Assassin’s Creed Odyssey: O final explicado


Assassin's Creed Odyssey final explicado

Assassin’s Creed Odyssey estabeleceu um precedente para Assassin’s Creed Valhalla seguir dois anos depois, de acordo com os múltiplos finais oferecidos com base nas decisões que você toma durante o jogo – embora Valhalla tenha feito um trabalho indiscutivelmente melhor em resolver pontas soltas.

Os finais de Odyssey podem ser confusos para alguém que está experimentando sua primeira jogada, mas há arcos importantes para encerrar a história do Portador da Águia (Kassandra ou Alexios) e o destino de O Culto do Kosmos. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os múltiplos finais de Assassin’s Creed Odyssey.

“Aviso: esta postagem contém SPOILERS para Assassin’s Creed Odyssey.”

[lwptoc numeration=”none”]

Final explicado

No total, Assassin’s Creed Odyssey tem três arcos de história separados para concluir, mas a história principal tem nove finais diferentes no total, dependendo de quais membros da família você salvou ou matou .

O primeiro arco verá a história da família do Portador da Águia ser concluída, e este tópico principal influenciará os outros dois arcos: o Culto do Cosmos e Entre Dois Mundos.

O arco da história da família é o único que você precisa completar para vencer o jogo; no entanto, completar os outros dois finais irá recompensá-lo com mais XP e equipamentos. Um dos nove finais será acionado com base nas decisões que você tomou durante o jogo, mas o objetivo deste arco é reunir todos os quatro membros da família ao redor da mesa de jantar para o final mais feliz possível.

Relacionado:

Odyssey revela que o pai do Portador da Águia, Nikolaos, também conhecido como o Lobo de Esparta, não é seu pai biológico, o que os coloca no caminho para encontrar sua mãe, Myrrine. Ao longo do caminho, o Eagle Bearer se infiltra no Culto do Kosmos para descobrir que seu irmão, Deimos, é um membro.

Depois de localizar sua mãe em Naxos, o Portador da Águia luta contra Deimos em Pyros, mas mais tarde eles são presos pelo membro do Culto e líder de Atenas, Kleon. O Portador da Águia tenta convencer Deimos a deixar o Culto e mais tarde escapa da prisão com Barnabas e Sókrates, matando Kleon antes de partirem.

Mais tarde, Eagle Bearer e Myrrine encontram Deimos no Monte Taygetos, e é neste ponto que as escolhas do jogador entrarão em vigor para ditar o final do jogo.

Nove finais explicados

  1. O pior final para se obter é que o Portador da Águia fique sozinho, com todos os membros de sua família sendo mortos ou abandonados. Para conseguir isso, você deve matar todos os membros da sua família, terminando com Deimos no nono capítulo. Isso fará com que Myrrine abandone o Eagle Bearer, resultando em uma cena deles comendo sozinhos.
  2. O oitavo final vê Nikolaos como o único membro vivo da família, após se recusar a matá-lo no segundo capítulo, e os dois retornam para a casa de sua família.
  3. O sétimo final mostra Nikolaos e Stentor sobrevivendo, mas a tensão entre esses membros da família levará muito tempo para se acalmar, já que Stentor guarda todo o vinho para si na mesa de jantar.
  4. O sexto final deixa Myrrine e o Eagle Bearer juntos, onde eles discutem boas lembranças, mesmo que os outros membros da família estejam mortos. Myrrine está com o coração partido pela morte de Deimos, mas os dois estão se consolando.
  5. O quinto final mostra Myrrine e Nikolaos sobrevivendo, o que reúne parte da família original. O Eagle Bearer janta com seus pais em uma atmosfera agridoce depois de perder Deimos para o Culto.
  6. O quarto final é um pouco mais animado com Myrrine, Nikolaos e Stentor sobrevivendo ao lado do Eagle Bearer. Neste final, Deimos não pôde ser salvo, o que preocupa Myrinne, mas mesmo assim a família está reunida à mesa de jantar.
  7. O terceiro final mostra apenas Myrrine e Deimos sobrevivendo com o Eagle Bearer, que é um dos finais mais comoventes e satisfatórios onde todos os membros da família biológica estão juntos.
  8. O segundo final mostra Myrrine, Nikolaos e Deimos juntando-se ao Eagle Bearer na mesa, onde a família original se reúne e tudo parece voltar ao normal com Nikolaos se oferecendo para levar Deimos para caçar.

Melhor Final

Assassin's Creed Odyssey nove finais explicados

Finalmente, o melhor final mostra Myrrine, Nikolaos, Deimos e Stentor juntando-se ao Eagle Bearer na mesa de jantar com todos os membros da família sobrevivendo. Este é o melhor final a alcançar e pode ser obtido seguindo os seguintes passos:

  • Deixe Nikolaos viver no segundo capítulo
  • Prometa a Myrrine que será feita uma tentativa de salvar Deimos do Culto no sexto capítulo
  • Convença Nikolaos a intervir com Stentor no sétimo capítulo
  • Spare Stentor no sétimo capítulo
  • Tente convencer Deimos a deixar o Culto no oitavo capítulo
  • Escolha não lutar contra Deimos no nono capítulo

Ao desbloquear esse final, o Portador da Águia dará a Deimos a lança de seu avô em vez de lutar, e a dupla se reunirá com sua mãe e jantará mais tarde.

Uma cena adicional será desbloqueada nos dias atuais com Layla Hassan, que reviveu as memórias do Portador da Águia e descobriu a localização da Atlântida. Layla mais tarde conhece o Portador da Águia em Santorini, que viveu por mais de dois milênios usando o Cajado de Hermes. O Eagle Bearer avisa Layla sobre o desequilíbrio entre a Ordem dos Assassinos e os ideais dos Templários antes de sacrificar suas vidas.

Culto do Kosmos e o fim entre dois mundos explicado

culto kosmos Assassin's Creed Odyssey final explicado

Além de completar o arco da história principal, a jogabilidade também ligará o arco Cult of Kosmos – o grupo antagônico do jogo liderado pelo Ghost of Kosmos.

Ao longo do jogo, você terá a tarefa de assassinar cada membro do Culto, e o assassinato de cada membro revelará uma pista sobre a localização de outro membro a ser frustrado. Depois que todos os membros são mortos, é revelado que Aspasia é o Fantasma do Kosmos e o Portador da Águia irá rastreá-la no Santuário do Kosmos. Foi aqui que Aspasia revelou seu plano para se livrar dos membros do culto sedentos de poder através da ajuda do Eagle Bearer (sem o conhecimento deles), a fim de recriar uma nova república semelhante à Ordem dos Antigos vista em Assassin’s Creed Origins. Neste ponto, você pode matar ou beijar Aspásia, ou simplesmente deixá-la ir.

Para desbloquear o final Entre Dois Mundos, você deve ter descoberto a cidade perdida de Atlântida e coletado todos os artefatos da Esfinge, Minotauro, Ciclope e Medusa na Grécia. Para aumentar a tradição de Assassin’s Creed, esta conclusão revela que cada uma das quatro criaturas representa uma mensagem do Isu – uma raça alienígena precursora mencionada em Origins. É revelado que a raça criou a humanidade como escrava e construiu os artefatos que encontramos no jogo. Este final irá apresentá-lo a Aletheia, um simpático membro da raça alienígena que deseja que o Portador da Águia continue lutando.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.