Na semana passada, a Sega revelou que estava cancelando HYENAS da Creative Assembly , um jogo de tiro de extração baseado em heróis previsto para este ano. Tamanho foi o impacto do cancelamento que a incorporadora afirmou que poderá enfrentar demissões .
No entanto, parece que o desenvolvimento enfrentou mais do que a sua cota de problemas. O YouTuber Volund conversou com ex-desenvolvedores anônimos que revelaram falta de direção, com grande parte da liderança “adormecida ao volante”. Uma suposta mudança de engine “no meio do processo” e “não se comprometer a fazer nada aventureiro” apesar de entrar em um mercado saturado. A VGC corroborou tudo isso com suas fontes.
Fica ainda pior – ex-desenvolvedores também revelaram ao site que este foi supostamente o maior orçamento para um jogo da Sega (que Volund também ouviu). A suposta importância do projeto era tamanha que “no final, havia pessoas da Sega Japão mais ou menos permanentemente no escritório do Reino Unido”, segundo um desenvolvedor.
“Isso NUNCA aconteceu durante todo o tempo em que trabalhei na Creative Assembly”, disse o desenvolvedor. “Eles ocasionalmente visitavam e verificavam como estava o jogo, mas como eu disse anteriormente, geralmente não intervinham.”
As demissões da Creative Assembly também envolveram o corte de departamentos que não estavam envolvidos com o atirador, com frustração da liderança.