Elden Ring ultrapassou The Last Of Us: Parte II da Naughty Dog para se tornar o vencedor do jogo mais premiado do ano, de acordo com um grupo de pesquisadores da ResetEra.
A thread (identificada pela GamesRadar) revelou que Elden Ring já ganhou um total de 324 prêmios de jogo do ano. O manto foi anteriormente detido por The Last Of Us: Part II com um total de 322 prêmios após seu lançamento em 2020 para o PlayStation 4. Elden Ring ganhou recentemente o cobiçado prêmio de jogo do ano na cerimônia de Geoff Keighley’s The Game Awards, uma prêmio que também foi ganho por The Last Of Us: Part II em 2020.
De acordo com a análise do ResetEra, Elden Ring levou para ele um total de 324 prêmios de jogo do ano, com 281 dos prêmios sendo de meios de comunicação.
- Para saber mais, leia o review de Elden Ring e confira o guia de Elden Ring.
Apesar de ser um dos maiores jogos do ano, God Of War Ragnarok nem chegou perto de competir com Elden Ring pelo número de prêmios de jogo do ano. Um total de 60 meios de comunicação coroaram Ragnarok como o jogo do ano, com outros 14 votos vindos da escolha dos leitores. No total, o exclusivo PlayStation conseguiu apenas 74 prêmios de jogo do ano, o que está um pouco longe dos impressionantes 324 prêmios de Elden Ring.
Outras menções honrosas na lista incluem Immortality com 6 prêmios de jogo do ano, Pentiment e Xenoblade Chronicles 3, ambos com 4 prêmios, e A Plague Tale Requiem, com 3 prêmios da mídia. No entanto, vale a pena notar que os criadores deste tópico ResetEra consideraram certos pontos de venda inelegíveis por vários motivos, o que afeta a pontuação geral de cada jogo.
Elden Ring estará comemorando seu primeiro aniversário no próximo mês, mas a FromSoftware ainda tem muito para os fãs. Antes de ganhar o jogo do ano, uma atualização gratuita do Elden Ring finalmente trouxe o tão falado conteúdo PvP Colosseum para o jogo.