Com o lançamento do remake do primeiro jogo da série lançada há alguns meses no PlayStation 5 e na série da HBO, a série The Last of Us da Naughty Dog nunca foi tão popular quanto agora. Como tal, muitos esperariam que continuasse com um terceiro jogo da série, mas o estúdio de desenvolvimento não avançará com isso se não apresentar uma história convincente para contar.
Falando com o BuzzFeed, o co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, disse que não está sendo forçado pela Sony a criar uma terceira parte da série, já que a editora japonesa sempre apoiou o estúdio a seguir suas paixões.
“Eu sei que há um monte de gente se perguntando sobre The Last of Us Parte 3 e se isso vai acontecer ou não. Tudo o que posso dizer é que, na Naughty Dog, somos muito, muito privilegiados pelo fato de nossa editora ser a Sony – o que significa que a Sony financia nossos jogos, nos apoia e somos propriedade da Sony.”
“Eles nos apoiaram em cada passo do caminho para seguir nossas paixões – o que significa que só porque algo é bem-sucedido, as pessoas pensam que há toda essa pressão e que temos que fazer uma sequência. Esse não é o caso.”
É por isso que o estúdio por trás de The Last of Us conseguiu deixar a série Uncharted. O quarto jogo da série foi um dos jogos mais vendidos, mas graças ao suporte da Sony, eles conseguiram terminar a série onde queriam.
“Para nós, Uncharted foi um sucesso insano – Uncharted 4 foi um dos nossos jogos mais vendidos – e podemos colocar nossa pincelada final nessa história e dizer que terminamos. Estamos seguindo em frente.”
Como tal, se The Last of Us Part 3 for feito, caberá à Naughty Dog, confirmou Neil Druckmann. Se eles puderem inventar uma história convincente, eles contarão essa história. Caso contrário, eles sentem que terão um final muito forte para a série com a conclusão da Parte 2.
“Nosso processo é o mesmo que fizemos quando fizemos a Parte 2, que é se pudermos criar uma história convincente que tenha essa mensagem universal e declaração sobre o amor – assim como o primeiro e o segundo jogo fizeram – então contaremos essa história . Se não conseguirmos pensar em algo, temos um final muito forte com a Parte 2 e esse será o fim.”
The Last of Us foi originalmente lançado no PlayStation 3 antes de ser remasterizado para o PlayStation 4 e depois refeito para o PlayStation 5. O remake será lançado no PC em pouco mais de um mês, no dia 3 de março, em todo o mundo.