A Respiração da Lua (Tsuki no Kokyū) é um estilo de respiração derivado da Respiração do Sol em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Na série a Respiração da Lua é usada por Michikatsu Tsugikuni e Kokushibo.
A Respiração da Lua é um estilo de respiração que imita a lua e a replica com os movimentos, técnicas e habilidades do usuário. A maioria, se não todas, as técnicas e formas conhecidas são técnicas de espada padrão, mas variadas, que se concentram em ataques rápidos e poderosos que sempre seguem a forma e o padrão de uma lua crescente.
Foi revelado que, como todos os outros estilos de respiração originais, a respiração lunar também se ramificou da respiração do sol. Quando seu criador, Michikatsu Tsugikuni, tentou aprender a Respiração do Sol de seu irmão gêmeo, Yoriichi Tsugikuni, ele descobriu que era incapaz de dominá-la e então foi treinado em um Estilo de Respiração alternativo que mais tarde se tornou a Respiração da Lua.
Este estilo de respiração é usado apenas pelo Lua Superior, Kokushibo, que foi um dos primeiros Caçadores de Onis que utilizaram a Respiração de Concentração Total. Quando ele se tornou um oni, ele melhorou este estilo de respiração usando sua arte demoníaca de sangue, que ele usou para criar dezenas de luas crescentes tangíveis de sua espada, cada uma delas tão afiada quanto lâminas, tornando este estilo de respiração um dos, se não o, mais poderosos e mortais exibidos até agora.
[lwptoc title=”Conteúdo”]
Todas as formas da Respiração da Lua em Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer
Como Kokushibo viveu por séculos continuamente melhorando sua habilidade com a espada através de seu Estilo de Respiração da Lua, eventualmente desenvolvendo 16 técnicas diferentes pelo menos na época do Arco do Castelo do Infinito.
Primeira Forma: Lua Negra – Palácio da Tarde (Yamizuki – Yoi no Miya)
Kokushibo rapidamente desembainha sua espada e corta rapidamente em um movimento horizontal singular em forma de crescente, criando inúmeras lâminas crescentes caóticas. Esta técnica é extremamente reminiscente de Iaijutsu.
Segunda Forma: Flores de Pérola (Shuka no Rogetsu)
Kokushibo executa vários golpes em forma de crescente que o defendem de ataques recebidos, enviando uma enxurrada de lâminas crescentes.
Terceira Forma: Lua Repugnante – Correntes (Enkizuki – Tsugari)
Kokushibo balança sua espada rapidamente em dois gigantescos cortes crescentes, dos quais uma tempestade de crescentes menores se espalha, causando enorme destruição em uma pequena área.
Quinta Forma: Redemoinho Calamitoso do Espírito Lunar (Geppaku Saika)
Kokushibo faz várias barras curvas sobrepostas umas sobre as outras, criando um vórtice ascendente de barras de espada e lâminas de lua crescente.
Sexta Forma: Noite Perpétua, Lua Solitária – Incessante (Tokoyo Kogetsu – Muken)
Kokushibo libera uma enxurrada selvagem de cortes em forma de crescente vários metros à sua frente. Esta técnica foi poderosa o suficiente para sobrecarregar Sanemi Shinazugawa e tão longa que corta os pilares ao redor.
Sétima Forma: Espelho do Infortúnio – Enluarado (Yakkyo – Zukibae)
Kokushibo balança a versão gigantesca de sua espada em um poderoso corte frontal em forma de crescente que cria poderosos cortes multidirecionais de longo alcance no chão.
Oitava Forma: Cauda Circular do Dragão da Lua (Getsuryu Rinbi)
Kokushibo usa a versão gigantesca de sua espada e cria uma barra gigante em forma de crescente que diminui lentamente de tamanho, criando dezenas de lâminas de lua crescente.
Nona Forma: Lua Descendente – Fases Perpétuas (Kudaritsuki – Renmen)
Kokushibo cria um fluxo de barras verticais e horizontais em forma de crescente de longo alcance, juntamente com várias lâminas de lua crescente com a versão gigantesca de sua espada.
Décima Forma: Lua Através das Folhas de Bambu (Senmenzan – Ragetsu)
Kokushibo cria um twister de três camadas de longo alcance cheio de lâminas de lua crescente com a versão gigantesca de sua espada.
Décima Quarta Forma: Catástrofe – Lua Crescente Tenman (Kyohen – Tenman Sengetsu)
Kokushibo usa a versão gigantesca de sua espada e cria um vórtice caótico de poderosas barras omnidirecionais de longo alcance que destrói tudo o que está preso dentro de seu raio de ataque.
Décima Sexta Forma: Arco-Íris Lunar: Lua Fragmentada (Gekko – Katawarezuki)
Kokushibo cria uma barragem de cortes crescentes descendentes de um alcance extremamente longo e amplo, resultando em um poderoso corte de seis vezes caindo sobre seus oponentes; o ataque em si é poderoso o suficiente para criar várias crateras em miniatura onde as barras caíram.
Sobre Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Kimetsu no Yaiba) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Koyoharu Gotouge.
Foi serializado como mangá shōnen da Shueisha Weekly Shōnen Jump de fevereiro de 2016 a maio de 2020, com seus capítulos coletados em vinte e três tankōbon.
Uma adaptação em anime de 26 episódios produzida pela Ufotable foi ao ar no Japão de abril a setembro de 2019.
Um filme de sequência, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, foi lançado em outubro de 2020 e se tornou o anime de maior bilheteria filme e filme japonês de todos os tempos.
Uma segunda temporada da série do anime, readaptando o arco “Mugen Train” visto no filme em sete episódios, e cobrindo o arco “Distrito da Luz Vermelha” do mangá em onze episódios, exibidos de outubro de 2021 a fevereiro de 2022. Uma terceira temporada cobrindo o arco “Swordsmith Village” foi anunciado.