Quais são os melhores jogos de zumbis? No vasto reino dos jogos, poucos gêneros conseguiram capturar a imaginação e a emoção movida a adrenalina como os games de zumbi. Essas experiências emocionantes se tornaram um marco na indústria, oferecendo aos jogadores a chance de sobreviver em um mundo pós-apocalíptico repleto de hordas de mortos-vivos.
De ação emocionante a intensos desafios de sobrevivência, os jogos de zumbis evoluíram ao longo dos anos, oferecendo experiências inesquecíveis que mantêm os jogadores ansiosos. Junte-se a nós enquanto embarcamos em uma jornada pelos anais da história dos jogos para explorar alguns dos melhores jogos de zumbis já criados.
Felizmente, nossa lista de bons sucessos tem tudo o que um entusiasta de zumbis poderia pedir, desde jogos gratuitos para Android a jogos cooperativos como DayZ, que são mais peças do período Lovecraftiano. Venha conosco agora para encontrar aqueles que valem a pena jogar agora enquanto atravessamos as hordas de cadáveres cambaleantes. Estes são os 25 melhores jogos de zumbis de todos os tempos.
[lwptoc numeration=”none”]
34. Zombie Army 4: Dead War
A série Sniper Elite tem seus próprios jogos derivados. E, para ser sincero, preferimos esses títulos secundários cheios de zumbis um pouco mais do que seus equivalentes principais. Zombie Army 4: Dead War adota a estrutura do modo Horde para quatro jogadores dos jogos Left 4 Dead e adota o período da década de 1940. Esse pacote exclusivo apresenta uma experiência cooperativa valiosa que coloca os jogadores contra alguns dos seres mais macabros que já vimos.
As animações de câmera de morte de perto e o desmembramento de membros super realistas são igualmente inebriantes durante suas repetidas cruzadas contra o tipo de zumbi.
33. Unturned
Temos outro daqueles jogos de zumbis nesta lista que você pode ter perdido. Unturned mistura os estilos gráficos do Minecraft com os temas de sobrevivência apresentados pela maioria das mídias repletas de zumbis. Lidar com os mortos-vivos, fazer uso dos itens que o manterão saudável e enfrentar os perigos de outros jogadores humanos são apenas algumas das tarefas que você cumprirá sozinho com um outro sobrevivente. Os variados sandboxes que os jogadores podem explorar e a riqueza de mods lançados no Unturned mantêm as coisas atualizadas sempre que você inicializa. Dê uma chance a este quando tiver uma chance para que você possa ver do que se trata todo o hype.
32. The Organ Trail
The Oregon Trail foi praticamente o único jogo educativo para PC que matou algumas horas para as crianças que frequentavam a escola nos anos 90. Esta divertida paródia daquele clássico simulador de vida pioneiro do século 19 adiciona uma pandemia de zumbis e é bem-sucedida por causa disso. Organ Trail segue a fórmula de sua inspiração (que envolve tentar manter um grupo de sobreviventes vivos, encontrar comida e gerenciar recursos) e tudo acontece em um mundo governado por mortos-vivos.
O estilo de arte retro pixelizada faz com que este jogo pareça uma relíquia perdida dos anos 90, o que na verdade é uma de suas melhores características. Adicione os múltiplos finais, encontros aleatórios com chefes e tiroteios contra diferentes tipos de zumbis e você terá algumas outras qualidades redentoras desta seleção em nossa lista dos melhores jogos de zumbis.
31. The Walking Dead: Saints & Sinners
Ser forçado a navegar por Nova Orleans enquanto os “Walkers” procuram morder um pedaço de você é o tipo de provação com a qual ninguém quer lidar na vida real. The Walking Dead: Saints & Sinners pega essa proposta de risco de vida e aproxima ainda mais os jogadores graças à magia da realidade virtual.
Explodir, esfaquear e esmagar as cabeças de zumbis do ponto de vista da primeira pessoa torna-se ainda mais envolvente quando você é colocado bem no mundo pós-apocalíptico que este jogo apresenta. Este jogo realmente faz você se sentir como um sobrevivente que lutou muito, que deve criar suas próprias ferramentas e lutar contra os caminhantes para chegar ao porto seguro conhecido como “A Reserva”.
30. DayZ
Apesar de levar a paciência do torcedor ao ponto de ruptura com seu abuso discutível do conceito de acesso antecipado, há mais do que o suficiente para o DayZ autônomo para lembrá-lo de por que o mod conquistou toda essa boa vontade.
Você ainda suportará aquela fase nervosa de sobrevivência, voando de estufa a posto de gasolina em um esforço para reunir equipamentos e evitar conflitos – DayZ é um daqueles jogos de simulação em que os mortos-vivos vorazes não são o que assombra cada passo seu. Você ainda terá aqueles momentos de Cormac McCarthy na estrada, examinando um estranho em busca de pistas sobre suas intenções. Uma vez que você está sobrevivendo com refrigerante e sobras, no entanto, o DayZ se abre. Essa estufa torna-se um terreno agrícola adequado. É o suficiente para manter você e os comerciantes que passam vivos.
O banditismo não é mais o padrão do DayZ – há potencial para centros comerciais, fazendas de grande escala e aldeias estáveis. Infelizmente, estamos a algumas atualizações do sonho civilizado pós-social e, com o tempo, os bugs e os problemas de desempenho podem acabar com o seu entusiasmo. Mas DayZ não é mais apenas um simulador de sobrevivência – é também um simulador vivo.
29. Killing Floor 2
Um dos melhores jogos cooperativos para PC – além de Left 4 Dead 2 – Killing Floor 2 é uma corrida caótica e frenética enquanto você explode cérebros de mortos-vivos ao som de heavy metal indisciplinado.
Zumbis de todas as formas e tamanhos vêm até você rapidamente, tornando Killing Floor 2 um excelente título cooperativo para pegar e jogar. Mas à medida que você dedica mais tempo a se entregar a um ataque de zumbis, Killing Floor 2 se torna um jogo de zumbis com um elemento tático cativante: você gasta seus recursos encharcados de sangue agora ou os guarda para um confronto futuro mais difícil?
A jogabilidade de Killing Floor 2, mais importante, é ótima para jogar como um atirador maravilhosamente sangrento com os amigos – sua melhor mecânica é uma adição pós-lançamento que tornou as coisas ainda melhores.
28. Zombies Ate My Neighbours
Quando a Konami estava em sua bolsa de 16 bits no passado, ela produzia uma visão mais divertida da natureza geralmente mórbida da mídia zumbi. Zombies Ate My Neighbours coloca os adolescentes Zeke e Julie armados com armas de água contra os seres monstruosos criados pelo maníaco Dr. Tongue.
Usar o poder de limpeza do H20 (e até mesmo das latas de refrigerante!) Manobrar o quintal de alguém, uma casa mal-assombrada e até mesmo uma pirâmide para derrubar alguns zumbis cambaleantes e recuperar alguns vizinhos indefesos nunca cansa.
27. Plants vs. Zombies
Uma captura de tela do jogo Plants vs Zombies da EA; zumbis e plantas lutando perto de um riacho.
Muitos verão Plants vs. Zombies como um impostor quando considerado entre os outros melhores jogos de zumbis, mas em sua estreia em 2009, rapidamente se tornou extremamente popular. O conceito de defesa de torre sempre foi enorme em iOS e dispositivos móveis em geral, mas Plants vs. Zombies parecia a maior abordagem do conceito.
Plants vs. Zombies é agora uma franquia de sucesso além de apenas o jogo original, com um terceiro título definido para sair no futuro. Plants vs. Zombies agora está disponível em vários consoles, significando o crescimento deste jogo viciante e gratuito.
26. Death Road to Canada
Death Road to Canada é um caótico jogo roguelike onde os jogadores têm que sobreviver nos Estados Unidos da América infestados de zumbis. Ele estreou inicialmente no Windows em 2016, mas desde então chegou ao Android, iOS, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.
Gráficos realistas são uma grande parte da criação de tensão em videogames de terror, mas às vezes roguelikes 2D matadores de zumbis são tudo o que os jogadores precisam para se divertir. Death Road to Canada segue dois sobreviventes enquanto eles lutam contra hordas e pegam outros sobreviventes enquanto tentam chegar à fronteira ao longo de duas semanas no jogo. Death Road to Canada é um caos agradável e merece um reconhecimento mais geral como um dos melhores jogos de zumbis que existem.
25. They Are Billions
They Are Billions é um jogo de estratégia em tempo real pós-apocalíptico que foi lançado em 2017 e agora está no PC, PS4 e Xbox One. Sobrevivência é o nome do jogo, pois os jogadores constroem e atualizam uma base para impedir a entrada das hordas de zumbis.
O cenário steampunk ajuda They Are Billions a se destacar, e o grande volume de zumbis cria uma tensão que perdura durante todo o jogo. They Are Billions é mais do que apenas um jogo de construção de cidades, pois a sobrevivência gradualmente se torna tão importante para o jogador quanto para os personagens.
24. The House of the Dead
Juntamente com Resident Evil, este icônico jogo de tiro arcade nos trilhos ajudou a restaurar a relevância da cultura pop dos zumbis nos anos 90 e ajudou no renascimento do gênero de filme de zumbi uma década depois. Em uma entrevista de 2013 com Paul Weedon, George A. Romero, há muito considerado o pai dos filmes de zumbis, atribuiu a House of the Dead e RE a popularização dos zumbis modernos “mais do que qualquer outra coisa”.
23. World War Z: Aftermath
O jogo de tiro em terceira pessoa matador de zumbis World War Z foi lançado em 2019 e ambientado no mesmo universo do filme de mesmo nome de Brad Pitt. Segue quatro sobreviventes de um apocalipse zumbi como uma fantástica experiência cooperativa e leva jogadores de todo o mundo, de Nova York e Tóquio a Jerusalém.
A Guerra Mundial Z foi bem recebida, mesmo que nunca tenha conquistado popularidade global. No entanto, ele recebeu uma versão renovada intitulada World War Z: Aftermath em 2021, com novos locais, personagens e modos para mais uma vez fornecer uma experiência agradável de matar zumbis.
22. Days Gone
Outro jogo de matar zumbis cujas promoções e trailers foram construídos para mostrar as hordas de zumbis do jogo é Days Gone . Days Gone foi lançado para PC em 2017, mas chegou ao PS4 em 2021. É uma experiência de ação e aventura em terceira pessoa que segue Deacon St. John enquanto ele tenta de tudo para sobreviver em um mundo repleto de “Freakers” . ,” a versão deste jogo de zumbis.
Days Gone é um jogo de sobrevivência estressante, onde o consumo de munição e combustível é importante e, embora os jogadores possam se aventurar como quiserem, eles precisam ser sensatos e silenciosos. Hordas podem ser controladas e gerenciadas ativando armadilhas, mas isso não as torna menos aterrorizantes. Days Gone é perfeito para quem quer desabafar, mas raramente esmorece em termos de intensidade e ação.
21. Back 4 Blood
Back 4 Blood é considerado o sucessor espiritual dos jogos Left 4 Dead , mas certamente não atingiu esses picos de popularidade desde seu lançamento em 2021. No entanto, como os jogos Left 4 Dead fizeram antes, Back 4 Blood trouxe bondade cooperativa em um mundo caótico e cheio de zumbis.
A história de Back 4 Blood empalidece em comparação com The Last of Us e Resident Evil , mas ainda encontra tempo para destacar a escala horripilante de seus zumbis. Para aqueles que procuram ação frenética e uma experiência cativante de matar zumbis, não procure mais, Back 4 Blood .
20. Call of Duty Zombies
Call of Duty é uma das franquias mais populares para jogos de tiro em primeira pessoa, mas desde Call of Duty: World at War , quase todas as iterações incluíram um modo de jogo para matar zumbis. Enquanto Warzone também ganhou destaque nos últimos anos, Zombies ainda continua sendo uma parte ativa de cada novo título.
Existem agora mais de 30 mapas diferentes no modo Zumbis de Call of Duty , cada um com diferentes níveis de dificuldade, diferentes localizações e lugares para visitar, e muito mais. Os jogadores podem jogar sozinhos ou com até três amigos enquanto lutam contra as ondas e, nos últimos anos, realizam objetivos e histórias. O modo Zombies de Call of Duty está entre algumas das melhores experiências de jogo de zumbis.
19. State of Decay 2
Se você está procurando uma história convincente, é melhor jogar o State of Decay original. No entanto, a sequência faz um trabalho admirável ao aprimorar os sistemas do primeiro jogo para torná-lo um jogo de mundo aberto mais satisfatório .
Jogando como um RPG, State of Decay 2 tem um loop central simples, mas satisfatório. Você escolherá um protagonista de sua comunidade de sobreviventes e os levará para a selva para encontrar a comida, o combustível ou as drogas necessárias para manter o resto vivo. Assim que eles caírem na cama em casa – ou sob os golpes dos mortos-vivos – você pode assumir o controle de outro personagem de sua base com sua própria história, personalidade e habilidades de combate.
Sempre que você optar por deixar outro estranho entrar em sua base crescente, estará deixando entrar outro personagem jogável; outra nova história para escrever um meio e um fim. Mal podemos esperar para ver como é o State of Decay 3.
18. State of Decay
O State of Decay apresenta aos jogadores uma experiência zumbi ligeiramente diferente. Eles precisam encontrar e recrutar outros sobreviventes para seu grupo, montando acampamento e sobrevivendo contra hordas de zumbis. Os jogadores podem atualizar sua base ou sair em busca de armas, recursos e veículos.
Os personagens do State of Decay variam em atributos e habilidades, e os jogadores devem considerá-los ao decidir quem faz o quê. Uma vez que um personagem está morto, ele se foi para sempre, com fadiga e ferimentos também cobrando seu preço. Alternar entre os personagens em um ritmo apropriado torna State of Decay uma experiência intensa, mas interessante. Uma edição aprimorada chamada Year One Survival foi lançada em 2015 com ainda mais conteúdo antes da sequência menos bem-sucedida em 2018.
17. Dead Island
O lançamento de 2023 da tão esperada sequência Dead Island 2 deve trazer uma nova vida à franquia Dead Island , mas o original de 2011 ainda é uma entrada sólida para matar zumbis. Dead Island se concentra principalmente em armas brancas, com armas de fogo não muito comuns nos estágios iniciais. Os jogadores podem ser criativos com projetos que permitem novas melhorias nas armas.
Dead Island teve seus problemas de desempenho, mas no final das contas possuía um charme rude que ainda atraía um grande contingente de jogadores. No mínimo, Dead Island forneceu horas de caos cooperativo para matar zumbis.
16. Dead Island 2
Depois de todo esse tempo, Dead Island 2 conseguiu escapar das garras do inferno do desenvolvimento para se tornar um dos melhores simuladores de matança de zumbis do mercado. Como um dos seis assassinos de Dead Island 2 , você não precisa se preocupar em ser infectado a qualquer momento enquanto explora as praias pitorescas de Hell-A, cortando e abrindo caminho através de inúmeras ondas de zumbis.
Conforme mencionado em nossa análise de Dead Island 2, embora haja uma história enterrada na campanha, não é essa a razão pela qual você está inicializando este jogo. É tudo sobre as diferentes maneiras de derrotar zumbis usando uma variedade de habilidades e armas de Dead Island 2 . É altamente recomendável verificar nosso guia de fusíveis de Dead Island 2 para se antecipar a esses itens raros – use-os para acessar saques raros e outros itens valiosos para ajudá-lo a progredir na campanha.
15. Dead Rising
A série Dead Rising é uma das mais memoráveis dentro do gênero de terror zumbi. Com vários lançamentos ao longo dos anos variando em qualidade, o lançamento original de 2006 continua sendo o melhor e mais icônico até hoje. O jogador tem que encontrar uma maneira de navegar em um shopping que foi invadido por zumbis.
Os jogadores têm acesso a todos os tipos de itens e armas diferentes, o que pode resultar em uma jogabilidade hilária. As sequências levam esse nível de absurdo a um nível totalmente novo, mas o primeiro Dead Rising permanece um tanto fundamentado. Sempre será considerado um dos melhores jogos de zumbis.
14. Dead Rising 2
O primeiro Dead Rising pode ser considerado um dos melhores jogos de zumbis já feitos. Mas preferimos elogiar seu acompanhamento. E isso porque apresenta muito mais variedade no departamento de jogabilidade, muito mais polimento e um nível de dificuldade muito mais acessível. Ter que lidar com todos os tipos de zumbis e ser o melhor pai de todos os tempos em uma tentativa de salvar a doença de uma filha define a proposta de alto risco deste jogo.
Colocar as mãos no prêmio em dinheiro necessário para obter aquela dosagem crucial de “Zombrex” significava que os jogadores tinham que cortar faixas de mortos-vivos enquanto participavam de minijogos estranhos em um reality show.
13. Project Zomboid
Project Zomboid é um dos jogos de zumbis mais esquecidos e subestimados que existem. É uma experiência de sobrevivência isométrica de mundo aberto, onde os jogadores se concentram em subir de nível, encontrar uma base e lidar com qualquer zumbi que atrapalhe. Os jogadores também precisam lidar com várias necessidades pessoais que precisam ser atendidas, como fome, estresse, fadiga e tédio.
Project Zomboid é um divertido jogo de sobrevivência para PC que recebeu até um modo multijogador . O modo online do Project Zomboid traz o mesmo caos do jogo para um jogador, mas com aquele nível extra de diversão que vem de jogar com os amigos.
12. Dying Light
Dying Light 2 foi lançado em 2022, mas não atendeu aos altos padrões estabelecidos pelo jogo original. Enquanto o Dying Light original foi lançado em 2015, sua melhor versão veio no ano seguinte com a expansão The following . Essa expansão introduziu novas armas, modos e muito mais em um jogo já popular.
Dying Light é um FPS de sobrevivência para matar zumbis, com os jogadores sendo encorajados a experimentar o parkour e usar o ambiente para escapar de hordas infinitas de zumbis. O ciclo dia-noite do jogo faz com que os zumbis se movam mais lentamente durante o dia, permitindo que os jogadores se preparem para quando escurecer. É quando os zumbis são mais perigosos e aterrorizantes. Dying Light é uma experiência de sobrevivência intensa, mas emocionante.
11. Dying Light 2: Stay Human
A Techland construiu o sucesso de Dead Island com Dying Light – outro jogo de zumbi de mundo aberto equipado com armas corpo a corpo personalizáveis e cooperação para quatro jogadores. Então o estúdio (finalmente) nos deu Dying Light 2, e não poderíamos estar mais felizes. O excelente sistema de parkour diferencia Dying Light 2 de seus rivais. Embora este jogo de RPG de mundo aberto tenha seus problemas, ele facilmente ganha um lugar como um dos melhores jogos de zumbis do ano passado.
Como seus sobreviventes em um mundo pós-surto, Dying Light 2 é um necrófago. Seus ícones de mapa e diversões foram extraídos da fórmula da Ubisoft. O parkour foi roubado de Mirror’s Edge. Mas a escalada informa todos os outros aspectos do jogo, transformando-o em uma aventura emergente e exploratória. Para obter melhores resultados, ignore as missões mais repetitivas e vá para os telhados, construídos com meandros verticais em mente.
10. Left 4 Dead 2
Back 4 Blood foi lançado em 2021 e foi visto como um sucessor espiritual da amada franquia Left 4 Dead , mas nunca conseguiu recuperar o mesmo charme caótico. Ambos Left 4 Dead e Left 4 Dead 2 são considerados entre os melhores jogos de tiro em primeira pessoa zumbi, e eles prosperaram em suas campanhas cooperativas de ritmo acelerado.
Os jogadores têm que navegar por vários níveis e hordas de zumbis, com novas variantes e outros problemas constantemente sendo introduzidos. Casas seguras aparecem como pontos de verificação ao longo do caminho, permitindo que os jogadores se curem e alterem os equipamentos. Os zumbis normais de Left 4 Dead correm em um ritmo alarmante quando alertados, com as outras variantes sendo ainda mais aterrorizantes.
9. Dead Space Remake (2023)
2023 já viu alguns remakes fortes e fiéis de jogos excepcionais , e antes de Resident Evil 4 veio Dead Space . O remake de Dead Space faz muito para aprimorar a experiência anterior do jogo de terror de 2008, desde dar linhas de voz a Isaac até adicionar camadas para criar uma atmosfera mais aterrorizante.
O remake de Dead Space não apenas aumenta o sangue, mas também a qualidade. O Dead Space original já era amado por jogadores de todo o mundo e sem dúvida não precisava de um remake, mas essa única reclamação parece insignificante agora. Os fãs de Dead Space agora estarão se perguntando se o melhor jogo da série, Dead Space 2, seguirá o exemplo.
8. Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Undead Nightmare foi um pacote DLC lançado para Red Dead Redemption em 2010. Red Dead Redemption 2 pode ter superado as expectativas e superado seu antecessor em campanha e imersão, mas a adição de Undead Nightmare ajudou a mantê-lo memorável.
Undead Nightmare faz com que os jogadores continuem como John Marsden, visitando a maioria dos rostos familiares do jogo normal, mas com uma história diferente e distorcida por zumbis. É um faroeste maluco de matar zumbis, com a estética e a jogabilidade de Red Dead Redemption se adequando perfeitamente ao gênero.
7. Resident Evil Remake
Aquela voz assustadora e estrondosa que faz você pular toda vez que inicia uma nova campanha em um jogo de Resident Evil é icônica. E uma vez que o novo surto de terror de sobrevivência começa, a grandeza e muito terror se seguem. A primeira entrada na franquia esmagadora da Capcom é um clássico por si só, mas é o remake que merece uma menção nesta lista.
Graficamente, tudo parece dez vezes mais assustador – os zumbis, sua transformação “Crimson Head”, os “Hunters” e outras “bioweapons” sempre deixarão os jogadores apavorados! Mudanças bem-vindas, como armas corpo a corpo que podem evitar que você seja mordido no último segundo e novas áreas/monstros para descobrir, tornam esta aventura introdutória para Jill Valentine e Chris Redfield inesquecível.
6. Dead Space 2
Dead Space 2 encontra-se espremido no meio da franquia, mas acaba surgindo como o melhor jogo do grupo. Aqueles que chegaram ao final geralmente elogiam a excelência cinematográfica do jogo, a jogabilidade e a história envolventes e um nível surpreendente de rejogabilidade.
Este jogo de terror de sobrevivência fará o coração disparar e o sangue bombear. Os principais inimigos de Dead Space 2 são chamados de Necromorfos, mas como são cadáveres reanimados, eles se encaixam nos critérios dos zumbis. Necromorfos vêm em todas as formas e tamanhos horripilantes e tornam uma experiência única de luta contra mortos-vivos. O primeiro jogo Dead Space recebeu um remake em 2023, mas Dead Space 2 ainda continua sendo o melhor da série.
5. Resident Evil 2 (2019)
A franquia Resident Evil é uma das mais populares no terror em filmes, televisão e videogames. Embora tenha havido vários lançamentos de jogos desde que a série estreou em 1996, Resident Evil 2 continua sendo um dos melhores, perdendo apenas para Resident Evil 4 e seu recente remake.
No entanto, houve várias melhorias que tiveram de ser feitas, visto que o original era de 98. Eles foram abordados e resolvidos no remake de 2019. Os fãs de Resident Evil ficaram encantados por se reunirem com o legado que Leon e Claire deixaram no original, mas como parte de uma experiência aprimorada e atualizada.
4. The Walking Dead: A Telltale Game Series
A Telltale Games fez seu nome na última década, lançando vários jogos que fornecem aos jogadores decisões impossíveis que podem influenciar ativamente a história. Isso pode variar desde a escolha de salvar um personagem até a opção de furtividade em vez de um ataque total. Embora tenham lançado jogos como Tales from the Borderlands, Game of Thrones e The Wolf Among Us , The Walking Dead ainda continua sendo o melhor da Telltale e também um dos melhores jogos de zumbis de todos os tempos.
O jogo original de Walking Dead segue Lee Everett enquanto ele caminha por este novo mundo infestado de zumbis, conhecendo vários novos personagens ao longo do caminho. No entanto, uma constante permanece: uma garotinha chamada Clementine, que permanece ao seu lado até o fim. A série teve vários lançamentos desde então, mas o original continua sendo o mais atraente e popular.
3. The Last of Us Part 2
The Last of Us Part 2 eleva o drama e a ação de seu antecessor, unindo os dois com maestria em uma campanha implacável de 25 horas. O mal não favorece nenhuma forma no universo pós-apocalíptico da Naughty Dog, pois você encontrará traficantes de escravos assassinos, milícias, cultistas e infectados. A variedade micológica de mortos-vivos de The Last of Us está mais assustadora do que nunca em sua estética, design de som e movimento, e a Parte 2 apresenta dois novos tipos de infectados, incluindo uma monstruosidade única que lembra os horrores de Inside . capitulo final.
2. Resident Evil 4 (2023)
Resident Evil 4 já era o maior jogo da franquia, mas seu remake de 2023 realmente foi entregue. Ele seguiu os passos dos remakes anteriores de 2 e 3 ao redesenhar os visuais e qualquer outra coisa necessária para alcançar uma atmosfera e uma experiência mais intensas.
Os Ganados são mais espertos e perigosos no remake, forçando os jogadores a escolher caminhos imprevisíveis ao executar loops e a usar o ambiente sempre que possível. Tudo foi elevado a um nível totalmente novo no remake de Resident Evil 4, e é facilmente um dos melhores jogos de zumbis de todos os tempos.
1. The Last of Us Part 1
The Last of Us mudou a indústria imediatamente após seu lançamento em 2013 para o PlayStation 3 antes de se tornar uma das franquias de videogame mais populares de todos os tempos e facilmente o melhor jogo de zumbi. Tem dubladores talentosos, uma história cativante e jogabilidade intensa para agradecer, e sua sequência também provou ser um grande sucesso.
Como a série de televisão The Walking Dead, The Last of Us cria um mundo onde outros humanos são uma ameaça tão grande quanto os terríveis seres infectados que vagam por aí. Os clickers são os mais icônicos devido ao ruído de sua marca registrada, mas outras variantes também são assustadoras à sua maneira. A adaptação da série de televisão The Last of Us da HBO trouxe uma nova onda de fãs de terror zumbi para os videogames. Já é considerada uma das melhores adaptações de jogos de zumbis já feitas.