Nas últimas duas décadas, a percepção e a aplicação da posição de ala mudou drasticamente. A maioria dos alas não deve mais abraçar a linha lateral e se concentrar principalmente em colocar as bolas na área e, em vez disso, são instruídos pela maioria dos técnicos modernos a estarem dentro e ao redor da área durante as fases de ataque e devem ser uma fonte significativa de gols e assistências . Essa mudança deveu-se em grande parte a jogadores como Ronaldo, Messi e Robben, que têm sido uma fonte de inspiração para muitos dos melhores jogadores do mundo de hoje e mudaram a maneira como os treinadores tratam as áreas amplas do campo.
Como fazem na maioria dos anos, a EA publica periodicamente classificações para seu próximo e último jogo da série FIFA, FIFA 23. Muitos fãs do Ultimate Team vão querer gastar porções significativas de seu orçamento nas posições de ala, com esses alas altamente cotados sendo escolhas ideais.
- Confira nosso Guia do FIFA 23.
[lwptoc title=”Conteúdo”]
7. Riyad Mahrez (86)
A carreira de Riyad Mahrez teve um forte aumento de destaque quando ele foi uma peça fundamental da equipe do Leicester City que chocou o mundo ao vencer a Premier League. Ele se transferiu para o Manchester City algumas temporadas depois e hoje é considerado um dos melhores alas da liga.
Apesar da qualidade de Mahrez, ele muitas vezes se encontra no banco, o que é uma prova da incrível quantidade de profundidade que o Manchester City tem atualmente. O excelente controle de bola de Mahrez e seu ritmo sólido e atributos de finalização certamente farão dele uma opção cara para a posição de ponta direita no modo Ultimate Team do FIFA 23 .
7. Raheem Sterling (86)
A janela de transferências do verão de 2022 foi uma das mais emocionantes da história, com vários grandes nomes em movimento e um punhado de fascinantes sagas de transferências também. Raheem Sterling foi um dos muitos craques a se mudar, pois trocou Manchester por Londres em sua mudança para o Chelsea. Desde então, Sterling revelou que o tempo de jogo foi um fator importante em sua decisão de se mudar, o que é compreensível devido à sua qualidade.
Assim como Mahrez, Sterling certamente será uma opção cara no FIFA 23 devido aos seus excelentes atributos de controle de bola, finalização e velocidade.
5. Vinicius Jr. (86)
Não faz muito tempo que muitos pensavam que o extremo brasileiro Vinícius Júnior não faria sucesso no Real Madrid, principalmente pela falta de gols. No entanto, o jogador silenciou seus críticos na temporada 2021-2022 com uma série de excelentes atuações que o levaram a somar 17 gols na La Liga e um punhado na Liga dos Campeões, incluindo o gol que deu ao Real Madrid o torneio.
A par das suas excelentes estatísticas, o facto de Vinícius Júnior se ter tornado um jogador favorito dos adeptos certamente o fará custar uma quantia significativa em FIFA 23 Ultimate Team.
4. Heung-Min Son (89)
Heung-Min Son teve sua melhor temporada de gols em 2021-2022, marcando 23 gols em 35 jogos na Premier League , o que o colocou empatado com Salah pela Chuteira de Ouro. O excelente posicionamento de Son e a maravilhosa capacidade de finalização, especialmente de fora da área, fizeram dele um dos jogadores mais perigosos da liga.
Em uma equipe que construiu seu ataque em torno de Harry Kane por muitos anos, Son fez bem em se destacar como um jogador igualmente importante no time.
3. Neymar Jr (89)
Jovens atacantes brasileiros sendo apelidados de “próxima grande novidade” certamente não são incomuns. No entanto, o hype em torno de Neymar durante seu tempo no Santos foi outra coisa, já que o jogador sozinho trouxe uma onda de atenção para a liga brasileira.
Neymar não decepcionou quando chegou ao Barcelona, tornando-se peça chave da equipe após um curto período de adaptação. Ele tem sido considerado um dos melhores alas do mundo desde então, e suas estatísticas no FIFA 23 certamente refletem isso.
2. Mohamed Salah (90)
Quando Mohamed Salah deixou o Chelsea, parecia que ele seria um dos muitos jogadores promissores que não atingem seu alto potencial. No entanto, tudo isso mudou após uma excelente passagem pela Roma e transferência para o Liverpool, onde, sob o comando de Klopp, Salah superou até as mais altas expectativas para se tornar um dos melhores jogadores do mundo.
Salah apenas perde uma classificação de 91, que é a mais alta do jogo deste ano. Embora isso seja lamentável para o egípcio , é difícil negar que sua forma em 2022 não esteve à altura de seus altos padrões.
1. Lionel Messi (91)
Muitas pessoas esperavam que Messi fosse um homem de um clube e passasse toda a sua carreira no Barcelona, e é por isso que sua transferência para o PSG em 2021 foi tão chocante. A questão financeira do Barcelona significava que eles não podiam pagar os salários do argentino, e então ele foi para Paris para se reunir com o ex-companheiro de equipe Neymar.
Embora a primeira temporada de Messi no PSG tenha sido decepcionante, o lendário jogador recebeu uma classificação de 91 no FIFA 23 , tornando-o o melhor jogador do jogo junto com De Bruyne, Benzema, Lewandowski e Mbappe.
Relacionados:
- FIFA 23: Melhores Jogadores
- FIFA 23: Melhores dribladores
- FIFA 23: Melhores passadores
- FIFA 23: Jogadores mais rápidos
- FIFA 23: Melhores jogadoras
- FIFA 23: Os melhores goleiros
- FIFA 23: Os melhores laterais esquerdos
- FIFA 23: Os melhores laterais direitos
- FIFA 23: Os melhores zagueiros
- FIFA 23: Os melhores atacantes
FIFA 23 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC.