A TT Games tem produzido jogos LEGO em um ritmo surpreendente por quase duas décadas neste momento, mas parece que o estúdio se deparou com alguns obstáculos ultimamente. Após relatos anteriores de problemas prolongados de desenvolvimento com LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, agora parece que os títulos futuros também estão enfrentando obstáculos.
De fato, Stephen Sharples – que passou 14 anos na TT Games em várias funções, incluindo diretor de jogo, até 2021 – deu a entender no Twitter que a desenvolvedora cancelou vários jogos LEGO. Ele fez isso em um tweet agora excluído, sugerindo que as informações dos bastidores da TT Games continuavam vazando. Quando questionado sobre o que ele estava se referindo, Sharples sugeriu que o vazamento se originou de um comentário em um artigo da Fanbyte sobre os problemas de desenvolvimento mencionados acima com LEGO Star Wars.
O comentário em questão afirma que a TT Games cancelou quatro títulos LEGO nos últimos três anos, um deles é o LEGO Disney, que aparentemente acabou sendo arquivado porque muito do que o jogo queria fazer já foi feito melhor pelo Disney Dreamlight Valley.
Supostamente, a TT Games está atualmente focada no DLC de The Mandalorian para LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, enquanto LEGO Batman 4 também está supostamente em desenvolvimento.
Relatórios anteriores indicaram que a LEGO está encerrando sua parceria exclusiva com a WB Games e a TT Games, com uma série de jogos LEGO baseados em esportes AAA sendo trabalhados em colaboração com a 2K. O primeiro deles será supostamente um jogo de futebol LEGO desenvolvido pela Sumo Digital.