Ubisoft se reorganiza em 5 divisões e aposta em franquias-chave


Ubisoft se reorganiza em 5 divisões

A Ubisoft deu início a uma reestruturação profunda dentro da empresa, um movimento que incluiu o cancelamento de alguns jogos e o adiamento de outros, com o claro objetivo de reduzir custos e reorientar sua estratégia criativa. Como parte central deste processo, a organização foi redesenhada em cinco divisões criativas principais, cada uma com uma especialidade distinta.

Depois de um ano de análise interna, a companhia afirma estar pronta para entrar numa nova era, na qual prioriza qualidade sobre quantidade. A ambição declarada é tornar se uma referência no segmento de jogos de aventura em mundo aberto. Esta transição, no entanto, traz incerteza para um número desconhecido de funcionários, que aguardam para saber se serão realocados para as novas equipas ou se enfrentarão o despedimento.

No centro da nova estrutura encontra se a Vantage Studios, que surge com grande destaque. Esta subsidiária, criada em parceria com a Tencent, assumirá a responsabilidade sobre as principais franquias da casaAssassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. A partir de agora, este estúdio será a pedra angular para o desenvolvimento dessas propriedades icônicas.

Um segundo grupo criativo foi formado para gerir as séries The Division, Ghost Recon e Splinter Cell, enquanto um terceiro fica dedicado aos jogos serviço em operação contínua, como For Honor, The Crew, Riders Republic, Brawlhalla e Skull & Bones. Esta divisão clara reflete um desejo de concentrar expertise e gerir cada tipo de experiência com uma visão mais especializada, consolidando o caminho da Ubisoft para os próximos anos.


San Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.