Overwatch 2 marcou o início de uma nova era para a série. Por mais amado que o 6v6 fosse, era um enorme desafio para os desenvolvedores equilibrarem. A transição de Overwatch para o PvP 5v5 o alinha com seus contemporâneos. No entanto, a mudança também significava que a lista precisava passar por sérias revisões.
Doomfist e Orisa foram retrabalhados em heróis praticamente novos, enquanto outros personagens enfrentaram ajustes menos drásticos. Mesmo assim, os mais novos heróis, Kiriko e Junker Queen, são um vislumbre de como Overwatch 2 operará no futuro. Os melhores heróis do PvP de Overwatch 2 surpreenderão os fãs casuais e que retornam.
Relacionados:
- Overwatch 2: Guia de Torbjorn
- Overwatch 2: Guia da Ana
- Overwatch 2: Guia de Winston
- Overwatch 2: Guia de Orisa
- Overwatch 2: Guia da Junker Queen
- Overwatch 2: Guia do Reaper
- Overwatch 2: Guia de Mei
- Overwatch 2: Guia de Junkrat
- Overwatch 2: Guia da Brigitte
- Overwatch 2: Guia da Zarya
- Overwatch 2: Guia de Zenyatta
- Emotes de Overwatch 2
- Overwatch 2: Guia da D.Va
- Overwatch 2: Guia da Tracer
- Melhores heróis para PvE de Overwatch 2
- Códigos de erro de Overwatch 2
- Overwatch 2: Melhores heróis DPS
- Overwatch 2: Melhores heróis Tanques
- Overwatch 2: Como ganhar moedas de Overwatch de graça
- Overwatch 2: Como conseguir moedas de Overwatch
- Como desbloquear os heróis de Overwatch 2
- Overwatch 2: Guia de Kiriko
- Overwatch 2: Guia da Sojourn
- Overwatch 2: Guia da Widowmaker
- Overwatch 2: Guia da Moira
- Overwatch 2: Guia de Ashe
- Overwatch 2 Guia de Baptiste
- Overwatch 2 Lista dos melhores personagens (Tier List)
- Personagens novos de Overwatch 2
- Modos de jogo de Overwatch 2
[lwptoc title=”Conteúdo”]
10. Tracer
Overwatch, no final, estava longe de ser amigável para a rede Tracer. Sua capacidade de sobrevivência era limitada por atordoamentos constantes e habilidades de repulsão. Francamente, não era de admirar que suas taxas de escolha fossem abismais. Overwatch 2 corrigiu esses problemas reduzindo os atordoamentos. Na maioria das vezes, um tanque será quem joga os personagens ao redor.
Mesmo com danos ligeiramente reduzidos, o Tracer ainda atinge como um caminhão. O novo passivo DPS, que aumenta o movimento e a velocidade de recarga com eliminações, combina perfeitamente com seu kit. Seu aumento na mobilidade só torna o duelo com Tracer uma tarefa ainda mais assustadora.
O Soldier 76 nem sempre foi um candidato à escolha obrigatória. Seu kit deixou a desejar. À medida que os desenvolvedores aprimoravam o Soldier 76, levando ao lançamento de Overwatch 2, seu potencial tornou-se bastante claro. Mesmo sem um bolso de Mercy, um Soldier 76 competente poderia abrir caminho para a vitória.
Overwatch 2 recuou em seu dano, mesmo que apenas um pouco. Ele ainda pode correr solto e é o personagem inicial perfeito para novos jogadores. Sua Tactical Visor pode finalmente atirar na cabeça de outros heróis, mas há uma queda de dano. Ele tem dano consistente e mobilidade razoável e, finalmente, você não pode errar escolhendo heróis de hitscan.
Genji prospera em Overwatch 2. Genji não precisa mais se preocupar em ser atingido por um flashbang errado de Cassidy ou escudo derrubado por Brigitte. E com menos escudos no jogo, os jogadores de Genji são livres para fazer o que fazem de melhor: lançar shurikens e Dragonblade para a vitória.
A passiva de dano complementa ainda mais um kit já poderoso. Como as assistências reiniciam seu traço e as eliminações dão a ele um aumento de velocidade, Genji pode encadear suas habilidades com muito mais facilidade e eliminar jogadores desavisados. Nas mãos certas, Genji é sem dúvida um dos personagens mais fortes do jogo.
Para melhor ou pior, Doomfist se tornar um tanque era inevitável. Embora suas capacidades de um tiro tenham desaparecido, seu kit ainda é uma força da natureza. Há um pouco de curva de aprendizado, mas quando você pega o jeito de Doomfist, ele é um tanque divertido com muita mobilidade.
Se você quer um tanque de backline agressivo, Doomfist deve ser sua escolha número um. Seismic Slam permite que você mergulhe imediatamente na ação. Com alguma experimentação, você pode até criar a combinação perfeita para lidar com suportes e flancos irritantes. Você também pode dar um pulo, o que abre um novo mundo de mobilidade.
Mesmo quando a meta era desfavorável, D.Va sempre encontrava jogadores a escolhendo por causa de seu kit. Quem não gostaria de jogar com um tanque que pode voar, derrubar inimigos e acabar com uma equipe inteira com um único botão? Como D.Va precisava de mais capacidade de sobrevivência e dano para operar como tanque solo, ela se tornou ainda mais poderosa.
Sua mobilidade faz dela um anjo da guarda para companheiros de equipe em perigo. Sua Matriz de Defesa também significa que ela pode apagar quase todos os danos no campo. Em suma, D.Va pode determinar lutas com muito mais facilidade e recompensa os jogadores por dominarem seu kit.
Junker Queen é um personagem muito esperado desde 2017. Valeu a pena esperar porque Junker Queen foi lançado em um estado incrivelmente dominado. Sua sustentabilidade era ridícula e rivalizava até com Roadhog. Felizmente, seu kit foi atenuado para evitar lutas de equipe de terra arrasada.
Embora você não tenha muita utilidade se perder suas habilidades, Junker Queen é muito divertido. Ela foi projetada para lutar de perto e pessoalmente. Como um tanque de linha de frente, Junker Queen se torna mais ameaçadora quanto mais tempo ela está viva. Pratique arremessar o machado e aterrissar os golpes porque isso significa que você pode se manter por mais tempo ainda.
Overwatch não deu espaço para os heróis de suporte respirarem. Suas oportunidades de brilhar eram menores e exigiam muito esforço. Mas agora, os suportes não precisam correr de heróis DPS – eles podem se manter. A passiva de suporte também permite que os curandeiros assumam compromissos mais arriscados.
Lúcio não é exceção. Ele pode vagar por pontos de estrangulamento e entrar na cara de outros jogadores com poucas consequências. O oportunista Lucios será uma desgraça para qualquer um que tente se concentrar em alvos. Jogadas agressivas são mais aceitáveis e não farão com que outros companheiros de equipe sintam que seu apoio está jogando.
Ana sempre foi uma heroína forte. Seu kit permite que ela desligue os flancos e despache ameaças com facilidade. Nada traz maior alegria para uma equipe do que uma Ana pousando seu dardo de sono em um Genji impulsionado por Nano. Como a maioria dos tanques não tem escudos, Ana é uma ameaça.
Sua granada biótica e o dardo adormecido podem cuidar de tanques inimigos e encerrar uma luta de equipe em instantes. Um pouco de mira e rastreamento é vital ao jogar Ana porque sua saída de cura rivaliza com a maioria dos suportes. Caso contrário, essas habilidades sopradas serão uma dose de arrependimento instantâneo.
Se você está bem com mobilidade limitada, mas quer chutar os flancos do Sparta, Zenyatta é um dos melhores heróis da lista. A produção de dano do Zen é absolutamente aterrorizante. Ele pode apagar heróis com um clique direito bem posicionado. O Snap Kick do Zen tem knockback, o que pode lhe dar uma janela para orbe seus alvos fora do jogo.
Zenyatta é o epítome de um canhão de vidro. Quando as lutas estão indo bem, você pode se sentir invencível enquanto seu orbe da discórdia faz carne picada do inimigo. No entanto, ser estourado como uma bolha deve lembrá-lo de que você é frágil e precisa ter cuidado.
Overwatch 2 deu à lista de suporte algumas mudanças atrasadas. Poucos suportes tinham a mobilidade e o teto de habilidade necessários para manter os jogadores investidos. Quem gostaria de interpretar alguns dos personagens mais vulneráveis por uma recompensa mínima? O kit de Kiriko altera isso misturando o dano de Zenyatta e a mobilidade de Moira.
Kiriko pode entrar e sair do perigo se teletransportando para os companheiros de equipe. Se você acertar tiros na cabeça, sua kunai pode ser devastadora. Quando o ultimate de Kiriko está ativo, ela e seus companheiros de equipe se transformam em metralhadoras. Quanto mais você dominar o kit dela, mais divertido você terá ao virar a maré.