CD Projekt Red diz que a Unreal Engine 5 melhorará o desenvolvimento da nova trilogia de The Witcher


A CD Projekt RED anunciou há pouco mais de um ano que abandonou sua RED Engine interna e estava transferindo todo o seu pipeline de desenvolvimento para o Unreal Engine 5, com o próximo  jogo The Witcher da linha principal, codinome Project Polaris, definido para ser o primeiro jogo do estúdio a ser construído no conjunto de ferramentas de desenvolvimento da Epic Games. Em uma recente conferência de ganhos, o CEO da CD Projekt, Adam Kiciński, tocou nesse tópico novamente, oferecendo mais informações sobre como essa decisão ajudará o estúdio a seguir em frente.

De acordo com Kiciński, o estúdio ainda está no processo de se familiarizar com o novo motor, mas embora o desenvolvimento do já mencionado Polaris em si não tenha acelerado após a troca de engine, aparentemente “suavizará a produção” de suas sequências. Na verdade, Kiciński diz que a mudança para o Unreal Engine 5 é uma grande razão pela qual a CD Projekt RED disse anteriormente que planeja lançar toda a nova trilogia de  jogos The Witcher dentro de seis anos um do outro.

“Estamos preparando as coisas no lado do pipeline e no lado do conjunto de ferramentas. Alguns desenvolvedores ainda estão aprendendo a tecnologia [Unreal Engine 5] e, ao mesmo tempo, há equipes trabalhando em conjunto com a Epic em todos os aspectos necessários para nossos RPGs baseados em histórias de mundo aberto”, disse ele (via Wccftech). “Definitivamente, para o [nosso] primeiro projeto, o Polaris , ele irá… talvez não desacelerar, mas não irá acelerar os processos [de desenvolvimento]. Mas para os próximos projetos, assumimos que isso deve suavizar a produção. Essa foi uma das razões por trás de dizer que queremos lançar três grandes jogos de Witcher em seis anos, começando com o lançamento de Polaris , que é The Witcher 4. ”

Em maio do ano passado, o CDPR confirmou que  The Witcher 4  já estava em pré-produção e tinha mais de cem pessoas trabalhando nele, e que a mudança para o Unreal Engine 5 já havia trazido maior eficiência de desenvolvimento.

Na verdade,  The Witcher Remake, que será um jogo de mundo totalmente aberto , também está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 pela Fool’s Theory em colaboração com a CD Projekt RED, e deve ser lançado após  o Project Polaris.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.