Os aficionados do terror de sobrevivência irão se lembrar com carinho de Resident Evil 3 como talvez o mais assustador entre a primeira trilogia da amada franquia de terror da Capcom. Afinal, este título Resident Evil diverge dos primeiros dois jogos com dois fatores distintos. Em primeiro lugar, Jill Valentine enfrenta os horrores do surto de zumbis em Raccoon City sozinha. Em segundo lugar, ela tem uma maneira de encontrar uma cidade enquanto o chefe principal do jogo – Nemesis – implacavelmente a espreita.
Como tal, os jogadores não apenas vagaram por Raccoon City com os ângulos de câmera fixos de RE3. Em vez disso, eles precisam ficar em cima de si mesmos, pois Nemesis pode sair de quase qualquer porta a qualquer momento. Ao contrário dos dois primeiros jogos, Jill Valentine está constantemente em fuga. No entanto, Nemesis esconde muito mais do que sua figura corpulenta e frase de assinatura fazem os jogadores acreditarem. Que outros segredos que Nemesis esconde?
10. Um Clone Com Aumentos
Os jogadores que passaram pelos três primeiros jogos Resident Evil podem se perguntar por que Nemesis e o Sr. T tinham aparências semelhantes – desde o macacão preto até sua aparência corpulenta. Na tradição do jogo, as semelhanças estão na verdade enraizadas no fato de que o Nemesis T-Type serve como um clone do modelo T-103 Tyrant – do qual o Sr. T também faz parte.
Por sua vez, Nemesis possui as habilidades básicas de um T-103 . Isso inclui durabilidade, resistência e até regeneração sobre-humanas. No entanto, enquanto um Tyrant convencional T-103 tinha inteligência limitada, o Nemesis T-Type recebeu “power-ups” do parasita Nemesis-Alpha.
9. Produto Comum Para Contornar A Degeneração
Curiosamente, o Nemesis T-Type foi formado a partir de uma “competição” entre duas equipes internacionais – Umbrella North America e Umbrella Europe. De acordo com a tradição, as duas equipes da Umbrella tiveram que criar uma aplicação prática para o Vírus Tyrant. Enquanto a equipe da América do Norte criou a arma biológica Tyrant, a equipe da Europa criou o parasita Nemesis-Alpha baseado na lenda Las Plagas da Espanha .
De acordo com a Umbrella Europe, o Nemesis-Alpha se tornou a resposta da equipe para a severa degradação mental e danos cerebrais que resultaram das infecções pelo T-Virus. Com o Nemesis-Alpha, os hospedeiros não apenas exibem inteligência humana, mas também autoconsciência. Este parasitação explica a capacidade do Nemesis T-Type de manusear armas ou mesmo perseguir objetivos.
8. Um Teste Ao Vivo De Praticidade
Dada a opinião doentia da Umbrella Corporation sobre a praticidade, eles usaram o surto contínuo de Raccoon City para implantar e testar seus Tyrants recém-criados . Essencialmente, a Umbrella queria descobrir a viabilidade de suas BOWs. O Nemesis T-Type eventualmente se encaixou nos critérios para implantação, e os membros do STARS que permaneceram na cidade se tornaram seus novos alvos.
De acordo com a lógica da Umbrella Corporation, os membros do STARS faziam sentido como alvos devido ao seu conhecimento da pesquisa de bioterrorismo da Umbrella. Além disso, a busca do Nemesis T-Type tornou-se uma forma de determinar sua capacidade de reconhecer alvos e perseguir objetivos. A este respeito, o Nemesis T-Type implantado em Raccoon City ganhou o nome de “The Pursuer”.
7. Três Formas, Duas Variações Exclusivas
Como mencionado, Nemesis continua sendo um chefe especial para os fãs de Resident Evil devido às suas três formas principais. No entanto, as aparências diferem na segunda e na terceira formas, dependendo do jogo em questão. Por exemplo, o RE3 original simplesmente tinha um Nemesis de topless em sua segunda forma e uma besta monstruosa em sua terceira.
No entanto, em The Umbrella Chronicles , a segunda forma de Nemesis terá a parte superior do corpo inflada. Nesta iteração, sua caixa torácica torna-se visível e espinhos agora aparecem em seu corpo. Por último, no Remake , mesmo Nemesis Tipo 1 inflará sua parte superior do corpo e terá um braço de tentáculo quando danificado o suficiente. Este boato pode servir como uma referência para suas formas Tipo 2 e Tipo 3. Além disso, as formas do Remake tinham mais diferenças visuais.
6. Original: Um Tyrant em Sofrimento
Apesar da aparência dominante do Nemesis T-Type, o tema principal do design de Nemesis parece girar em torno da ideia de restrição e dor. Por exemplo, Nemesis de RE3 tinha uma capa impermeável que escondia amplamente seu corpo, exceto por seu rosto horrível. Nemesis tira seu casaco durante sua segunda transformação, desta vez mais desequilibrado e livre. No entanto, sua terceira forma original tinha Nemesis agarrado ao teto como um grande animal de quatro patas.
A cada fase, Nemesis parece mais mutilado e grotesco do que o normal. Yoshinori Matsushita, que projetou Nemesis para o jogo original, disse que a terceira forma de Nemesis, em particular, reflete o sofrimento do Tyrant – já que sua transformação significa mutilar seu corpo original.
5. Remake: Um Tyrant em Restrição
Quando a Capcom lançou o RE3 Remake em 2020, sua equipe de design seguiu uma abordagem diferente em relação à estrela Tyrant. Yonghee Cho, o diretor de arte do Remake , queria manter a aparência original que Nemesis tinha no jogo original. No entanto, eles também tiveram que considerar alguns elementos. Por exemplo, um Tyrant com roupas parece difícil de ser considerado “realista”. Além disso, considerando que o Tyrant ou Mr. T em Resident Evil 2 já tinha um casaco que escondia seu corpo, como a equipe pode tornar Nemesis único?
Curiosamente, a resposta recaiu sobre um motivo de design recorrente: moderação. No Remake, a tradição declara o Nemesis T-Type como um protótipo e não um modelo acabado. Como tal, a estética escolhida para Nemesis refletia o tema da “cobaia”. Por sua vez, a aparência um tanto “costurada” do “casaco” preto de Nemesis na verdade serve como um selo temporário. Afinal, Jill também encontrou a segunda e terceira formas piores e mais instáveis de Nemesis, uma vez que seu “casaco” foi removido.
4. Derrotado Por Um Canhão Elétrico
Curiosamente, as principais encarnações do Nemesis T-Type sempre encontrarão seu fim nas mãos de um canhão elétrico de próxima geração. No entanto, os railguns que Jill usou para causar dano (em RE3: Nemesis ) e destruir (em Remake ) Nemesis diferiam em suas histórias de fundo. No jogo original, o Exército dos EUA projetou a Espada de Paracelsus como uma canhão experimental em sua tentativa de recuperar o G-Virus. A este respeito, a Espada serviu como seu “seguro” caso outra arma biológica do tipo Tyrant aparecesse.
No entanto, no remake , Jill usou algo chamado canhão ferroviário de próxima geração (FINGeR) com uso de infantaria ferromagnética. Tal como acontece com a espada, os militares dos EUA também criaram o FINGeR. No entanto, desta vez, as Forças Armadas dos EUA simplesmente queriam usar o FINGeR contra qualquer tipo de arma biológica horrível , não particularmente apenas a da Umbrella.
3. Implacavelmente Horrível
De todas as criaturas no início da trilogia Resident Evil , é o Nemesis T-Type que apenas perseguiu implacavelmente o jogador durante o jogo. Exceto para Save Rooms, Nemesis pode perseguir jogadores de uma área para outra. Além disso, exceto para os três encontros em que os jogadores têm que lutar contra Nemesis, os jogadores têm oito outros encontros onde podem fugir ou derrubar temporariamente Nemesis.
Dada a escassez de balas no jogo , esta última pode não ser uma opção recomendada para os jogadores. No entanto, se eles tentarem escapar de Nemesis, o jogo solicitará uma “música de perseguição” especial onde Nemesis pode aparecer a qualquer hora e em qualquer lugar. É quando a música termina que os jogadores podem vagar com segurança pela cidade novamente.
2. O Prelúdio Arrepiante
Os fãs sabem que Nemesis permanece melhor como o chefe de qualquer cenário de Resident Evil que acontece dentro de Raccoon City. No entanto, o Nemesis moderno na verdade faz uma aparição tão cedo quanto a demo pública de Resident Evil 2. Na Demo de Resident Evil 2 RPD , os fãs que vão para o cemitério fora do Departamento de Polícia de Raccoon podem ouvir uma frase familiar ecoando à distância.
Quando eles ouvem, descobrem Nemesis uivando o icônico “ESTRELAS!” diálogo logo além daquela parede. Dado que a Capcom não fez comentários sobre um RE3 Remake até o momento do lançamento da demo em janeiro de 2020, a participação sutil deu um impacto assustador para os fãs ansiosos para esperar pelo reaparecimento de Nemesis.
1. Um Relatório Contraditório
Curiosamente, os fãs que desejam obter mais informações sobre o Nemesis T-Type podem dar uma olhada na revista Gameplayers da China. De volta ao apogeu de Resident Evil 3: Nemesis , a publicação lançou o “Biohazard 3: Last Escape Complete Domination Official Guidebook.” Neste guia, um “Relatório Nemesis” continha relatos não canônicos sobre Nemesis.
No entanto, o relatório mencionou alguns itens baseados na tradição da época. Por exemplo, a pesquisa de Birkin sobre Tyrants obedientes (o modelo T-002 e o parasita NE-Alpha) levou ao Nemesis T-Type. Além disso, Nemesis tinha três “formas” principais. Infelizmente, erros nas descrições começam a aparecer em declarações mais específicas – como a biologia interna do Nemesis.
0 Comentários