Jean Guesdon anunciou sua saída da Ubisoft após 17 anos com a desenvolvedora. Seu nome pode não ser muito conhecido, mas ele é um diretor criativo veterano que esteve envolvido em vários Assassin’s Creed, desde o primeiro até Assassin’s Creed: Origins. Como chefe de conteúdo da série, ele supervisionou os jogos e sua consistência na linha do tempo.
“Olá a todos, 2023 começa com o fim de mais de 17 anos formidáveis na Ubisoft Montreal”, comentou ele em seu perfil no LinkedIn. “Não consigo expressar o quanto devo a esta empresa única. Tantas pessoas que conheci, aprendi e lancei projetos. E Assassin’s Creed , claro Assassin’s Creed.
“Obrigado à Ubisoft, para a qual trabalhou nos últimos cinco anos em um projeto não divulgado, mas Kotaku menciona que seria o projeto-chave Renaissance , um jogo colaborativo baseado em voxel que lembra o Minecraft .. Três ex-funcionários comentaram a este meio que o consideram um dos jogos mais promissores da Ubisoft e não está claro o motivo da saída de Guesdon. Não parece ser um dos títulos cancelados da Ubisoft.
Guesdon foi coordenador no primeiro Assassin’s Creed e se tornou designer em Assassin’s Creed 2. Depois de gerenciar o conteúdo da saga, tornou-se diretor criativo de Assassin’s Creed IV: Black Flag e Assassin’s Creed Origins junto com Ashraf Ismail, demitido por abuso de poder e hoje na Tencent.
Ubisoft agradece sua liderança durante este tempo
Um porta-voz da empresa destacou a visão criativa, as ideias e sua contribuição para a Ubisoft ao longo dos anos, enquanto deseja a ele o melhor em sua próxima aventura profissional.
Em 2021 Axios relatou a preocupação da Ubisoft com a perda de talentos e a dificuldade em reter seus veteranos. Naquele ano houve um pequeno êxodo de pessoas intimamente associadas a Assassin’s Creed , incluindo o diretor Eric Baptizat, agora na EA Motive, e o diretor de arte da série Raphael Lacoste, agora na Jade Raymond’s Haven, adquirida pela Sony.