Sequências de The Witcher e Cyberpunk serão testadas em todas as plataformas; Unreal Engine 5 será otimizada


sequencias the witcher cyberpunk testas todas plataformas

Neste ponto, está claro que algumas coisas deram fundamentalmente errado com o desenvolvimento de Cyberpunk 2077. Claro, o jogo foi simplesmente lançado muito cedo, mas parece que mal foi testado em certas plataformas e alguns recursos foram prometidos sem que os desenvolvedores soubessem se poderiam ser implementados de maneira viável. O resultado foi um jogo que provavelmente nunca fará jus ao pré-lançamento do CD Projekt Red, não importa quantos patches sejam lançados.

Bem, a CD Projekt Red anunciou recentemente uma ambiciosa lista de projetos, incluindo uma nova saga de três jogos de The Witcher, mais dois títulos de outros estúdios, uma sequência de Cyberpunk 2077 e uma IP totalmente nova. É uma notícia potencialmente empolgante, mas dada a confusão do desenvolvimento do Cyberpunk 2077, muitos fãs estão compreensivelmente preocupados. Felizmente, parece que a CDPR percebe onde eles erraram, pois eles lançaram um vídeo de desenvolvimento no qual prometem seguir “boas práticas de engenharia” daqui para frente. Confira você mesmo, abaixo.

Essas boas práticas de engenharia incluem seguir a “regra do jogo sempre funcionando”, o que significa que todos os sistemas principais dos futuros jogos da CDPR estarão funcionando desde o início para que possam ser continuamente iterados e aprimorados. Como parte disso, a CDPR estará constantemente testando seus novos jogos em todos os sistemas de destinonão mais apenas se concentrar no PC e cruzar os dedos, as portas do console funcionarão magicamente.

“Um exemplo de [boas práticas de engenharia] é a “regra do jogo sempre funcionando”, que seguimos. Ele nos permite iterar e abordar vários riscos do projeto em um estágio inicial de desenvolvimento. […] Construir recursos de jogabilidade completos desde o início, compondo aspectos como controle, animação ou interface do usuário, nos permite testá-los completamente e iterá-los várias vezes.

Um grande risco encontrado no processo de desenvolvimento está relacionado à estabilidade e desempenho em todas as plataformas de destino. A “regra do jogo sempre funcionando” também se aplica neste contexto. Testamos a qualidade da jogabilidade em todas as plataformas desde o início e não nos concentramos apenas na construção do PC dos desenvolvedores.”

A CD Projekt Red também planeja fundar um “laboratório de usabilidade”, onde novos jogos serão continuamente testados com jogadores reais para garantir que tudo esteja funcionando bem. Muitas dessas melhores práticas são possíveis graças à mudança para a Unreal Engine 5, melhor documentado e com suporte, mas a CDPR não se contenta em apenas sentar e usar as ferramentas prontas da Epic. Embora a CDPR não use mais sua própria engine, eles planejam otimizar o UE5 com novas ferramentas, que eles esperam que lhes dê uma vantagem competitiva sobre outros que também usam a tecnologia da Epic.

“Só porque estamos usando o Unreal Engine não significa que não investimos mais em tecnologias. Precisamos criar sistemas para impulsionar nossos jogos, o que envolve a adaptação dos componentes do motor para melhor atender às nossas ambições criativas. Com base em nossa experiência com RPGs de mundo aberto de grande escala e baseados em histórias, […] estamos enriquecendo o UE5 com ferramentas que permitem a criação de conteúdo de alta qualidade. O objetivo aqui é garantir que tais ferramentas se encaixem na natureza específica do nosso estúdio e dos jogos que pretendemos desenvolver.

Um bom exemplo são os […] sistemas que permitem o desenvolvimento de aspectos narrativos, incluindo missões. Temos algumas ótimas novas ideias sobre como melhorar [nossas ferramentas] ainda mais e depois aproveitá-las como nossa vantagem competitiva.”

No geral, parece que alguns passos positivos estão sendo dados. Agora, o desafio pode ser demais. De acordo com a CDPR, graças a Unreal Engine 5, eles agora estão trabalhando em dois projetos simultâneos, e isso provavelmente será expandido no futuro. Espero que o foco permaneça na qualidade.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.