Recentemente, o desenvolvedor de Dead by Daylight, Behavior Interactive, entrou para a triste lista de estúdios afetados por demissões neste início de ano. Fontes próximas à situação revelaram ao Kotaku que aproximadamente 45 pessoas foram desligadas entre 9 e 11 de janeiro, embora os cortes já tenham começado em dezembro. Os profissionais atingidos eram parte do estúdio sediado em Montreal, e os cortes se estenderam por diversos departamentos.
Com uma atual força de trabalho global de 1.300 funcionários, conforme indicado na página do LinkedIn da Behavior Interactive, o estúdio enfrenta um momento desafiador.
Além disso, no dia 17 de janeiro, o estúdio Wimo Games encerrou suas atividades. Especializado em títulos de realidade virtual, como Battle Bows, o estúdio fechou suas portas, impactando diretamente os 35 profissionais que compunham sua equipe no momento do encerramento.
Relacionados:
- Codemasters, desenvolvedora de F1, é atingida por demissões
- Embracer confirma a demissão de 900 funcionários no trimestre anterior
- Produtora de Warframe anuncia a demissão de funcionários
- Ubisoft Montreal sofre dezenas de demissões
- Bungie é atingida com onda demissões
As demissões têm sido uma triste constante na indústria de jogos neste início de ano, atingindo várias empresas. A holding sueca de videogames Thunderful Group anunciou recentemente planos de implementar um “programa de reestruturação“, incluindo uma redução de aproximadamente 20% da força de trabalho. Além disso, uma parte significativa do estúdio Lost Boys Interactive, pertencente à Gearbox, também foi demitida no início da semana.
Essas demissões têm gerado reflexões sobre o impacto que elas têm tido no cenário dos jogos.
0 Comentários