Cyberpunk 2077: Phantom Liberty está pronto para resgatar o jogo mais recente da CD Projekt RED com uma das maiores expansões que já vimos. Embora tenhamos tido alguns vislumbres disso, os desenvolvedores revelaram vários detalhes interessantes sobre o novo conteúdo do jogo, detalhando novos recursos.
Embora Phantom Liberty seja conhecido por estar focado em trazer novas mecânicas de combate, também se deve esperar um novo sistema de combate veicular, o redesenho de vantagens e a reformulação da IA da polícia (incluindo lutas Maxtac). As adições incluem uma nova Relic Skill Tree e o novo distrito “Dogtown”, exclusivo da expansão.
No entanto, passando para as partes mais interessantes reveladas na recente stream de desenvolvimento, aqui está como o jogo mudará para melhorar a mecânica de combate combinada com a Relic Skill Tree. Créditos ao usuário do Reddit u/DrunkLad por compilar as informações do stream:
- Os Pontos de Relíquia serão espalhados por Dogtown em locais não marcados para o jogador explorar.
- Quanto mais você luta, há uma mecânica de adrenalina que lhe dá buffs momentâneos (eles mencionaram saúde extra) e habilidades especiais. Quanto mais pessoas você aplica suas habilidades, mais saúde você recupera.
- Haverá vantagens na Árvore Tecnológica que permitirão que você ultrapasse seu limite de ciberware (chamado Edgerunner). Mas se você ultrapassar esse limite, você entra no “modo fúria” onde sua saúde diminui, mas se você combinar isso com a mecânica de Adrenalina, você pode continuar enquanto for agressivo e continuar lutando.
- O mencionado “estado de fúria” não fará com que você perca o controle de seu personagem, portanto não é uma ciberpsicose completa.
- Você será capaz de atingir o ciberware dos inimigos e isso funcionará como um ponto fraco para os inimigos. Destruir o ciberware causará uma explosão semelhante à AOE.
- Monowire será capaz de aplicar e espalhar quickhacks por meio de ataques.
- Optical Camo terá uma atualização que o levará de volta para onde você o ativou.
As mudanças mencionadas acima provam que a expansão terá como foco tornar a experiência de combate muito melhor. Além disso, os confrontos com a polícia serão agora muito mais envolventes, graças ao facto de a mecânica da IA da polícia ter sido bastante melhorada, permitindo-lhes proporcionar uma experiência de combate muito mais complexa.
- A polícia irá persegui-lo e, se o perder, continuará procurando por você na área. Haverá ícones no minimapa de onde a polícia está e a área que ela está pesquisando.
- MaxTac desce via AVs
- A polícia pode hackear e desativar seu carro se você tentar escapar.
- MaxTac pode hackear e revelar sua localização se perder você.
- A dificuldade mínima do MaxTac é Hard, mesmo se você tiver o jogo no Easy.
- A polícia pode ter táticas diferentes, como tentar detonar você ou montar bloqueios de estradas.
- Você pode fugir da polícia, mas é mais difícil do que a iteração atual, especialmente à medida que você reúne mais estrelas. A capacidade de resposta da polícia dependerá do distrito em que você se encontra.
- Dogtown terá o Barghest em vez da Polícia; em Badlands, será a Militech.
A oportunidade de adquirir carros novos também se expandiu significativamente, já que os desenvolvedores revelaram que trabalharam extensivamente para trazer novos “Car Gigs” com a nova expansão. Aqui estão as mudanças nos Car Gigs que você pode esperar no Phantom Liberty:
- Muamar entrará em contato com você quando você entrar em Dogtown e lhe atribuirá a tarefa de pegar carros em Dogtown e NC e você deverá trazê-los de volta para uma garagem.
- Outras gangues lutarão contra você pelos carros com veículos.
- Através desses Car Gigs, você pode desbloquear novos carros e veículos montados em armas.
- Alguns carros você deve seguir, outros você deve lutar contra outras gangues, outros são sensíveis ao tempo.
- Você tem que perder o controle (gangues ou polícia) antes de entregar o carro.
- Muamar comentará sobre o estado do carro se estiver quebrado no momento da entrega.
Phantom Liberty pode ser fundamental para o renascimento da franquia. Além disso, com a inclusão do DLSS 3.5, a qualidade do ray tracing será muito maior, permitindo que os usuários RTX experimentem a expansão ao máximo. Cyberpunk 2077: Phantom Liberty será lançado para PC, Xbox Series X/S e PS5 em 26 de setembro.