O próximo Resident Evil 4 Remake da Capcom adicionou novos tesouros colecionáveis, embora eles estejam bloqueados por DLC.
A Xbox Store agora apresenta uma DLC de Mapa do Tesouro para Resident Evil 4 Remake, que disponibiliza novos tesouros colecionáveis no jogo. Com esta expansão de mapa, tesouros adicionais serão colocados em todo o mundo do jogo. Alguns desses tesouros só podem ser obtidos comprando a expansão Mapa do Tesouro.
Os jogadores podem confirmar a localização de tesouros adicionais por meio de seu mapa na história principal. A expansão Treasure Map pode ser comprada separadamente ou junto com o jogo através da Deluxe Edition.
Anteriormente, foi relatado que Albert Wesker, um grande vilão da série Resident Evil que fez uma breve aparição no Resident Evil 4 original, retornará no remake com base nos créditos de dublagem. Wesker está listado em “Top Cast” no IMDB, o que implica que ele pode ter um papel mais proeminente no remake.
No Resident Evil 4 original, Wesker apareceu brevemente durante Separate Ways, um minijogo que é desbloqueado ao completar a história principal. Os jogadores assumem o controle de Ada Wong neste minijogo bônus. As únicas variações de jogabilidade de Leon são a velocidade de movimento ligeiramente mais rápida de Ada, o uso de diferentes ataques corpo a corpo e a capacidade de usar o hookshot para acessar áreas que Leon não podia. Os jogadores começam o jogo com cinco barras de saúde e uma maleta de tamanho padrão.
O minijogo está distribuído em cinco capítulos, com dois capítulos ambientados na vila, um no castelo e dois na ilha). É consideravelmente mais longo e complexo do que Assignment: Ada. No entanto, neste modo, a disponibilidade do comerciante para atualizações de armas é desativada.
Terminar o minijogo e salvar coloca o arquivo salvo no estado “Nova Rodada”, permitindo ao jogador recomeçar com todo o seu dinheiro e equipamento. Ao concluir Assignment: Ada, a máquina de escrever Chicago fica disponível para uso neste modo.