Nova patente mostra a Sony investindo nos jogos em nuvem


nova patente sony jogos nuvem

Uma nova patente da Sony descoberta pela VeryAliGaming mostra a empresa olhando mais profundamente para os jogos em nuvem, já que esta nova patente descreve um dispositivo de passagem que os jogadores podem usar em conjunto com um stick de streaming preferido para jogar através do PS Plus.

A patente descreve o serviço de nuvem usado como PS Now, embora tenha sido escrito antes da revelação do novo serviço PlayStation Plus em camadas, então, se fosse lançado hoje, provavelmente estaria disponível apenas para os assinantes do PS Plus Premium.

Este novo dispositivo de passagem pode ser o método escolhido pela Sony para combater o tipo de alcance que a Microsoft tem atualmente com o Xbox Cloud Gaming.

Já é possível simplesmente baixar um app na sua Smart TV e jogar jogos do Game Pass com um controle conectado via streaming.

Este novo dispositivo de passagem parece ser a maneira da Sony ter uma peça proprietária de hardware que poderia vender. Também parece que o dispositivo de passagem será equipado com Bluetooth para você conectar seu controle.

Se essa patente for além do estágio de patente, ainda não há ideia de como será esse dispositivo. Ele pode ter uma configuração quadrada como a mostrada nas imagens e também pode exibir o esquema de cores branco e preto do PS5.

Este dispositivo de passagem pode ajudar a fazer parecer que a Sony está se vingando do Xbox quando se trata de jogos em nuvem, mas exigir hardware proprietário que será um custo extra além do preço da assinatura em si pode ser um obstáculo demais para consumidores.

Especialmente ao considerar que, se tudo o que você deseja fazer é jogar na nuvem, sem outros interesses de hardware, sempre será muito mais fácil baixar o aplicativo Xbox para um dispositivo de streaming compatível que você já possui, então seria comprar uma nova peça de hardware para fazer a mesma coisa.

A exigência de um novo hardware proprietário já provou ser um erro em alguns casos para a Sony, como os proprietários do PS Vita sabem. Isso pode indicar que o preço final do dispositivo de passagem fará ou quebrará sua adoção.

Pelo menos também parece que o dispositivo de passagem também deve ser capaz de alternar entre jogos para transmitir qualquer outra mídia por meio de serviços populares e até mesmo acessar a Internet.

É claro que a Sony também poderia ignorar a necessidade de um dispositivo de passagem e apenas desenvolver seu próprio dispositivo de streaming tudo-em-um.

No entanto, a passagem pode ser o caminho mais fácil aos olhos da Sony, pois pode funcionar com um dispositivo de streaming que as pessoas já possuem e trazer mais jogadores que são novos no ecossistema PlayStation.

Isso se chegar tão longe em primeiro lugar. Esta patente não seria a primeira nem a última da Sony a nunca chegar a nada além da publicação da patente.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.