Todos os anos há uma grande variedade de novos videogames para conferir e, entre eles, normalmente há uma tonelada de bons RPGs . Os jogos de RPG às vezes são difíceis de determinar e resumir, pois o gênero continua a se expandir e incluir uma série de novos elementos. Tudo, desde jogos com elementos leves de RPG até uma abordagem clássica baseada em turnos, são sempre bem-vindos.
2020 não é diferente nesse aspecto, com muitos RPGs em destaque. No final das contas, porém, alguns precisam sair por cima, então aqui estão os melhores RPGs de 2020.
ATENÇÃO: Não há qualquer ordem de melhor pra pior na list abaixo.
10. Assassin’s Creed Valhalla
Assassin’s Creed Valhalla continua a tendência de RPG de Origins e Odyssey, mas com um leve toque. Enquanto Assassin’s Creed Odyssey foi super pesado em elementos de RPG, AC Valhalla tem uma abordagem “RPG-lite”, onde esses sistemas não são opressores para a jogabilidade. Tudo, desde opções de diálogo e árvores de habilidade a estatísticas de armas e equipamentos e missões super intrincadas estão lá, mas de uma maneira que faz o jogo jogar e parecer mais com os jogos Assassin’s Creed originais do que os dois anteriores. Na verdade, Assassin’s Creed Valhalla muitas vezes parece ser o casamento perfeito dos antigos jogos de ação e aventura com as novas aventuras de RPG.
9. Demon’s Souls
Lançado junto com o PS5 está um Remake de Demon’s Souls da Bluepoint Games , o título clássico do Souls que veio antes de Dark Souls . O original foi sem dúvida um grande RPG, mas com o toque de Bluepoint, as capacidades do PS5 e a popularidade recém-descoberta desses jogos superdifícil , Demon’s Souls pega tudo o que era e o ajusta para 11.
8. Dragon Ball Z: Kakarot
Não é exatamente como se os jogos de Dragon Ball Z fossem novos, pois muitos vieram e foram embora ao longo dos anos. Junto com DBZ: Kakarot, Dragon Ball FighterZ e Dragon Ball Xenoverse 2 ainda estão recebendo suporte . No entanto, Dragon Ball Z: Kakarot é um dos RPGs mais verdadeiros da franquia em muitos anos e, embora sua execução de DLC tenha deixado algumas coisas a desejar, o jogo base realmente parecia dizer aos mais velhos história com vigor renovado. Colocando-se no lugar de Goku e de um amigo, jogando em cada arco da história e ganhando força nos jogos com toques adicionais e missões paralelas realmente dão vida ao mundo.
7. Wasteland 3
RPGs táticos de cima para baixo não são para todos, mas essa afirmação não pode ser aplicada a Wasteland 3. É um RPG obsceno, com verdadeiras vibrações OG Fallout , e consegue contar uma história interessante com companheiros interessantes. Ao lado de personagens como Ironclad Cordite, os jogadores decidem o destino do Colorado pós-apocalíptico enquanto são pegos entre o Patriarca (e sua família) e outra ranger, Angela Dreth. É um dos poucos RPGs que conseguem fazer com que as decisões pareçam ter peso, e a personalização do personagem é de primeira.
6. Genshin Impact
Talvez um dos maiores sucessos surpresa de 2020 foi Genshin Impact, um jogo anteriormente criticado por ser muito parecido com Breath of the Wild, mas sendo mais do que capaz de se estabelecer como seu próprio jogo. Os jogadores precisam desbloquear os personagens, prosseguir na história, desfrutar de um jogo final em expansão e muito mais para realmente vencer o jogo, mas isso é apenas a ponta do iceberg. Combinado com o sistema gacha bem recebido (já que é um RPG gratuito), o Genshin Impact aterrissou em 2020 determinado a fazer um nome para si mesmo.
5. Ikenfell
Os grandes RPGs são sempre legais, mas a cena indie oferece, na maioria das vezes, tão bem. Enquanto roguelikes como Hades têm sido o assunto da cena indie, Ikenfell realmente se destaca como um RPG baseado em turnos. Como escrevemos em nossa análise de Ikenfell , é uma ” classe mestre em design de jogo, ostentando uma síntese única de elementos de RPG tático baseado em turnos ao lado de sua narrativa sincera”.
4. Immortals Fenyx Rising
Em Immortals Fenyx Rising, os jogadores assumem o papel de Fenyx enquanto atravessam um mundo aberto Ubisoft de deuses e monstros gregos. É um estilo de RPG surpreendente, pois o jogo nunca se leva muito a sério. Embora existam as atualizações de habilidades típicas e a mecânica comum dos RPGs, os jogadores provavelmente passarão mais tempo rindo à medida que progridem na história. É um jogo onde figuras mitológicas como Zeus podem fazer piadas de pai e crescer como pai, tanto quanto é um jogo onde um escolhido deve derrotar o grande mal.
3. Persona 5 Royal
Graças ao Persona 5, a franquia JRPG da Atlus agora é mais popular do que nunca e retornou ao oeste em 2020 com Persona 5 Royal . Embora o conteúdo seja basicamente o mesmo, há várias adições de personagens, atividades, áreas, novas mecânicas, batalhas e masmorras expandidas e muito mais. Levou tudo o que tornava a versão base ótima e o aumentou para 11, dando continuidade à trajetória de Joker no mundo do RPG. Na verdade, os fãs de JRPGS que nunca jogaram Persona antes não devem economizar na última entrada, pois é tudo o que se poderia desejar e muito mais.
2. Final Fantasy 7 Remake
Claro, um dos maiores videogames de 2020 foi o remake de Final Fantasy 7. A Parte 2 está atualmente em desenvolvimento, mas esta primeira entrada conta a seção Midgar do original com novos elementos de trama que deixam o futuro desta continuação tentador. Final Fantasy 7 é um clássico por uma razão, e todos os elementos de RPG no jogo ajudam muito a dar vida a cada detalhe, incluindo tudo, desde o PTSD da nuvem até o sistema de combate do jogo.
1. Yakuza: Like a Dragon
A franquia Yakuza não é nova, mas a última entrada, Yakuza: Like a Dragon, traz muitas novidades com ela. O fato de Ichiban Kasuga seguir bem o exemplo do ex-protagonista Kiryu é uma façanha em si, mas o novo sistema de combate RPG do jogo e os trabalhos dos personagens são muito bem feitos. Em última análise, Yakuza: Like a Dragon é um RPG surpreendente, que verifica todas as caixas certas.
0 Comentários