Embora a Ubisoft pareça estar comprometida em manter The Division 2 funcionando pelo menos no próximo ano (e provavelmente além), isso não significa que o jogo aproveitará ao máximo o hardware PS5 e Xbox Series tão cedo.
Conforme observado em entrevista ao MP1st, o diretor criativo do jogo na Massive Entertainment, Yannick Banchereau, tocou nessa situação afirmando:
“Isso é improvável porque se realmente quiséssemos tirar o máximo proveito disso, já que só temos uma versão do jogo disponível em todas as plataformas, tirar o máximo proveito disso significaria que o jogo não estaria mais disponível nas gerações anteriores. .
“Ainda temos muitos jogadores que jogam em todas as gerações e não estamos prontos para deixá-los para trás e pedir que atualizem. No momento, estamos tentando garantir que, sempre que adicionarmos algo, ainda funcione sem problemas na geração anterior. também.”
Portanto, embora não haja uma versão nativa de geração atual do jogo tão cedo, os jogadores do PS5 e Xbox Series podem pelo menos aproveitar a resolução de 60 fps e 4K que foi disponibilizada em um patch há algum tempo.