Immortals of Aveum foi lançado pela Electronic Arts em agosto passado como um shooter mágico, porém suas vendas não atenderam às expectativas da empresa.
Um recente artigo publicado no IGN, por meio do ResetEra, trouxe à tona o possível orçamento monumental do jogo.
O primeiro projeto da Ascendant Studios enfrentou desafios desde o início – lançado em meio a títulos tão renomados quanto Baldur’s Gate 3, Starfield e Armored Core 6. Immortals of Aveum revelou-se um fracasso significativo, levando o estúdio a demitir quase metade de sua equipe poucas semanas após o lançamento.
Embora os produtores oficialmente atribuam o fracasso de Immortals of Aveum a um cronograma de lançamento apertado, novas informações jogam luz sobre a produção do jogo.
“A nível superior, Immortals foi enormemente exagerado para o projeto de estreia de um estúdio”, disse um ex-funcionário. “O custo de produção foi de cerca de $85 milhões, e acho que a EA gastou $40 milhões para marketing e distribuição.”
“Claro, havia algum talento sério na equipa, mas tentar fazer um shooter single-player AAA no mercado de hoje foi uma ideia realmente horrível, especialmente porque era uma nova IP que também tentava aproveitar o Unreal Engine 5. O que acabou por ser lançado foi uma campanha inchada e repetitiva que foi longa demais.”
É importante notar que essas informações não foram confirmadas pela EA ou pela Ascendant Studios, portanto, sua veracidade pode ser questionada.
Saiba mais:
0 Comentários