A Respiração da Água (Mizu no Kokyu) é um dos cinco principais estilos de respiração diretamente derivados da Respiração do Sol em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.
A Respiração da Água é um estilo de respiração que imita a água, especificamente o fluxo, flexibilidade e adaptabilidade do líquido e o replica com os movimentos, técnicas e habilidades do usuário. A maioria, se não todas, as técnicas conhecidas envolvem o usuário dobrando seu corpo, braço e arma em um movimento fluido para combinar com os movimentos de água corrente. Os usuários também se visualizam aparentemente criando e manipulando a água ao liberar suas técnicas.
Este estilo de respiração foi originalmente criado por um dos alunos de Yoriichi Tsugikuni que tentaram aprender a Respiração do Sol, mas devido a não serem tão talentosos como Yoriichi, eles foram ensinados e treinados um estilo de respiração personalizado alternativo que se concentrava em seus pontos fortes e fracos. , eventualmente tornando-se Respiração da Água.
É dito que é o estilo de respiração mais comum entre os Caçadores de Onis devido a ser a mais fácil de aprender para iniciantes. Um conhecido Cultivador de Respiração da Água na Corporação de Caçadores de Onis é Sakonji Urokodaki, embora existam outros Cultivadores também.
11 Formas da Respiração da Água
Primeira Forma: Corte d’ Água Superficial – Ichi no kata: Minamo giri
O usuário gera impulso suficiente para criar uma poderosa barra concentrada única.
Segundo Forma: Roda d’ Água – Ni no kata: Mizu guruma
O usuário salta e gira verticalmente para frente no ar enquanto libera um ataque fluindo em um movimento circular.
Terceira Forma: Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados – San no kata: Ryūryū mai
Uma variação alternativa da Segunda Forma: Roda de Água criada por Tanjiro Kamado que desencadeia um giro horizontal em vez de um vertical.
Terceira Forma: Dança Fluente
O usuário balança e dobra sua lâmina em um movimento sinuoso junto com seu corpo e dança em um padrão fluido, cortando tudo em seu caminho.
Quarta Forma: Maré Impactante – Shi no kata: Uchishio
O usuário faz vários cortes consecutivos enquanto torce o corpo e a espada de forma fluida para desferir vários golpes simultaneamente.
Maré Impactante: Turbulenta
Uma versão melhorada da Quarta Forma: Máre Impactante. O usuário aumenta a quantidade de golpes e cortes consecutivos, além de melhorar sua precisão para entrar em contato com um alvo específico durante uma situação caótica.
Quinta Forma: Chuva Milagrosa em Dia Seco – Go no kata: Kanten no jiu
O usuário muda o aperto de sua espada e decapita o oponente em um único golpe que causa pouca ou nenhuma dor. É um “golpe de espada de bondade” usado quando o inimigo se rende voluntariamente.
Sexta Forma: Redemoinho Giratório – Roku no kata: Nejire uzu
O usuário torce ferozmente a parte superior e inferior do corpo, criando um redemoinho de ar que corta qualquer coisa presa nele. Seu efeito e eficiência são aprimorados debaixo d’água, onde o usuário pode desenhar água ao redor de sua arma para aprimorar seus golpes.
Redemoinho Giratório, Flow
Uma combinação da Terceira Forma: Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados e a Sexta Forma: Redemoinho Giratório criado por Tanjiro Kamado. O usuário combina o footwork da Dança dos Movimentos Rápidos e os movimentos de torção de Redemoino Giratório, resultando no espadachim para realizar um ataque ao redor do usuário e conjurar um fluxo de água torcido, rodopiante e vicioso para redirecionar projéteis de vários ângulos.
Sétima Forma: Ataque Curvo Perfurador de Ondas – Shichi no kata: Shizuku wa Mondzuki
O usuário realiza um golpe rápido e preciso, capaz de reduzir o impacto de um alvo em movimento.
Ataque Curvo Perfurador de Ondas, Curvo
Um golpe modificado que atinge de um ângulo específico correspondente à estrutura da espada que quase anula o impacto e o impulso de um objeto em movimento.
Oitava Forma: Jarro de Cachoeira – Hachi no kata: Takitsubo
O usuário corta o alvo verticalmente em um movimento de fluxo que é mais eficaz quando eles estão caindo.
Nona Forma: Respingo de Água do Caos – Ku no kata: Suiryū shibuki
O usuário muda seu footwork de uma forma que minimiza o tempo de pouso e a superfície necessária ao pousar, permitindo que o usuário se mova sem limites. Ideal ao lutar em um lugar sem base sólida.
Décima Forma: Dragão da Mudança (ou Fluxo Constante) – Jū no kata: Seisei ruten
O usuário executa um ataque de fluxo contínuo que aparentemente assume a forma de um dragão de água que aumenta em força e poder a cada rotação devido ao impulso.
Décima Primeira Forma: Calmaria – Jū Ichi no kata: Nagi
Por fim, a Décima Primeira Forma foi criada exclusivamente por Giyu Tomioka, o atual Pilar da Água. Interrompendo todos os movimentos do seu corpo, o espadachim entra em estado de defesa completa desviando e bloqueando qualquer ataque.
Sobre Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Kimetsu no Yaiba) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Koyoharu Gotouge.
Foi serializado como mangá shōnen da Shueisha Weekly Shōnen Jump de fevereiro de 2016 a maio de 2020, com seus capítulos coletados em vinte e três tankōbon.
Uma adaptação em anime de 26 episódios produzida pela Ufotable foi ao ar no Japão de abril a setembro de 2019.
Um filme de sequência, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, foi lançado em outubro de 2020 e se tornou o anime de maior bilheteria filme e filme japonês de todos os tempos.
Uma segunda temporada da série do anime, readaptando o arco “Mugen Train” visto no filme em sete episódios, e cobrindo o arco “Distrito da Luz Vermelha” do mangá em onze episódios, exibidos de outubro de 2021 a fevereiro de 2022. Uma terceira temporada cobrindo o arco “Swordsmith Village” foi anunciado.