Tchia detalha salto da alma, ukulele, exploração e muito mais; Lançamento no segundo semestre


tchia detalha salta alma ukulele exploração e mais

Awaceb compartilhou novas informações sobre o jogo de aventura em uma ilha de mundo aberto Tchia, incluindo detalhes de jogabilidade sobre salto de alma, ukulele e exploração.

Tchia será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Epic Games Store de outono de 2023.

Obtenha os detalhes abaixo.

Descubra alguns destaques que você encontrará nessa aventura tropical!

Olá a todos, feliz 2023! Sou Phil Crifo, Diretor de Jogos do Tchia e cofundador da Awaceb. O ano passado foi muito movimentado e empolgante para nós, e gostaria de atualizá-los sobre o desenvolvimento de Tchia e dar uma espiada no jogo. Como você verá, estamos bastante adiantados e felizes em anunciar que o jogo chegará para PS4 e PS5 neste outono (fique ligado).

Uma viagem de volta para casa

Como você deve saber, Tchia é inspirado em nossa terra natal, a Nova Caledônia, e foi muito importante para nós que as pessoas que trabalharam no jogo pudessem vivenciar essas paisagens, a vida selvagem, culturas, idiomas e costumes em primeira mão. Se tiver interesse em saber mais, já lançamos uma série de 3 partes sobre o assunto.

Tudo em Tchia é infundido com a cultura local da Nova Caledônia. Isso inclui todas a variedade de paisagens que recriamos no arquipélago de mundo aberto e que você pode explorar livremente, nadar ou navegar; e até escalar se quiser!

Isto também é válido para o elenco de personagens que você conhecerá ao longo de sua jornada. Trabalhamos com talentos locais para dar voz a todos que você encontrará, que falam em Drehu (uma das línguas locais mais antigas da Nova Caledônia) e em francês. Como você pode explorar livremente o arquipélago em Tchia, nós encorajamos você a experimentar várias missões secundárias para se familiarizar com alguns dos habitantes da ilha e aprender mais sobre a cultura de lá e conhecer a personalidade de cada um.

https://gfycat.com/hoarsepettyarieltoucan

Por fim, a música é um componente importante da sua aventura. Todos os sons e sonoridades são inspirados na cultura e folclore tradicional da Nova Caledônia. Você vivenciará tudo isso usando seu inseparável Ukulele! Mais detalhes abaixo.

https://gfycat.com/richimaginaryamericanriverotter

Marcos do desenvolvimento

2022 foi também o ano em que Tchia assumiu a sua forma final.

Para comemorar a proximidade da conclusão desta grande aventura e para agradecer seu apoio e paciência durante o desenvolvimento, aqui estão alguns destaques do que você pode esperar de Tchia.

O salto da alma

Uma das principais mecânicas em Tchia chama-se salto da alma. O salto da alma permite que você assuma o controle de qualquer objeto ou animal que encontrar. Quando dizemos qualquer objeto, é exatamente isso que estamos falando – nadar como uma tartaruga, voar como uma pomba ou lançar-se contra os inimigos como uma lanterna e muito mais. Já desejou secretamente ser um coco? Bem, agora é a hora!

Cada objeto ou animal que você pode possuir permite que você experimente um conjunto de movimentos específico. E com um pouco de destreza, você aprenderá truques únicos que permitirá encadear saltos de alma e até mesmo usar um recurso secreto que chamamos de canhão de alma! Você precisará ter cuidado para não esgotar sua resistência e manter-se no controle de um animal ou objeto. À medida que você explora o mundo e completa os desafios, você melhorará sua barra de resistência para ter ainda mais ação com o salto da alma.

https://gfycat.com/bravesaltyboilweevil

Ukulele

Tchia tem um ukulele totalmente funcional, que será um companheiro confiável durante toda a jornada. É totalmente funcional e até conseguimos recriar algumas músicas famosas brincando com os vários acordes e tons implementados neste sistema. Você também encontrará situações planejadas que ensinam trechos de musicas tradicionais, mas não se preocupe se ritmo não for o seu forte. Tchia é super acessível, por isso mesmo um novato no Ukulele consegue completar esses desafios. Contudo, conseguir 100% já é outra história, então mal podemos esperar para ver alguns de vocês encararem esse desafio.

https://gfycat.com/largeflimsyantarcticfurseal

Por fim, seu ukulele permite acionar as “Melodias da alma” especiais. Depois de desbloqueadas, essas músicas místicas afetarão o mundo ao seu redor, causando mudança no clima e até mesmo invocando plantas e criaturas mágicas para facilitar sua jornada; ou realizar elementos específicos de missões mais rápido.

https://gfycat.com/sparseslipperyantipodesgreenparakeet

Explore

A exploração é o ponto forte de Tchia. Você pode escalar livremente qualquer superfície e voar com Tchia pelos céus, usando seu planador feito de folhas de coco. Sempre que Tchia está no ar, você pode usar truques especiais para girar de várias maneiras e mostrar suas habilidades acrobáticas. Essas habilidades também podem ser testadas em desafios de trampolim, então fique atento a eles! Esse é apenas um dos vários desafios de minijogos que você poderá aproveitar. Há também corridas, estandes de tiro e até máquinas de grua! Cada um desses fornece recompensas que variam de itens úteis para progredir em sua missão ou para personalizar Tchia, a mochila ou o planador. Você encontrará esses desafios e muitos outros segredos ocultos quando navegar pelas lagoas cintilantes do arquipélago e mergulhar nas profundezas dos recifes de coral.

https://gfycat.com/rapidregularindianhare

Obrigado novamente por todo o amor e apoio que vocês continuam mandando para nós!


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.