Review | Sonic Origins Plus


Há apenas um ano, a Sega nos trouxe de volta às glórias passadas do ouriço azul em Sonic Origins, trazendo diversos jogos clássicos em uma coletânea. Coleções como essa frequentemente deixam uma sensação de que falta algo e geralmente fãs sentem falta de alguns jogos menos conhecidos. Sabendo disso, a Sega anunciou a “expansão” Sonic Origins Plus com uma nova leva de clássicos e adições de personagens jogáveis.

Com uma numerosa lista de jogos lançadas no extinto portátil, Game Gear, Plus adiciona 12 jogos do Sonic para os jogadores se divertirem, mas parece que essa expansão não teve o cuidado que merecia.

[lwptoc]

Gameplay

review sonic origins plus amy

Para quem não jogou, Sonic Origins se trata de uma coletânea do ouriço azul dos três primeiros Sonics numerados e o Sonic CD remasterizados com melhorias como configurações tela, cenas animadas, novos modos e desbloqueáveis. Como uma nova tentativa de oferecer mais conteúdo, a SEGA decidiu incluir mais uma nova leva de jogos e algumas adições interessantes à experiência de jogo em Sonic Origins Plus.

A primeira novidade é a inclusão da Amy. Originalmente a personagem rosa nunca foi jogável nos games de Mega Drive e o Plus faz essa adição. Acontece que seus movimentos são só um espelho dos do Sonic e sua única novidade é a capacidade de usar um martelo com duas habilidades de ataque, o Piko Piko Hammer (giro de martelo) e o Drop Dash (bate o martelo no chão), mudando muito pouco para justificar uma nova experiência de gameplay, se tornando pouco explorada.

review sonic origins plus knuckles

Outra adição é que Knuckles se tornou jogável em Sonic CD, algo que deveria estar presente no Origins, onde ele ganha novas áreas acessíveis em fases presentes que adicionam novidade na experiência.

A maior novidade substancial que justificaria, segundo a SEGA, a compra de Sonic Origins Plus, é a inclusão dos 12 jogos de Game Gear. Essa inclusão de forma conceitual pode parecer uma boa ideia, já que ela resgata jogos clássicos que poderiam se perder no tempo, seu maior problema é que estes jogos também possuem versões no Master System e elas são melhores dos que as de Game Gear.

review sonic origins plus game gear game

Ao usar a versão de um portátil, os jogos são mais feios usando um campo de visão inferior ao jogar em uma TV, o som possui uma qualidade terrível e que não foi melhorado nessa coletânea, se mostrando mais uma emulação do que uma remasterização e há quedas de fps em alguns jogos como em Sonic Chaos.

review sonic origins plus game gear kart

Para quem deseja saber os 12 jogos de Game gear, eles são:

  • Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine
  • Sonic Blast
  • Sonic Chaos
  • Sonic Drift
  • Sonic Drift 2
  • Sonic Labyrinth
  • Sonic Spinball
  • Sonic the Hedgehog (8-bit)
  • Sonic the Hedgehog 2 (8-bit)
  • Sonic Triple Trouble
  • Tails Adventure
  • Tails’ Skypatrol

Vale a Pena?

review Sonic Origins Plus vale a pena

Infelizmente, as novas adições em Sonic Origins Plus são decepcionantes, onde não recomendamos que a expansão seja comprada, a menos que ela esteja a um preço acessível. Se você é um fã nostálgico e que tem uma memória da infância jogando as versões de Game Gear (algo que acredito difícil no Brasil), a versão Plus será divertida pra você, já que ele oferece 12 jogos completos que irão entretê-lo. Ao contrário disso tudo, passe longe, já que a gama de games do primeiro portátil da Sega envelheceu mal e não houve um esforço de melhora para justificar a compra do pacote.

Jogo analisado no PS5 com código fornecido pela SEGA.
Notas do Jogo
review Sonic Origins Plus ps5 capa

Título: Sonic Origins Plus

Descrição do jogo: O ouriço mais rápido do mundo regressa com uma coleção abrangente que inclui vários jogos clássicos da série Sonic the Hedgehog: Sonic Origins Plus! Sonic Origins Plus inclui os quatro adorados títulos clássicos de Sonic Origins: Sonic the Hedgehog, Sonic 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD com visuais remasterizados, personagens bónus, novos modos, desafios, conteúdo dos bastidores e muito mais, sem esquecer melhorias significativas. Este conjunto inclui ainda 12 títulos do Sonic da Game Gear, conteúdo adicional previamente lançado, o Knuckles jogável no Sonic CD e a estreia da Amy Rose enquanto personagem jogável no Sonic the Hedgehog 1, 2, Sonic 3 & Knuckles e no Sonic CD! Com tanto conteúdo por onde escolher, esta é a derradeira forma de descobrir estes jogos clássicos!

Gênero: Ação, Aventura e Plataforma

Lançamento: 23/06/2023

Produtora: SEGA of America, Inc.

Distribuidora: SEGA of America, Inc.

COMPRAR

Nota
5.7/10
5.7/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • Gráficos - 5/10
    5/10
  • Trilha Sonora e Som - 5/10
    5/10

Veredito

Infelizmente, as novas adições em Sonic Origins Plus são decepcionantes, onde não recomendamos que a expansão seja comprada, a menos que ela esteja a um preço acessível. Se você é um fã nostálgico e que tem uma memória da infância jogando as versões de Game Gear (algo que acredito difícil no Brasil), a versão Plus será divertida pra você, já que ele oferece 12 jogos completos que irão entretê-lo. Ao contrário disso tudo, passe longe, já que a gama de games do primeiro portátil da Sega envelheceu mal e não houve um esforço de melhora para justificar a compra do pacote.

Vantagens

  • Novos jogos;
  • Novas áreas para Knuckles no Sonic CD.

Desvantagens

  • 12 jogos do Game Gear usam as piores versões sem melhorias de modernização;
  • Movimentos de Amy não enriquecem a experiência;
  • Preço caro para o que oferece.

Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.