Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado na primavera de 2024; desenvolvido por The Chinese Room


Conforme divulgado há algumas semanas, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 foi apresentado no evento PAX West de hoje. Primeiro, soubemos que o novo desenvolvedor será The Chinese Room, o estúdio conhecido por Dear Esther, Korsakovia, Amnesia: A Machine for Pigs, Everybody’s Gone to the Rapture e Little Orpheus.

Alguns desenvolvedores falaram sobre seu trabalho em Bloodlines 2 no trailer de revelação do estúdio.

“Os fãs descobrirão muito mais do que nunca fizemos antes, que ainda é fiel a nós e ao nosso DNA, e esperamos que supere suas expectativas. Nosso jogo é poderoso, sombrio, violento, emocionante, sinuoso, visceral, visceral é uma palavra que usamos muito no estúdio.”

Em seguida, também aprendemos a data de lançamento do jogo: primavera de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Em um comunicado à imprensa, Ed Daly, diretor de estúdio do The Chinese Room, disse:

“Vampiro: A Máscara ocupa um lugar especial em nossos corações. O cenário sombrio do mundo da história repleto de narrativas intrincadas construídas sobre a sociedade moderna se encaixa perfeitamente no catálogo do nosso estúdio. Bloodlines 2 é o nosso projeto mais ambicioso até agora. Os fãs da franquia aguardavam ansiosamente por este jogo e estamos à altura do desafio. Estamos trazendo mais de 15 anos de experiência premiada para o projeto, criando um jogo que honra o legado de seu antecessor e ao mesmo tempo traz sua jogabilidade para a era moderna.”

Sean Greaney, vice-presidente de World of Darkness da editora Paradox Interactive, acrescentou:

“Ficamos imediatamente impressionados quando vimos a proposta da The Chinese Room para Bloodlines 2. Eles têm uma verdadeira paixão pelo material de origem, o que os torna parceiros ideais para desenvolver uma história no cenário de Vampire: The Masquerade que ressoe com os jogadores. Estamos empenhados em fazer de Bloodlines 2 um sucesso. Contratar um estúdio que compartilhasse nossa visão foi fundamental para nos ajudar a atingir esses objetivos. Os fãs da franquia podem ficar tranquilos sabendo que Bloodlines 2 está em boas mãos e teremos mais para compartilhar com vocês em janeiro.”

O comunicado de imprensa também revela que Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 contará com uma história diferente do jogo anteriormente em desenvolvimento no Hardsuit Labs. Na premissa original, os jogadores seriam de “sangue fraco, um entre vários humanos transformados em vampiros em um incidente de Abraço em Massa”. Na nova versão em desenvolvimento no The Chinese Room, os jogadores assumirão o papel de um vampiro Ancião.

Como lembrete, a iteração anterior de Bloodlines 2 foi anunciada em março de 2019, após uma elaborada campanha ARG onde os usuários foram solicitados a se inscrever em um aplicativo de namoro chamado ‘Tender’ que supostamente combinava pessoas com base em seu tipo sanguíneo.

A notícia imediatamente gerou entusiasmo pela sequência, principalmente porque Brian Mitsoda retornaria do jogo original para escrever a história do novo capítulo. A data de lançamento original era o primeiro trimestre de 2020, mas os desenvolvedores adiaram-na para o final de 2020 e novamente para 2021.

Este foi apenas o começo dos problemas do jogo. Pouco depois do anúncio do adiamento para 2021, o projeto perdeu Brian Mitsoda e o diretor criativo Ka’ai Cluney, reduzindo a confiança da comunidade no jogo final. Alguns meses depois, a editora (e proprietária do IP World of Darkness desde a aquisição da CCP Games em 2015) Paradox Interactive interrompeu o desenvolvimento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 após decidir substituir o desenvolvedor Hardsuit Labs.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 corria sério risco de ser cancelado na época, como o CEO da Paradox, Fredrik Wester, reconheceria mais tarde no final de 2021. Felizmente, outro estúdio vendeu o Paradox em um novo patamar e o desenvolvimento recomeçou.

Originalmente, os desenvolvedores fizeram parceria com a NVIDIA para adicionar suporte a ray tracing e Deep Learning Super Sampling (DLSS) no PC. Não está claro se a parceria permanece de pé com o projeto revisado.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.