A Naughty Dog surpreendeu ao revelar que, inicialmente, buscou inspiração em Bloodborne para o desenvolvimento de The Last of Us 2. Entretanto, ao longo do processo de criação, a equipe percebeu que essa abordagem não se alinhava com a narrativa que desejavam contar. Essa revelação ocorreu no episódio mais recente do documentário de desenvolvimento de TLOU 2, intitulado Grounded 2.
Por que The Last of Us 2 abandonou sua direção de estilo Bloodborne
Segundo Anthony Newman, o codiretor do jogo, a Naughty Dog tinha a intenção de tornar The Last of Us 2 “tão diferente quanto humanamente possível” em relação ao primeiro jogo. Essa abordagem foi impulsionada pela paixão de Neil Druckmann por uma nova direção. A equipe chegou a explorar a ideia de transformar o combate em TLOU2 em algo puramente focado em corpo a corpo, e até considerou um layout mais aberto, inspirado na estética de Bloodborne.
“Bloodborne tinha um espaço muito aberto que ficava cada vez maior conforme você explorava”, explicou a designer-chefe do jogo, Emilia Schatz. “Gosto muito dessa sensação de que você tem domínio sobre o mundo. Começa a se tornar quase um personagem do próprio jogo. Isso também era algo que estávamos observando.” Infelizmente, porém, isso não combinava com a história de TLOU2.
No mesmo documentário, Druckmann revelou que tem o conceito de The Last of Us 3, e sente que a história da série tem espaço para “provavelmente mais um capítulo”.
0 Comentários