Diretor da Ubisoft demitido Ashraf Ismail está trabalhando para a Tencent


ashraf ismail trabalhando tencent

Ashraf Ismail, o diretor criativo de Assassin’s Creed anteriormente demitido da Ubisoft Montreal após uma investigação sobre má conduta, ressurgiu na Tencent.

Axios informou que agora está atuando como “diretor de criação de consultoria” para o grupo Timi Studios, de propriedade da Tencent, com a gigante chinesa garantindo Ismail enquanto ele busca uma segunda chance.

“Durante nosso trabalho com Ash, ele se comportou de maneira profissional e demonstrou consistentemente uma vontade de aprender e crescer tanto como membro da equipe quanto como pessoa”, disse um porta-voz da Timi à Axios.

“Nós nos esforçamos para fornecer um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos e continuaremos a fazê-lo à medida que nossa equipe cresce e se expande.”

A Tencent abriu um estúdio em Montreal em julho de 2021, contratando vários ex-funcionários da Ubisoft que trabalharam com Ismail em títulos anteriores de Assassin’s Creed. Uma fonte disse ao Axios que ele está envolvido desde a abertura do estúdio.

Ismail não respondeu ao pedido de comentário de Axios e ainda não mencionou o papel de Timi em seu perfil do LinkedIn, que é interrompido após sua demissão da Ubisoft Montreal em agosto de 2020.

Ismail foi um dos poucos indivíduos nomeados implicados na onda de alegações sobre cultura tóxica e abuso na Ubisoft no verão de 2020.

Na época, ele era diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, mas deixou o projeto em junho após acusações de infidelidade conjugal e abuso de poder.

Mais tarde, a Ubisoft disse à equipe que, após uma investigação de uma empresa externa, seu emprego havia sido encerrado.

Na esteira das alegações, a Ubisoft demitiu vários funcionários, incluindo o diretor de relações públicas Stone Chin , enquanto outros executivos optaram por renunciar, incluindo o diretor criativo Serge Hascoët, o chefe dos estúdios canadenses da Ubisoft, Yannis Mallat, e a chefe global de RH Cécile Cornet .

A empresa continua trabalhando para reparar sua reputação e melhorar sua cultura empresarial. Recentemente, conversamos com Lisa Opie sobre como isso está sendo tratado na Ubisoft Reflections e Leamington no Reino Unido.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.