Naoki Yoshida, carinhosamente chamado de Yoshi-P pelos fãs, expressou o desejo de dirigir outro grande jogo. Essa declaração veio à tona após ele ter sugerido anteriormente que não estaria liderando o desenvolvimento de Final Fantasy 17.
A fonte dessa informação é a Famitsu, com tradução feita por Aitai Kimochi, conforme relatado pela Eurogamer. Yoshi-P deixou claro que está interessado em liderar um grande projeto na casa, após ter trabalhado como produtor em Final Fantasy 16 e ter dirigido várias expansões de Final Fantasy 14.
“Está completamente indeciso no momento, mas se surgir a oportunidade de trabalhar no próximo grande título, eu gostaria de dirigi-lo sozinho”, diz Yoshida.
Naoki Yoshida também explicou que seu próximo jogo provavelmente não será o último, pois ele sente que está no “pico” agora e pode “avançar ainda mais“. Essa declaração reflete sua confiança em sua capacidade de continuar crescendo e explorando novas fronteiras no mundo dos jogos.
“Não sabemos o que o futuro nos reserva, então por que não nos desafiarmos todas as vezes?” ele diz. “Acho que essa é definitivamente a melhor maneira de ver as coisas. Espero poder dar saltos ainda maiores para algo que nunca imaginei.”
“Se surgir a oportunidade de trabalhar no próximo título importante, eu gostaria de dirigi-lo sozinho.” -Naoki Yoshida, Square Enix
Se Naoki Yoshida liderar outro grande jogo da série Final Fantasy, possivelmente até o tão aguardado Final Fantasy 17, ele terá alguns anos incrivelmente ocupados pela frente. Além de seus planos para um possível novo título da série, ele expressou o desejo de lançar mais três expansões para Final Fantasy 14 na próxima década. Com a próxima expansão, Dawntrail, prevista para lançamento ainda este ano, e ideias para outras duas expansões, é evidente que Yoshi-P está comprometido em manter o MMO vivo e vibrante.
Relacionados:
- Final Fantasy 17: Yoshi-P sugere jogo híbrido de ação e turnos, pixel art e um diretor mais jovem
- Final Fantasy 17 terá diferentes desenvolvedores e um novo sistema de batalha
Mesmo com sua carga de trabalho já substancial, que inclui o desenvolvimento contínuo de Final Fantasy 16 e suas expansões, além das atividades relacionadas à Dawntrail, não é provável que vejamos Yoshida anunciando um novo projeto tão cedo. A Square Enix já está ocupada o suficiente, especialmente com o recente lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth e possíveis expansões e uma versão para PC em desenvolvimento. Com tudo isso em mente, é improvável que Final Fantasy 17 entre em desenvolvimento tão cedo.
0 Comentários