No Twitter, um minerador de dados saiu com uma alegação de que Assassin’s Creed Mirage (e The Crew: Project Orlando) provavelmente será adiado para 2024. Também houve uma menção no Tweet de que Assassin’s Creed Mirage, que é esperado para ser um retorno à forma para a franquia, roda em uma “engine antiga de Assassin’s Creed“.
Fontes da Insider Gaming entendem que a jogabilidade de Assassin’s Creed Mirage será revelada no evento da E3 deste ano, mas não se sabe até que profundidade será revelada, especialmente se o suposto atraso for longo.
Assassin’s Creed Mirage é adiado
No Twitter, o usuário ScriptLeaksR6 afirmou que Mirage e The Crew 3, também conhecido como Project Orlando, provavelmente estão atrasados. Isso é um golpe relativamente grande para a comunidade de Assassin’s Creed, especialmente, já que Mirage foi escrito para ser um retorno à fórmula tradicional que os fãs esperavam há algum tempo.
https://twitter.com/ScriptLeaksR6/status/1640367833212223490
Até agora, muito pouco foi mostrado sobre Assassin’s Creed Mirage. Em setembro de 2022, a Ubisoft lançou a estreia mundial do jogo, mas desde então as coisas ficaram um pouco quietas.
Não é nenhum grande segredo que a Ubisoft tem lidado com seu quinhão de problemas. Nos últimos meses, a empresa adiou a Skull and Bones mais uma vez e cancelou vários projetos devido a dificuldades financeiras.
Em dezembro, informamos que Assassin’s Creed Mirage chegaria em agosto de 2023, mas parece agora que a janela suspeita vai e vem sem que esse tão esperado jogo AC caia.
Em relação ao comentário sobre o jogo rodando em um antigo motor Assassin’s Creed – não há realmente nenhuma profundidade nisso, já que originalmente, Mirage deveria ser DLC para Assassin’s Creed: Valhalla, então isso mais ou menos acrescenta. Nas palavras do ScriptLeaksR6, o Mirage roda em um motor de 2019.