Symbiogenesis não é Parasite Eve e sim um projeto de NFT da Square-Enix


symbiogenesis projet nft

Algumas semanas atrás, a Square Enix registrou uma marca registrada para “Symbiogenesis“, e os olhos dos fãs de Parasite Eve imediatamente se iluminaram. Simbiogenesis é um termo científico que desempenha um papel importante na história da série – é basicamente quando dois organismos se combinam para criar um novo organismo.

Como tal, você não pode culpar exatamente os fãs de Parasite Eve por pensar que a franquia pode estar retornando. Afinal, a Square Enix está trazendo muitos jogos antigos de volta ao jogo atualmente, como é o caso de títulos como Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition e Tactics Ogre: Reborn.

Mas não, “Symbiogenesis”, estamos todos extremamente desapontados ao saber, é o nome de uma nova coleção NFT da Square Enix. A editora vem discutindo sobre NFTs e jogos blockchain há meses, então isso não deve ser uma surpresa.

Symbiogenesis é descrito pela empresa como seu “primeiro projeto de arte digital colecionável projetado desde o início para os fãs da Web3”.

De acordo com a Square Enix, Symbiogenesis se passa em um mundo independente onde “um amplo elenco de personagens simbiose, todos os quais podem ser coletados como arte digital”.

Promete oferecer “uma história interativa e uma comunidade dedicada”.

A “arte” coletada pelos jogadores pode ser usada “como personagem de uma história que se passa em um mundo alternativo onde o jogador pode ‘desvendar’ um mistério ao completar missões que giram em torno de questões de monopolização e distribuição de recursos”.

Também pode ser usado como uma foto de perfil de mídia social.

A Square Enix diz que as vendas dos NFTs Symbiogenesis começarão na primavera de 2023, juntamente com um “serviço de navegador gratuito”.

Durante o Relatório da Assembleia de Acionistas de 2022 da empresa em junho, a Square Enix compartilhou seus planos de criar NFTs “focados na história” .

Conforme revelado no relatório, os objetivos de médio prazo da empresa incluem o “desenvolvimento de jogos blockchain e produtos de entretenimento”.

No entanto, ao discutir como o blockchain afetaria as maiores franquias da empresa, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse: “Ainda é muito cedo para considerar fazer jogos blockchain Dragon Quest e Final Fantasy”.

A Square Enix foi uma das primeiras grandes editoras a declarar suporte para NFT. Em uma carta de Ano Novo publicada durante as férias do ano passado, Matsuda se comprometeu a tornar os jogos blockchain e NFT parte do portfólio de jogos da Square Enix.

A Digital Plus Edition é exclusiva da Square Enix Store e inclui “troca de bilhetes para resgatar um certificado digital de autenticidade e uma versão digital da figura que pode ser apreciada no PC ou smartphone”.

Na descrição do item, a Square Enix confirma:

“Tanto o certificado digital de autenticidade quanto a versão digital da figura são gerenciados pela tecnologia blockchain conhecida como NFTs”.

No entanto, também alerta que o NFT pode se tornar inútil no futuro se a plataforma NFT Enjin – que está lidando com a distribuição dos ‘números digitais – encerrar seu serviço.

A Square Enix foi uma das primeiras grandes editoras a declarar suporte para NFT. Em uma carta de Ano Novo publicada durante as férias do ano passado, Matsuda se comprometeu a tornar os jogos blockchain e NFT parte do portfólio de jogos da Square Enix.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.