No mais recente relatório de lucros, correspondente ao primeiro semestre do ano fiscal de 2023-24, a Ubisoft revelou um novo adiamento para o eterno jogo Skull and Bones, que nessa etapa já está virando um mito. Essa aventura de piratas, que está em desenvolvimento desde 2013, teve uma série de adiamentos desde seu anúncio oficial em 2017. A Ubisoft, recentemente, transferiu a data de lançamento do jogo de março deste ano para um ponto inicial não especificado dentro de seu ano fiscal de 2023-24, com o objetivo de aprimorar a experiência e aumentar a qualidade do jogo.
Embora o jogo tenha passado por um período de beta fechado, a data de lançamento revisada ainda não foi divulgada. Agora, a Ubisoft anunciou que Skull and Bones só chegará no quarto trimestre do ano financeiro atual, o que implica que os fãs terão que esperar até janeiro a março de 2024. No entanto, a empresa não forneceu uma explicação para esse último adiamento.
Skull and Bones não é o único título afetado por atrasos no relatório de lucros mais recente da Ubisoft. O chamado “grande jogo” misterioso, originalmente planejado para ser lançado antes do final do atual ano fiscal, que encerra em 31 de março de 2024, também teve sua data de lançamento adiada. Esse título, que se acredita ser o aguardado Star Wars: Outlaws da Massive Entertainment, agora está previsto para o próximo ano financeiro da Ubisoft, o que significa que chegará depois de abril do próximo ano.
Relacionados:
- Skull and Bones tem orçamento de mais de 120 milhões de dolares
- Skull and Bones tem teste beta fechado marcado para 25 a 28 de agosto
- Skull And Bones pode não ser lançado em 2023; Jogo está quebrado e cheio de bugs
Assim, a lista de lançamentos restantes da Ubisoft para o ano fiscal atual inclui títulos como Assassin’s Creed Nexus VR, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2024, Prince of Persia The Lost Crown e Skull and Bones. Além disso, os títulos gratuitos Rainbow Six Mobile, The Division Resurgence e XDefiant também estão programados para serem lançados antes de 31 de março de 2024.
Em outra parte do relatório de lucros, a Ubisoft discutiu seu “plano de redução de custos” em andamento, parte de um programa de “reestruturação direcionada” que foi iniciado após resultados financeiros decepcionantes em janeiro. A empresa afirmou que essa reestruturação e um controle rigoroso nas contratações resultaram em uma redução de mais de 1.300 funcionários em todo o mundo, embora não tenha especificado a divisão entre saídas voluntárias e demissões.
Em uma nota que acompanha o relatório de lucros, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, expressou satisfação com o desempenho de vendas de títulos recentes, como Assassin’s Creed Mirage e The Crew Motorfest. Ele também mencionou que o acordo de direitos de streaming em nuvem com a Activision Blizzard, implementado pela Microsoft para atender às preocupações dos reguladores do Reino Unido em relação à aquisição da Activision por US$ 69 bilhões, foi finalizado.