Vendas do Final Fantasy VII Rebirth foram decepcionantes, vendendo metade do Remake [Rumor]


Final Fantasy VII Rebirth ganha novo trailer “Destined for Rebirth”; novas imagens

Final Fantasy VII Rebirth, a tão esperada sequência da ousada trilogia Final Fantasy VII Remake, foi calorosamente recebida pela crítica após seu lançamento no final de fevereiro.

Na análise feita no PS Verso, concedeu ao jogo uma pontuação quase perfeita, destacando seus méritos.

Apesar do Metascore atingir 92, três pontos acima de seu antecessor, Final Fantasy VII Rebirth enfrenta dificuldades significativas em termos de vendas, conforme observado por Daniel Ahmad, Diretor de Pesquisa e Insights da Niko Partners. Ahmad expressou suas preocupações sobre o desempenho comercial do jogo em uma postagem no Twitter.

“Não quero ser esse cara, mas Final Fantasy VII Rebirth está tendo um desempenho inferior em termos de vendas. Ele está vendendo cerca de metade do que o Remake vendeu no mesmo período e parece que terá uma cauda mais fraca (antes de qualquer lançamento do tipo PS Plus).”

Ahmad referiu-se a relatórios de pesquisa de ações que obtêm dados de “rastreadores usuais”. Publicamente, sabemos que o jogo ficou em quinto lugar na parada de março de 2024 do Reino Unido, sendo superado por Helldivers 2.

Há diversas razões evidentes para esse desempenho de vendas intrigante. Primeiramente, o lançamento de Final Fantasy VII Remake coincidiu com o ápice da pandemia de COVID-19 em abril de 2020, um momento em que a indústria de jogos testemunhou um aumento sem precedentes em receitas e envolvimento devido às medidas de isolamento social obrigatórias.

Além disso, o lançamento ocorreu apenas alguns meses antes da chegada dos novos consoles. Enquanto o PlayStation 4 alcançou sua maior base instalada de todos os tempos após quase sete anos no mercado, o PS5 mal havia atingido a metade desse período.

Apesar desse desempenho desanimador em vendas, é improvável que influencie os planos da Square Enix para concluir a trilogia. A próxima e última parcela já está em produção, com os desenvolvedores visando um lançamento em aproximadamente três ou quatro anos. No entanto, as baixas vendas podem persuadir a editora a acelerar a portabilidade de Final Fantasy VII Rebirth para PC.

 


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *