A franquia Final Fantasy é uma das mais conhecidas na indústria de jogos e está em funcionamento desde o lançamento de seu primeiro título em 1987. O jogo agora possui 15 títulos principais em seu nome, além de inúmeras sequências, spin-offs, remakes, e remasterizações.
Os jogos são frequentemente elogiados por sua construção de mundo, histórias emocionantes, personagens memoráveis e jogabilidade imersiva e, como tal, a franquia tem muitos fãs. Houve muitos personagens favoritos dos fãs ao longo dos anos, embora surpreendentemente algumas das melhores personagens femininas da franquia não sejam necessariamente as protagonistas. Confira essas incríveis personagens femininas da franquia Final Fantasy.
10. Lunafreya Nox Fleuret (Final Fantasy XV)
Embora anunciada como a heroína de Final Fantasy 15, os fãs sentiram que Lunafreya tinha surpreendentemente pouco tempo de tela no jogo. Embora parecesse que os jogadores mal conseguiam arranhar a superfície de Lunafreya, ela ainda é uma das personagens mais intrigantes e, portanto, as melhores do sexo feminino da série.
Indiscutivelmente, Lunafreya representa uma das poucas vezes em que a protagonista feminina é a única que impulsiona os eventos do jogo e “salva” o herói em vez de o herói a salvar. Os fãs ficaram amargamente desapontados quando o episódio DLC de Lunafreya foi cancelado, junto com alguns outros episódios.
9. Garnet Til Alexandros XVII (Final Fantasy IX)
Garnet, apelidada de Dagger durante o jogo, é a protagonista feminina de Final Fantasy 9. Garnet é uma empresa herdeira do trono de Alexandria. No jogo, Garnet se sente pressionada e sufocada pela sua mãe, a Rainha Brahne, rainha essa que Garnet percebe uma mudança sinistra em sua personalidade e decide escapar de Alexandria com Zidane e sua gangue.
Garnet é uma personagem fechada e educada que teve pouco contato com o mundo exterior do castelo em que viveu e aos poucos durante a jornada, ela aprende conhecendo o mundo de fora e a realidade terrível que a sua mãe emprega no restante dos reinos. Garnet aos poucos vai conhecendo mais sobre a sua origem e constantemente se culpa por eventos do passado e por atos terríveis de sua mãe, a rainha Brahne. Aos poucos Garnet ganha independência se tornando menos dependente de Zidane. Por causa dos atos de Brahne, Garnet entende as mazelas e reflexos da guerra e parte decidida em busca de cessá-la.
8. Freya Crescent (Final Fantasy IX)
Freya é uma das companheiras que os jogadores encontram durante a história de Final Fantasy 9. Ela é burmeciana, uma raça de ratos antropomórficos que vivem em Cleyra e Burmecia. Freya é uma personagem feminina incrível que se afastou do disfarce habitual de um dragoon que a franquia usa e, em vez disso, tem uma roupa que é exclusivamente sua.
A comovente história paralela de Freya sobre ela buscando seu amor há muito perdido, apenas para descobrir que ele não se lembra dela, é apenas um dos muitos tristes interlúdios entrelaçados no conto de Final Fantasy 9.
7. Terra Branford (Final Fantasy VI)
Terra é um dos personagens de Final Fantasy 6 que compartilham os holofotes com o “papel principal”. Terra é provavelmente a personagem que mais variou no design, com o cabelo às vezes sendo mostrado em verde ou loiro e sua roupa mudando dependendo se é arte oficial, FMV, um sprite ou o jogo em que ela está aparecendo.
Ela é uma das melhores personagens femininas devido ao seu desenvolvimento de personagem, da soldado do Império Gestahlian até um membro da resistência, bem como seu poder absoluto, o que a torna uma força formidável a ser reconhecida.
6. Rydia (Final Fantasy IV/After Years)
Rydia é uma das personagens jogáveis em Final Fantasy 4 e também apareceu em Final Fantasy 4: The After Years. Essa beleza de cabelos verdes é uma invocadora e é um dos personagens mais importantes do título.
O que a faz se destacar como uma das melhores personagens femininas da franquia é que os jogadores a veem amadurecer de uma menina jovem e medrosa para uma mulher forte e independente. O jogo concedeu a Rydia um arco de história bem trabalhado e mostrou seu desenvolvimento em termos de relacionamento com os outros, além de aperfeiçoar seus poderes.
5. Tifa Lockhart (Final Fantasy VII)
Tifa é um dos personagens jogáveis em Final Fantasy 7, além de aparecer em alguns dos jogos spin-off do título. Embora ela seja frequentemente ofuscada por nomes como Aerith, Tifa tem muitos fãs que alegam que ela é a melhor personagem feminina desse título em particular.
Embora Tifa possa ser tímida, ela é absolutamente uma mulher forte. Tifa também se preocupa muito com os outros, apesar de muitas vezes não se abrir, o que a torna uma personagem muito carinhosa. É a baliza moral do grupo em Final Fantasy VII e a única a se questionar sobre os reflexos das ações do grupo AVALANCHE nas comunidades das favelas em Midgar.
4. Aerith Gainsborough (Final Fantasy VII)
Aerith é a personagem principal de Final Fantasy 7 ao lado de Cloud. Aerith é uma Cetra, uma raça antiga ancestral com habilidades mágicas capaz de criar um elo com o planeta e por isso é perseguida pela Corporação Shinra e especialmente por Hojo, que planeja conhecer mais do seus poderes..
Aerith é caridosa e corajosa. Constantemente ajuda órfãos nas favelas do Setor 7 e nunca se nega a oferecer ajuda a quem precisa. Apesar de ser constantemente caçada, ela embarca em uma jornada com o grupo AVALANCHE a fim de parar o temível Sephiroth. Aerith é guiada por um sentimento de altruísmo severo e quase todas as suas ações são guiadas pelo auto-sacrifício. Aerith protagoniza um dos episódios mais tristes da série e se torna mais tarde na história, a salvadora e heroína no final do jogo.
3. Ashelia B’nargin Dalmasca (Final Fantasy XII)
Conhecida também como a princesa Ashe, é a personagem feminina principal de Final Fantasy 12. Ashe se torna a heroína de Dalmasca após um golpe de estado.
Ashe se revela uma das personagem mais maduras de toda a série e segue uma jornada em busca para acumular poder que precisa para retomar o seu reino de direito. Ashe é confrontada por diversas vezes e se torna não corrompível quando lhe é oferecido o mesmo poder que o seu inimigo possui, justamente por esse poder corromper os ideais que acredita. É sem dúvida nenhuma umas das personagens mais independentes da série.
2. Yuna (Final Fantasy X/X-2)
Yuna é a protagonista de Final Fantasy 10 e sua sequência Final Fantasy 10-2. A invocadora embarca em uma peregrinação em busca da derrota de Sin e enquanto isso acaba conhecendo e se apaixonando por Tidus.
Na medida que ela se aproxima mais e mais do seu objetivo, percebemos que para “derrotar” Sin, Yuna teria que se sacrificar para o bem do mundo e ela está disposta a isso, mas ao ser confrontada por Tidus, Yuna começa a duvida dos ensinamentos de Yevon e questionar a sua própria fé. Yuna vai de uma portadora da fé a questionadora de divindades ao decorrer da jornada, se revelando uma das personagens mais ricas em background narrativo da série.
1. Lightning Farron (Final Fantasy XIII/XIII-2 /Lightining Returns)
Lightning de Final Fantasy 13 foi uma refrescante mudança de ritmo para os jogadores de Final Fantasy, pois foi a primeira vez que a série apresentou uma verdadeira protagonista feminina. Embora alguns fãs possam argumentar que Terra de Final Fantasy 6 foi a primeira protagonista feminina, Motomu Toriyama da Square Enix afirmou que todos os personagens de Final Fantasy 6 deveriam ser personagens principais, portanto, Lightning é a primeira protagonista feminina adequada.
Além disso, Lightning foi uma mudança de ritmo, já que ela não era uma donzela em perigo, confiando nos outros para salvá-la ou ajudá-la, ela era a heroína. Sua personalidade robusta e juvenil provou ser popular o suficiente para ganhar mais duas sequências.
0 Comentários