Aerith morre em Final Fantasy VII Rebirth? (Explicado)


Final Fantasy VII Rebirth ganha novo trailer com Cid, Vincent e a música tema No Promises to Keep

Final Fantasy VII Rebirth chegou hoje às lojas. Se você é um grande fã, é bem provável que já esteja mergulhado nele e não dando bobeira lendo este texto. Agora, se você é um fã mais casual ou apenas está curioso sobre como o jogo trata certos eventos do original, talvez queira saber o destino de Aerith. Bom, estamos aqui para dar uma resposta direta a quem quer saber: sim ou não, Aerith morre em Final Fantasy VII Rebirth?

Spoilers à Frente!

Aerith vai morrer em Final Fantasy VII Rebirth?

Final Fantasy VII Rebirth Aerith

Sim, Aerith ainda encontra seu fim e morre em Final Fantasy VII Rebirth, mas há uma complexidade nisso. Embora Final Fantasy VII Remake insista que a equipe pode desafiar o destino derrotando os Árbitros do Destino que trabalham para manter a história “canônica” intacta, esse momento específico ainda ocorre na linha do tempo do Remake. Mas o que confunde é como ele se torna o centro de uma trama elaborada envolvendo o multiverso.

Basicamente, Sephiroth, o grande vilão de Final Fantasy VII e seus spin-offs, mostra a Cloud que existem vários universos, incluindo aqueles onde Zack, o protagonista de Crisis Core, permanece vivo, ao contrário do jogo original. Enquanto ele tenta convencer Cloud a se juntar a ele nessa conspiração multiversal, esses mundos começam a colidir, e as batalhas finais contra o chefe em Rebirth ocorrem em uma zona de impacto multiverso em constante mudança. À medida que esses universos se entrelaçam, a cena em que Sephiroth aponta sua lâmina para Aerith se desenrola. Murmúrios, essas entidades fantasmagóricas que tentam manter a história original intacta, lutam para impedir que Cloud interrompa o golpe fatal de Sephiroth em Aerith. Você até consegue lutar contra eles… mas apesar de a espada nunca ter atingido Aerith, ela ainda desaba nos braços de Cloud.

A coisa complica quando Cloud começa a ver vários cenários ao mesmo tempo. A cena muda rapidamente entre versões onde Aerith morre e não morre, marcadas por manchas de sangue em suas roupas, mãos e na espada de Sephiroth. Isso mostra que a morte de Aerith não é algo definitivo, e Cloud está testemunhando diferentes versões deste momento ao mesmo tempo.

Depois de passar por tudo, exceto pela batalha final contra o chefão, Aerith aparece ao lado de Cloud em uma luta dois contra um com Sephiroth em um espaço brilhante. Quando finalmente o derrotam e a poeira baixa, vemos o restante do grupo lamentando sobre o corpo de Aerith. Mas então Cloud revisita a mesma cena, todos desaparecem e ele a encontra acordada.

Bem, o melhor que podemos entender é que Cloud está meio que existindo entre universos, o que lhe permite perceber Aerith em uma linha do tempo onde ela não morreu. Mas quando tudo volta ao normal, Cloud está de volta à linha do tempo do Remake e só ele pode vê-la, meio que como o Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077. Isso fica claro porque, na cena final, ninguém mais consegue vê-la, mesmo quando ela está lá, andando e vendo seus amigos chorarem no funeral.

Então, o que isso implica para o próximo jogo? No final, ela e Cloud se separam, prometendo cuidar das coisas em suas próprias frentes para impedir que o plano de Sephiroth destrua o mundo. Mas o que exatamente significa sua existência na mente de Cloud ainda não está muito claro. As últimas horas de Rebirth são bem abstratas, e até mesmo o que estou te contando agora é mais uma interpretação do que algo concreto. O próximo jogo pode mudar completamente o que pensamos. Mas, por enquanto, podemos afirmar que, no final de Final Fantasy VII Rebirth, Aerith está morta.

Relacionados:


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *