A Strikerz Inc. lançou um novo vídeo de jogo UFL de seu estágio alfa, mostrando os visuais e a experiência de jogo do simulador de futebol durante o segundo tempo de uma partida de 1 a 0. Embora ainda precise de polimento e ajustes, o título mostra uma promessa significativa e até apresenta toques e movimentos de habilidade, como o famoso movimento do arco-íris.
Como um recém-chegado na indústria de simuladores de futebol, o UFL (construído no Unreal Engine 4) visa competir com os títulos FIFA da EA Sports e eFootball da Konami. A filmagem da jogabilidade acima foi tirada da versão alfa de janeiro de 2023 do jogo e mostra a segunda metade de uma partida de 1 a 0.
Os fãs do simulador de futebol perceberão imediatamente que o ritmo geral do jogo do UFL é mais lento que o do FIFA, mas a velocidade do chute parece ser comparativamente mais rápida. Essas escolhas se prestam a um jogo mais suave e possivelmente mais tático fora da área, mas finalizações relativamente mais rápidas dentro da área e, consequentemente, contra-ataques mais impactantes. Passes, bolas aéreas e cruzamentos parecem ser mais lineares e direcionados do que se esperaria no FIFA. O jogo incorpora truques e movimentos de habilidade favoritos dos fãs, como o movimento do arco-íris, que é executado algumas vezes ao longo do vídeo.
Embora ainda não seja a experiência oferecida em outros jogos mais famosos do gênero, o UFL tem valor como um respeitável simulador de futebol por si só. Os desenvolvedores também reconhecem (e dão exemplos divertidos) dos glitches presentes no jogo em seu atual estágio de desenvolvimento, e prometem que o título vai melhorar significativamente nos próximos meses, principalmente quando o novo sistema de animação estiver totalmente implementado.
O UFL será lançado no PC, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One em algum momento de 2023.