Guia: PS6 – Será que existe, o que poderia ser e quando será lançado – A próxima geração de consoles PlayStation da Sony, o PS5, ainda não foi lançado por um ano, embora se você for um daqueles que estão sempre olhando para o horizonte para o que está por vir no futuro da Sony, então este pequeno guia contará tudo o que você precisa saber sobre o PS6 , se ele existe, o que poderia ser se existisse e quando poderíamos ver.
Guia: PS6 – Existe, o que poderia ser e quando poderíamos ver?
PS6 – Isso existe?
Uma coisa que eu gostaria de deixar claro é que quando se trata da existência ou não do PS6 , a resposta a essa pergunta é que quase definitivamente existe. A Sony tem um departamento de pessoas trabalhando constantemente na aparência de seu próximo hardware e em como eles podem melhorar. Em pelo menos uma forma ou outra, o PS6 muito provavelmente existe em algum lugar de uma oficina da Sony, inacabado e não testado ou mesmo apenas como uma série de conceitos elaborados pela equipe de hardware.
Pode não ser muito, mas isso é esperado, já que apenas começamos a geração PS5 . Isso significa que o que talvez seja muito mais provável estar fisicamente sentado em uma oficina da Sony, ainda não testado e inacabado, é um console PS5 Pro em potencial . Como o PS4 passou por uma iteração Pro , é provável que a Sony pudesse fazer a mesma coisa. Porém, se acontecer, provavelmente será algum tempo depois que a falta de chips for resolvida.
PS6 – O que poderia ser?
O PS5 foi um grande salto à frente do PS4 por vários motivos, um dos maiores sendo a inclusão de um SSD para o PS5 ao invés do HDD tradicional . Mas agora que não apenas conhecemos as especificações exatas de hardware do PS5 , mas passamos muito tempo com o console, ao considerar o que um PS6 poderia ser, as mudanças de hardware podem não ser tão grandes como antes.
Atualmente, o PS5 usa uma CPU e GPU customizadas que são resfriadas com metal líquido e o maior dissipador de calor já existente em um console. É claro pelo quão frio e silencioso o console permanece durante o uso que eles fizeram algo certo com o resfriamento, então eles poderiam usar um método semelhante com a próxima geração. No que diz respeito à GPU e CPU, não é segredo que o PS5 é apenas um pouco menos poderoso do que o Xbox Series X , então atualizações nesses departamentos seriam esperadas, especialmente se fosse uma nova geração de console completa e não um PS5 Pro.
É importante notar, no entanto, que um PS5 Pro pode incluir uma atualização para a GPU ou CPU, mas improvável que não os dois, uma vez que uma atualização dessa significância provavelmente seria salva para um PS6 .
Uma atualização do PS6 provavelmente também incluiria uma IU e uma atualização da experiência do usuário de base doméstica, talvez até o retorno de alguns recursos de IU perdidos do PS4 para o PS5 , como poder desligar o console com um botão ou ter um ícone de troféu dedicado . Se o próximo hardware que recebermos for um PS5 Pro , ele não terá uma atualização da interface do usuário, mas provavelmente mais ajustes de hardware.
Um PS6 também pode incluir potencialmente mais armazenamento interno, embora isso dependa da acessibilidade e do preço de SSDs rápido o suficiente para o console, um problema que está ocorrendo atualmente e potencialmente contribuindo para o fato de a Sony ainda não ter ativado a expansão interna do PS5 slot. Eles também podem adicionar mais RAM ao console como uma atualização de nível de hardware, embora também seja uma atualização que pode ser incluída com um PS5 Pro.
Um PS6 também incluiria uma nova geração de controladores, embora o Dualsense pareça ter um design sólido o suficiente para que eles pudessem ficar com ele por pelo menos mais uma geração, e talvez apenas melhorar os recursos já incluídos em vez de adicionar novos.
No que diz respeito ao design estético, parece ser o jogo de qualquer um, já que não conheço muitas pessoas que seriam capazes de prever o design atual do PS5 .
PS6 – Quando poderemos ver?
Se você espera ouvir notícias sólidas sobre o PS6 em algum momento deste ano, então não pretendo ser o portador de más notícias, mas é muito improvável que isso aconteça. Quando a Sony estiver finalmente pronta para deixar o PS5 , poderemos começar a ouvir sobre o que está por vir, desde que não tenhamos uma atualização do console PS5 Pro em alguns anos, o que pode estender a vida útil do PS5 .
Com tudo isso para considerar, provavelmente levará quase uma década antes de vermos ou ouvirmos qualquer notícia concreta sobre o que o PS6 será, e se será mesmo chamado de PS6 . Um PS5 Pro no entanto, se estiver chegando, é mais provável que seja anunciado e lançado em aproximadamente dois anos, se a Sony seguir o mesmo padrão que eles usaram para a atualização de meia geração do PS4 com o PS5.
Então aí está, tudo sobre o PS6, existe, o que poderia ser e quando poderíamos ver . Ainda está um pouco distante, para dizer o mínimo, embora quase nunca seja muito cedo para começar a pensar no futuro.
0 Comentários