Em sua página no X (antiga rede Twitter), a conta oficial de Cyberpunk 2077 divulgou uma mensagem enigmática atribuída à presidente da NUSA, Rosalind Myers. A publicação, que atua como um teaser, instiga a comunidade a formular suas próprias teorias.
A mensagem da presidente inicia com um tom de alerta: “Nossa grande nação está mais uma vez enfrentando uma crescente ameaça à segurança cibernética — daqueles que se escondem nas sombras, covardes demais para proclamar publicamente suas crenças, que estão cruelmente determinados a destruir nossa bandeira e os valores que ela defende”. Ela complementa, reforçando uma postura de resistência: “Eu não aceitarei isso, e sei que vocês também não aceitarão.”
O chamado é claro: a NUSA está recrutando agentes de rede para combater essa grave ameaça. O texto exalta aqueles que “trabalham incansavelmente para manter nosso país seguro” e faz um convite direto: “Agora vocês podem se juntar a nós em nossa luta pela liberdade. Dou as boas-vindas a todos que acreditam ter o que é preciso.”
Embora o significado exato seja uma incógnita, a comunidade já especula sobre possíveis conexões. Sabe-se que uma segunda temporada de Edgerunners está prevista para este ano. No entanto, as recentes atualizações do jogo, como a 2.2 (focada em autoexpressão) e a 2.3 (com melhorias de qualidade de vida), foram relativamente menores.
É bem possível que este teaser esteja relacionado a conteúdo externo ao jogo. Ainda assim, qualquer novidade, por menor que seja, garante expectativa. A resposta para esse mistério pode ser revelada ainda esta semana.
Cyberpunk 2077 é um RPG de ação e aventura em mundo aberto que se passa em Night City, uma megalópole perigosa onde todos são obcecados por poder, glamour e alterações corporais.