O PS Vita pode não ter sido um grande sucesso para a Sony, mas muitos fãs gostaram da segunda tentativa da empresa de passar para o portátil. Parte do motivo para isso era a grande biblioteca de jogos disponíveis para jogar em qualquer lugar. Aqueles que gostam do gênero RPG devem estar entre os mais felizes com a formação.
O dispositivo tinha uma grande coleção de RPGs que incluíam jogos exclusivos e também colocados em consoles domésticos. Não eram jogos menores e desconhecidos, já que muitos dos RPGs no PS Vita poderiam ser considerados entre os maiores já feitos.
10. Muramasa Rebirth
Não é comum haver RPGs de rolagem lateral, mas Muramasa Rebirth é exatamente isso. O jogo foi publicado originalmente para o Wii com o nome de Muramasa: The Demon Blade antes de ser remasterizado alguns anos depois exclusivamente para o PS Vita.
Passado no período Edo no Japão, a campanha principal gira em torno de dois protagonistas e sua relação com as Demon Blades, espadas de samurai que possuem os indivíduos que as empunham. Muramasa Rebirth também adiciona quatro histórias separadas baseadas no folclore japonês sob o título Genroku Legends .
9. Soul Sacrifice
Os jogos às vezes podem usar a mesma fórmula de outros títulos, apenas sob um véu diferente. Soul Sacrifice apresenta uma mecânica selvagem que o destaca em um gênero de jogo de RPG. No jogo, os jogadores foram escravizados por um feiticeiro malvado chamado Magusar.
Para derrotá-los, os jogadores devem usar um livro chamado Librom para reviver lutas anteriores entre o feiticeiro e outros monstros. A mecânica que torna este jogo interessante é a necessidade de sacrificar partes do corpo do jogador para se tornar mais poderoso.
8. Oreshika: Tainted Bloodlines
É sempre bom ver um jogo morto há muito tempo ser revivido para uma remasterização, mas é ainda melhor se esse jogo realmente receber outra parcela depois de quase 15 anos. Esse foi o caso de Oreshika: Tainted Bloodlines , que é a sequência do jogo de Playstation de 1999 Ore no Shikabane o Koete Yuke.
Passado 100 anos após os eventos do jogo original, a versão mais recente gira em torno de uma família amaldiçoada se preparando para lutar contra um demônio. O jogo envolve lutar contra inimigos para ganhar pontos suficientes para continuar a linha de sangue para as gerações futuras.
7. Shiren The Wanderer: The Tower Of Fortune And The Dice Of Fate
O primeiro roguelike desta lista, Shiren the Wanderer: A Torre da Fortuna e os Dados do Destino faz parte de uma série que está dentro da franquia Mystery Dungeon desenvolvida por Spike Chunsoft.
Como outros jogos da série Shiren , The Tower of Fortune and the Dice of Fate segue um andarilho chamado Shiren e sua doninha falante Koppa enquanto eles escalam a torre titular para ver se os rumores de um deus que pode mudar seu destino são verdadeiros. O jogo gira em torno de explorar masmorras e lutar contra monstros que aparecem em combates por turnos.
6. Ys: Memories of Celceta
Nihon Falcom é conhecido por desenvolver uma grande variedade de jogos RPG . Uma de suas melhores entradas para o PlayStation Vita foi Ys: Memories of Celceta , a quarta entrada canônica da série Ys . Tendo lugar depois de Ys II, mas antes dos eventos de Ys: The Oath em Felghana , os jogadores controlam Adol Christin, que começa o jogo com amnésia apenas para partir em uma aventura que gira em torno de mistério e engano.
Como outros jogos da franquia, Memories of Celceta usa combate em tempo real, no qual cada membro do grupo de um jogador tem ataques específicos exclusivos para eles.
5. Atelier Totori Plus: The Adventurer Of Arland
Outro jogo que foi trazido para o PS Vita após seu lançamento inicial, Atelier Totori Plus: The Adventurer of Arland é a décima segunda entrada na série Atelier e o primeiro a ser lançado no PS Vita.
Ocorrendo cinco anos após os eventos de seu antecessor, Atelier Rorona: O Alquimista de Arland , O Aventureiro de Arland começa com uma garota chamada Totori que está procurando por sua mãe desaparecida. Rorona ensina sua alquimia, que ela usa em sua jornada ao redor do mundo para encontrar sua mãe, que ela acredita estar viva.
4. Child of Light
Em sua superfície, Child of Light parece ser um jogo de plataforma. No entanto, o jogo também mistura muitos elementos de RPG. Child of Light gira em torno de Aurora, uma garota que morreu de uma doença misteriosa, mas acordou em uma nova terra conhecida como Lemúria.
Agora, o objetivo de Aurora é restaurar a terra resgatando o sol, a lua e as estrelas da Rainha da Noite. O jogo usa um sistema de batalha em tempo ativo semelhante aos jogos Final Fantasy .
3. The Legend Of Heroes: Trail Of Cold Steel II
Outro jogo da Nihon Falcom, The Legend of Heroes: Trail of Cold Steel II é na verdade a sétima entrada na subsérie Trial , que faz parte da série Legend of Heroes . Ocorrendo um mês após o final de A Lenda dos Heróis: Trilha do Aço Frio, Rean Schwarzer e Valimar escaparam apenas para descobrir que ele e seus entes queridos estão no meio da guerra civil Ereboniana.
Como seu antecessor, a jogabilidade gira em torno de batalhas por turnos, com este jogo seguindo Rean enquanto ele viaja ao redor do mundo. As escolhas feitas no primeiro jogo importam neste.
2. Odin Sphere Leifthrasir
Este clássico do PlayStation 2 chegou ao PS Vita através de seu remake intitulado Odin Sphere Leifthrasir . O jogo se passa no continente fictício de Erion enquanto uma guerra massiva ocorre entre as nações de Ragnanival e Ringford por uma arma poderosa conhecida como Caldeirão de Cristalização.
Odin Sphere Leifthrasir segue cinco personagens e sua conexão com a guerra, bem como um desastre que pode destruir o continente conhecido como Armagedom. O jogo é um side-scroller beat-em-up com elementos de RPG, todas as mecânicas que foram aprimoradas no remake.
1. Persona 4 Golden
A série Persona está entre as franquias de RPG mais queridas que existem. O hit Persona 4 do PlayStation 2 está entre os melhores da série. Só fazia sentido haver uma expansão para ele eventualmente. Persona 4 Golden apresenta a história original de Yu enquanto ele se muda da cidade para o campo, apenas para se encontrar no meio da solução de assassinatos que aconteceram na cidade.
Junto com sua mistura usual de elementos de RPG e simulação, o remake apresenta uma versão expandida da história junto com novos personagens, Personas, roupas e cenas.
0 Comentários