Skull and Bones, o problemático sim pirata da Ubisoft, tem um orçamento de mais de US$ 120 milhões, confirmou um ex-gerente de projeto.
Muito foi dito sobre o jogo que está em desenvolvimento desde 2013. O que inicialmente começou como uma espécie de expansão para Assassin’s Creed: Black Flag tornou-se um título autônomo completo, mas seguindo um ciclo de desenvolvimento de mais de 8 anos, e vários adiamentos, podemos dizer com segurança que o desenvolvimento tem sido bastante difícil. Em 2021, foi relatado que em 2021, a Ubisoft reiniciou totalmente o desenvolvimento do jogo do zero.
“De acordo com uma fonte familiarizada com o funcionamento interno da Ubisoft, que pediu para não ser identificada, o título de aventura de combate naval Skull & Bones teve que reiniciar o desenvolvimento do zero uma segunda vez apenas alguns meses atrás”, diz o relatório de 2021.
Mais tarde naquele ano, Kotaku também escreveu sobre o problemático jogo pirata e relatou que várias fontes disseram que o jogo já havia custado à Ubisoft mais de $ 120 milhões. Pelo que parece, esse orçamento foi bastante preciso (em 2021), já que o currículo ( via Timur222) do ex-gerente de projeto da Ubisoft realmente menciona o mesmo orçamento.
“Equipes de suporte no principal estúdio de desenvolvimento de Skull & Bones, um novo IP de videogame AAA (projeto de US$ 120 milhões)”, diz o currículo do ex-gerente de projeto.
Claro, o relatório de Kotaku era de 2021 e o gerente de projeto deixou a Ubisoft em 2022. Como tal, com o desenvolvimento do jogo ainda em andamento, os custos de desenvolvimento terão aumentado ainda mais.
Embora um orçamento de $ 120 milhões seja uma quantia enorme de dinheiro, jogos como Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077, GTA V, Modern Warfare II e God of War Ragnarok também tiveram orçamentos muito superiores aos de Skull and Bones.
Há alguns dias, a Ubisoft anunciou que o jogo terá um beta fechado de 25 a 28 de agosto de 2023. Os interessados no beta podem se inscrever no site oficial do jogo aqui.