A franquia Metal Gear, popularizada principalmente graças aos jogos dirigidos por Hideo Kojima conhecidos coletivamente como Metal Gear Solid, tem sido freqüentemente apontada como o padrão absoluto para jogos furtivos, e por boas razões. A história é densa e em camadas, embora às vezes não faça muito sentido, e a jogabilidade sempre foi incrível e peculiar.
O jogo apresentou várias mecânicas estranhas, como o fato de um chefe ser capaz de ler o cartão de memória do jogador. Ainda assim, outras mecânicas estranhas incluem “revistas femininas” que o jogador pode usar para distrair os soldados. Aqui, incluiremos as armas mais úteis, não necessariamente as mais malucas.
10. Pistola De Água
A pistola d’água pode não parecer muito, mas isso é apenas para alguém que não está muito familiarizado com a franquia e acha que precisa de muito poder de parada para passar o jogo. A pistola d’água é muito útil, pois tem munição ilimitada, pode ser usada para distrair os guardas e, em seguida, neutralizá-los com CQC, uma vez que você se esgueirou nas proximidades do inimigo. Não só isso, mas obviamente não precisa de um supressor, o que é uma grande vantagem, já que eles quebram com frequência no jogo.
9. Faca CQC
A faca CQC é talvez uma das armas mais importantes que Big Boss ou Solid Snake têm à sua disposição, dependendo do jogo que você está jogando. Existem várias permutações de facas disponíveis para o jogador em diferentes jogos, incluindo a Faca de Atordoamento, que possui um recurso de atordoamento integrado. A faca tornou-se um desafio entre os fãs que às vezes dão o melhor de si para completar jogos inteiros apenas com facas. Isso pode ser feito e uma classificação muito alta pode ser obtida, mas é muito difícil.
8. Single-Action Army
O Single-Action Army Colt Modelo 1873 é a arma que Ocelot usa quando o encontramos na série. É basicamente o seu revólver de cowboy clássico, embora Ocelot use uma versão com gravações personalizadas.
Em Metal Gear Solid 3, se o jogador começar um novo jogo depois de deixar Ocelot vencer a luta perto do final do jogo, Ocelot será gentil o suficiente para deixar Naked Snake ficar com a arma, que será usada na próxima jogada. A arma é ótima não por causa de sua taxa de tiro ou capacidade, mas porque tem balas ricocheteando.
7. EZ Gun
A EZ Gun é uma das armas mais úteis da série, apesar de ser uma arma não letal. Dito isso, esta arma é melhor em geral do que qualquer uma das armas letais do jogo, não apenas pelo fato de obter uma pontuação mais alta do jogador, mas principalmente porque torna o jogo muito mais fácil de passar, portanto o nome. A arma elimina o ruído de passos, é silenciosa, tem mira a laser e causa uma regeneração mais rápida da resistência.
6. The Patriot
The Patriot era a arma favorita de The Boss , ela mesma uma patriota, apesar da forma como o mundo se lembra dela. A arma honestamente dá ao jogador toneladas de problemas durante a luta contra o chefe no final de Metal Gear Solid 3. Dito isso, mais tarde, quando em uma luta com Solid Snake, Big Boss empunha a arma de seu antigo mentor (e muito mais do que isso) perto da própria sepultura em que ela está enterrada. A arma tem uma taxa de tiro e danos ridículos e existe na maioria dos jogos que virão após o terceiro da série.
5. URAGAN-5 Air S
A URAGAN-5 Air S é uma arma que o jogador pode obter no Metal Gear Solid V: Phantom Pains . A arma era uma arma ultrassecreta desenvolvida pelos militares dos Estados Unidos que foi roubada por Big Boss em trânsito.
A arma é essencialmente uma espingarda de concussão que funciona usando o ar extremamente eficaz a curta distância e pode nocautear praticamente qualquer criatura viva.
4. High-Frequency Blade
A High-Frequency Blade não é tanto uma arma específica, mas sim uma classe de arma inteira que existe no universo alternativo em que a série se passa. A arma a que nos referimos aqui é aquela que é usada por Raiden enquanto ele pega no final de Metal Gear Solid 2: Sons Of Liberty . É a única arma disponível para você quando chegar à batalha final com Solidus Snake, e francamente desejamos ter mais tempo com ela, embora tenhamos conseguido com o lançamento de Metal Gear Rising: Revengeance.
3. Tanegashima
Tanegashima é uma arma terrível, se formos honestos aqui. É um velho mosquete japonês que definitivamente mostra os anos de coação sob o qual esteve. A questão não é necessariamente o estado da arma também, é o fato de ser um mosquete.
Leva uma eternidade para carregar uma única rodada, tem baixo dano e mantém apenas uma rodada de cada vez, mas além de todos esses problemas, tem 1/3 de chance de matar todos os inimigos na área se um inimigo for atingido , além de movimentar toneladas de itens que podem ser vendidos.
2. Rail Gun
O Rail Gun apresentado em Metal Gear Solid 4 é praticamente o que você esperaria de um jogo furtivo com elementos de atirador. É uma arma gigante com um tempo de carga bem lento, mas, dito isso, tem 3 níveis de carga diferentes. O primeiro dos níveis tem tanto poder quanto uma pistola de alta potência, o segundo causa tantos danos quanto os explosivos e o terceiro é incrivelmente forte, o suficiente para derrubar Gekkos. O problema é que é incrivelmente difícil de usar.
1. Solar Gun
A Solar Gun pode não parecer incrivelmente excitante no início se você não estiver familiarizado com a arma, mas quando você percebe exatamente como usá-la, torna-se imediatamente aparente que é uma das melhores armas do jogo. A arma pode disparar pequenas rajadas de energia solar ou pode ser carregada basicamente para nocautear a maioria dos inimigos. O único problema com a arma é que ela é de fato uma arma movida a energia solar, o que significa que só pode ser usada realmente nos primeiros dois terços do MGS4 .
0 Comentários