A Creative Business Unit 3 (CBU 3) da Square Enix, responsável por cuidar de Final Fantasy 14, tem um lugar cativo nos corações dos fiéis fãs da franquia. Em 2023, o estúdio marcou história ao lançar o aguardado Final Fantasy 16, o primeiro jogo principal para um jogador da série. Mas, o que aguarda essa equipe no horizonte? O futuro parece apontar para algo inteiramente novo.
Recentemente, em uma entrevista à 4Gamer sobre as expectativas para 2024, Naoki Yoshida, produtor tanto de Final Fantasy 14 quanto do 16, compartilhou que a equipe da CBU 3 se prepara para “novos desafios” neste ano. Esses desafios podem sinalizar um projeto independente da saga Final Fantasy – ou até mesmo um jogo inédito.
“No ano de 2024, comemoraremos o décimo aniversário de Final Fantasy 14, trazendo inovações, enquanto a Creative Business Unit 3 se lança em novas empreitadas. Pedimos que estejam atentos e aguardem por isso!”
É evidente que Final Fantasy 14 continuará recebendo novidades ao longo do ano, incluindo sua próxima expansão, Dawntrail, programada para o verão.
Por outro lado, Final Fantasy 16 também está prestes a receber sua segunda expansão, The Rising Tide, ainda neste ano. Além disso, está em curso o desenvolvimento da versão para PC deste RPG de ação.
No último mês, Yoshida revelou a dissolução da equipe de desenvolvimento de Final Fantasy 16, exceto pelo pessoal envolvido na criação do seu DLC, direcionando seus esforços para novos projetos.
0 Comentários