10 Fatos sobre Alt Cunningham de Cyberpunk 2077


fatos alt Cunningham

Os jogadores que entrarem no Cyberpunk 2077 do CD Projekt Red sem saber muito sobre o RPG original serão apresentados a uma série de personagens que são na verdade muito mais significativos e importantes do que parecem. Um desses personagens é Alt Cunningham, o famoso criador de Soulkiller.

Alt é apresentado pela primeira vez como um mero interesse romântico para Johnny Silverhand. No entanto, a verdade é que ela é muito mais do que apenas uma groupie. Ela é uma netrunner incrivelmente inteligente e talentosa que criou talvez o programa mais devastadoramente poderoso conhecido pela humanidade. E, no entanto, muito dela permanece envolta em mistério.

10. O Nome Completo Dela É Altiera

fatos alt Cunningham

O nome de Alt pode ser confuso para alguns fãs. E não, não é uma referência de computador, por mais que fosse adequado e um tanto cômico. O nome real de Alt é Altiera Cunningham, que tem múltiplas origens europeias. É possível que seja uma mistura de línguas latinas e germânicas e é mais frequentemente encontrado na Itália.

O sobrenome de Alt, Cunningham, no entanto, implica que ela provavelmente nasceu e foi criada em Night City . Tanta coisa é desconhecida quando se trata de seu passado, então não há muito para saber com certeza.

9. O Nome Dela Foi Encontrado No Columbarium

O Columbarium é um lugar que os jogadores podem não ir até mais tarde, durante alguns shows selecionados ou no final de um dos muitos finais . Este é o cemitério de Night City, um lugar para lembrar aqueles que faleceram, incluindo alguns dos mais conhecidos NPCs da cidade.

Um dos muitos nomes gravados aqui é o nome de Alt, encontrado ao lado de Robert John Linder. A pedra de Alt também faz referência a uma das canções de Samurai, “Never Fade Away”, que também pode se referir à sua forma digital imortal.

8. Sua Voz Atriz Em Inglês É da Alix Wilton Regan

A voz de Alt é outra voz terrivelmente familiar para os entusiastas de videogames. Sua atriz de voz, Alix Wilton Regan, estrelou vários títulos de jogos importantes nos últimos anos, incluindo Divinity: Original Sin 2 , no qual ela dublou Sebille.

Seu papel mais conhecido é provavelmente a voz da Inquisidora Mulher na Inquisição da Era do Dragão . Com o quanto sua voz é ouvida no jogo, não é de admirar que muitos fãs de RPG de fantasia tenham sido capazes de reconhecer a voz de Alt.

7. Ela Tem Um Cibernético Dourado

fatos alt Cunningham

Muitos dos personagens originais do jogo RPG Cyberpunk 2020 são vagamente baseados em seus designs de personagens originais. Alt Cunningham também teve obras de arte extensas feitas dela no passado, que a pintaram como uma espécie de bomba com cyberware instalado .

Na verdade, dizem que Alt certa vez instalou um ciberarme dourado em si mesma, que espelha o ciberarme prateado de Johnny . Nesse sentido, os dois eram claramente feitos um para o outro, de uma forma ou de outra.

6. Seu Local De Trabalho Original

fatos alt Cunningham

Alt não é tão independente quanto sugeriu ser durante os eventos do jogo. Além de seu sequestro, ela realmente trabalhou no mundo corporativo um pouco antes de fazer um nome adequado para si mesma. Muito antes de estar no radar de Arasaka, ela trabalhava para a corporação ITS.

Foi para essa empresa que Alt originalmente projetou o Soulkiller, antes que a ideia fosse roubada, junto com ela para beneficiar as necessidades e interesses de Arasaka, como visto nos flashbacks testemunhados através da perspectiva de Johnny.

5. Ela Usou A Bioescultura Em Si Mesma

fatos alt Cunningham

Além de obviamente ter se aprimorado com o cyberware para se tornar um netrunner melhor, Alt disse ter usado a bioescultura em si mesma para alterar sua aparência e parecer mais bonita.

Em particular, está implícito na tradição original que ela viajou até a Europa para ter um pouco de seu corpo e rosto refeitos, dando-lhe a aparência que tem agora.

4. Sua Forma Digital Escapou Antes De Ser Recapturada

fatos alt Cunningham

Quando Alt foi sequestrada por Arasaka para cumprir suas ordens, ela se tornou uma cobaia para o Soulkiller. Seu corpo físico é encontrado morto por Johnny e o resto, mas sua forma digital conseguiu escapar das garras de Arasaka no momento.

Infelizmente, Arasaka foi capaz de recapturar Alt durante os eventos da Quarta Guerra Corporativa e a manteve como refém dentro do Mikoshi da Torre de Arasaka.

3. Spider Murphy Resgatada Alt

Então, como exatamente Alt conseguiu escapar da Torre Arasaka e se libertar no Ciberespaço, onde V finalmente a encontra com Johnny? É tudo graças a um personagem que merece mais crédito do que realmente recebe: Spider Murphy.

Como um netrunner, foi Spider Murphy que foi capaz de libertar Alt dos confins de Mikoshi e permitir que ela vagasse pela Net livremente como uma IA semi-senciente. Provavelmente foi assim que Alt acabou recuando para além do Barreira Negra.

2. Ela Criou Um Espaço Seguro Para Pessoas Como Ela

fatos alt Cunningham

Enquanto Alt estava ausente e se escondendo, ela estava ocupada criando um espaço onde pessoas como ela pudessem ir se fossem vítimas do Soulkiller. A localização deste porto seguro ainda não está clara, mas é possível que Johnny tivesse se juntado a ela lá também, se ele não tivesse sido carregado em um biochip.

Alguns rumores afirmam que o porto seguro de Alt estava localizado dentro de Night City, dentro de um servidor, ou mesmo no Canadá.

1. Ela Tinha Planos Diferentes Para O Soulkiller

fatos alt Cunningham

A maior pergunta que a maioria dos fãs tem sobre Alt é por que ela desenvolveu Soulkiller em primeiro lugar. Alt não planejou inicialmente criar algo parecido. Enquanto trabalhava para a corporação ITS, ela criou uma versão anterior do programa que baixava a consciência do usuário, permitindo que navegassem na Internet livremente, sem os obstáculos da cibernética.

Essa tecnologia foi então transformada em uma arma pelo próprio ITS, que decidiu usá-la como uma forma de prender a consciência de uma pessoa, sua alma. É essa tecnologia que a corporação Arasaka também ficou com fome de adquirir, levando ao sequestro de Alt.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *