciou que fechou o acordo para adquirir a Bungie, desenvolvedora de Destiny 2.

O anúncio foi compartilhado no Twitter, como você pode ver na parte inferior do post.

O acordo foi anunciado originalmente em janeiro, com a Sony se comprometendo a conceder à Bungie a liberdade de “publicar e desenvolver criativamente” seus jogos de forma independente, visando “fãs em várias plataformas e meios de entretenimento”.

Aliás, a casa PlayStation explicou que a compra da Bungie não foi simplesmente uma jogada para aumentar seu portfólio com mais um estúdio e seus jogos.

O verdadeiro objetivo era adquirir a experiência da Bungie na criação e manuseio de jogos como um serviço, seguido pelo anúncio de planos maciços de taxa para entrar nesse mercado com muitos jogos.

De acordo com a casa PlayStation, a empresa espera rodar 12 jogos live ervice até 2026, incluindo dois novos e não anunciados que serão lançados no ano fiscal atual (antes de março de 2023) sem incluir Destiny, mais três a serem lançados entre abril de 2023 e março de 2024, quatro novos entre abril de 2024 e março de 2025, e mais dois títulos entre abril de 2025 e março de 2026.

Certamente não é uma pequena iniciativa impulsionada por uma única aquisição. É claro que a Bungie não desenvolverá todos eles diretamente.

Certamente será interessante ver como os resultados e as ramificações de longo prazo dessa grande aquisição se desenrolarão.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.