Final Fantasy VII Rebirth chegou hoje às lojas. Se você é um grande fã, é bem provável que já esteja mergulhado nele e não dando bobeira lendo este texto. Agora, se você é um fã mais casual ou apenas está curioso sobre como o jogo trata certos eventos do original, talvez queira saber o destino de Aerith. Bom, estamos aqui para dar uma resposta direta a quem quer saber: sim ou não, Aerith morre em Final Fantasy VII Rebirth?
Spoilers à Frente!
Aerith vai morrer em Final Fantasy VII Rebirth?
Sim, Aerith ainda encontra seu fim e morre em Final Fantasy VII Rebirth, mas há uma complexidade nisso. Embora Final Fantasy VII Remake insista que a equipe pode desafiar o destino derrotando os Árbitros do Destino que trabalham para manter a história “canônica” intacta, esse momento específico ainda ocorre na linha do tempo do Remake. Mas o que confunde é como ele se torna o centro de uma trama elaborada envolvendo o multiverso.
Basicamente, Sephiroth, o grande vilão de Final Fantasy VII e seus spin-offs, mostra a Cloud que existem vários universos, incluindo aqueles onde Zack, o protagonista de Crisis Core, permanece vivo, ao contrário do jogo original. Enquanto ele tenta convencer Cloud a se juntar a ele nessa conspiração multiversal, esses mundos começam a colidir, e as batalhas finais contra o chefe em Rebirth ocorrem em uma zona de impacto multiverso em constante mudança. À medida que esses universos se entrelaçam, a cena em que Sephiroth aponta sua lâmina para Aerith se desenrola. Murmúrios, essas entidades fantasmagóricas que tentam manter a história original intacta, lutam para impedir que Cloud interrompa o golpe fatal de Sephiroth em Aerith. Você até consegue lutar contra eles… mas apesar de a espada nunca ter atingido Aerith, ela ainda desaba nos braços de Cloud.
A coisa complica quando Cloud começa a ver vários cenários ao mesmo tempo. A cena muda rapidamente entre versões onde Aerith morre e não morre, marcadas por manchas de sangue em suas roupas, mãos e na espada de Sephiroth. Isso mostra que a morte de Aerith não é algo definitivo, e Cloud está testemunhando diferentes versões deste momento ao mesmo tempo.
Depois de passar por tudo, exceto pela batalha final contra o chefão, Aerith aparece ao lado de Cloud em uma luta dois contra um com Sephiroth em um espaço brilhante. Quando finalmente o derrotam e a poeira baixa, vemos o restante do grupo lamentando sobre o corpo de Aerith. Mas então Cloud revisita a mesma cena, todos desaparecem e ele a encontra acordada.
Bem, o melhor que podemos entender é que Cloud está meio que existindo entre universos, o que lhe permite perceber Aerith em uma linha do tempo onde ela não morreu. Mas quando tudo volta ao normal, Cloud está de volta à linha do tempo do Remake e só ele pode vê-la, meio que como o Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077. Isso fica claro porque, na cena final, ninguém mais consegue vê-la, mesmo quando ela está lá, andando e vendo seus amigos chorarem no funeral.
Então, o que isso implica para o próximo jogo? No final, ela e Cloud se separam, prometendo cuidar das coisas em suas próprias frentes para impedir que o plano de Sephiroth destrua o mundo. Mas o que exatamente significa sua existência na mente de Cloud ainda não está muito claro. As últimas horas de Rebirth são bem abstratas, e até mesmo o que estou te contando agora é mais uma interpretação do que algo concreto. O próximo jogo pode mudar completamente o que pensamos. Mas, por enquanto, podemos afirmar que, no final de Final Fantasy VII Rebirth, Aerith está morta.
Relacionados:
0 Comentários