Algumas horas atrás, o renomado vazador Tom Henderson publicou um novo rumor sobre o próximo jogo da BioWare, Dragon Age: Dreadwolf.
Citando fontes anônimas, Henderson disse que o jogo ainda tinha alguns resquícios de sua encarnação de live service anterior antes da BioWare voltar a fazer um RPG single player.
O loop de jogabilidade é semelhante aos jogos anteriores, onde um hub central apresentaria todos os companheiros e aliados recrutados do personagem principal. Segundo o rumor, os jogadores se aventurarão do hub para as missões (sugerindo que Dragon Age: Dreadwolf não será um jogo de mundo aberto) por meio de um “portal espelhado”, ou seja, a rede Eluvian.
Indiscutivelmente, o boato mais interessante diz respeito ao sistema de combate. A BioWare parece estar perdendo a capacidade de controlar diretamente qualquer membro do grupo, o que tem sido um item básico da franquia desde o início; em vez disso, os jogadores dariam ordens a eles de maneira semelhante ao Mass Effect.
O rumor termina com Henderson afirmando que o texto do espaço reservado e as dublagens ausentes sugerem um possível adiamento em 2024. No entanto, Henderson admite que não recebeu informações concretas sobre a janela de lançamento.
Pelo que vale a pena, o usuário do Reddit Donny_Canceliano escreveu uma série de comentários confirmando amplamente o rumor acima.
“Eu joguei. Você não pode controlar diretamente os membros do grupo. Uma comparação mais adequada (e é extremamente estranho que eles não tenham feito referência a isso, considerando que é outra franquia de bioware) é Mass Effect. É exatamente como a roda do ME, onde você segura o RB e escolhe qual habilidade ele usa.”
O usuário então adicionou algumas informações extras sobre Dragon Age: Dreadwolf, como ter apenas dois membros selecionáveis do grupo enquanto o terceiro era específico da missão, embora isso pudesse mudar mais tarde no jogo. Por fim, o usuário elogiou o combate, mas reclamou do estado atual das animações faciais.
“O combate é ótimo, as cenas são decentes. O melhor de todos os tempos no que diz respeito à Bioware (o que deveria ser um dado). O que não é ótimo são as animações faciais. Concedido, o jogo ainda não está pronto (e pode estar longe de terminar, quem sabe), mas a partir de agora, é o Andromeda 2.0.”
Oficialmente, a BioWare disse que Dragon Age: Dreadwolf alcançou Alpha em outubro de 2022. Os jogos anteriores do estúdio foram lançados menos de um ano depois de atingir esse marco, o que sugeriria um possível lançamento no final de 2023, embora possa cair para o início de 2024. Afinal, Anthem foi lançado também foi lançado no final de fevereiro.