Já faz muito tempo desde que a Ubisoft Massive anunciou Avatar: Frontiers of Pandora, um jogo de ação/aventura de mundo aberto da próxima geração. Isso aconteceu há seis anos , mas a data de lançamento pode estar finalmente próxima. O vazador da Ubisoft @ScriptLeaksR6 afirma ter encontrado a seguinte imagem em algum lugar nos servidores da Ubisoft, sugerindo que a pré-venda de Avatar: Frontiers of Pandora está prestes a ser aberta.
https://twitter.com/ScriptLeaksR6/status/1638355106021228544
De acordo com a imagem vazada, a pré-venda do jogo concederá aos clientes o pacote The Child of the Two Worlds, incluindo um conjunto cosmético de personagem e uma capa de arma.
Não se sabe muito sobre Avatar: Frontiers of Pandora. O jogo será alimentado pela versão de próxima geração do próprio motor Snowdrop da Massive. Na E3 2021, a Ubisoft Massive compartilhou informações sobre alguns dos destaques tecnológicos do jogo.
SEBASTIAN LINDOFF (Diretor Técnico de Arte): Como o mundo de “Avatar” é tão diferente de tudo o que fizemos antes, tivemos que fazer algumas grandes atualizações e grandes melhorias em nosso mecanismo. No passado, Snowdrop nos permitiu construir cidades incríveis, mas para capturar a beleza natural de Pandora, precisávamos levar Snowdrop ainda mais longe.
OLEKSANDR KOSHLO (programador sênior de renderização): Não exploramos apenas selvas no solo. Também podemos voar um monte. Então adicionamos um novo sistema de nuvens volumétricas no Snowdrop para melhorar a qualidade visual do nosso céu.
KUNAL LUTHRA (Artista Técnico Sênior): Com o traçado de raios, agora podemos iluminar Pandora de uma forma que nunca pudemos antes. Dessa forma, podemos ter luz real refletida na emissão e na bioluminescência que sai das plantas, tornando a Pandora mais vibrante e realista.
OLEKSANDR KOSHLO: Ray tracing em tempo real nos permite melhorar muito a iluminação em nosso jogo. A iluminação global e os reflexos traçados por raio fazem nosso jogo parecer mais iluminado naturalmente e mais fotorrealista, mesmo quando há objetos dinâmicos, clima dinâmico ou hora do dia.
SEBASTIAN LINDOFF: Em todos os projetos que fazemos, somos levados à falha do motor. Mas Avatar: Frontiers of Pandora é, sem dúvida, o maior salto que demos até agora.
Quatro meses atrás, soubemos que a Massive havia feito parceria com a AMD para Avatar: Frontiers of Pandora e seu próximo jogo, o RPG de mundo aberto baseado no universo Star Wars. Também demos uma espiada em uma nova demonstração tecnológica do Snowdrop que rodava a mais de 80 FPS com ray tracing e FSR ativado na GPU 7900 XTX da AMD.
Quanto ao jogo em si, Avatar: Frontiers of Pandora se passa em uma região nunca antes vista do mundo, a Fronteira Ocidental. O objetivo ainda será o mesmo visto nos filmes: resistir aos invasores humanos da facção RDA.