Striking Distance, desenvolvedora de The Callisto Protocol, sofre demissões de funcionários


the callisto protocol primeiro trailer gameplay

Após o lançamento do DLC Final Transmission, parece que Striking Distance perdeu recentemente algumas peças. Vários desenvolvedores da autoria da casa de software The Callisto Protocol tornaram público por meio de seus perfis no LinkedIn que perderam sua função anterior e estão procurando um novo emprego.

A notícia foi relatada principalmente pelo usuário do Twitter Taleboules, enquanto a equipe editorial da VGC identificou pelo menos seis membros das equipes de design e produção que anunciaram sua saída. Isso inclui a produtora associada Nora Falcon, o coordenador de produção Sebastian Marlow, o artista de ambiente sênior Matthew Smith, o artista de efeitos visuais Matt Christopherson, o designer de nível associado Thomas Catalano e o designer de nível assistente Justin Fields.

“Hoje é meu último dia no Striking Distance Studios ” , depoimento de Sebastian Marlow no LinkedIn. “Tem sido um grande prazer trabalhar aqui e estou muito orgulhoso do trabalho que todos fizeram para lançar The Callisto Protocol e todo o DLC” . “Fui atingido pelas demissões no Striking Distance Studios hoje e estou procurando uma nova oportunidade como Artista Ambiental Sênior/Construtor de Mundos “, disse Matthew Smith. “Trabalho com jogos há mais de 10 anos e trabalhei em projetos de títulos lineares e de mundo aberto” .

A notícia não deixou os ex-funcionários da Striking Distance indiferentes , incluindo Patrick Bostwick, que era chefe de aquisição de talentos no estúdio quando foi formado em 2019.

“Lamento muito ver as demissões no Striking Distance Studios.” escreveu Bostwick no LinkedIn. Foram necessários muitos anos para reunir talentos tão incríveis . Sem dúvida, este grupo de pessoas está entre os mais talentosos do setor. Se houver algo que eu possa fazer para ajudar algum de vocês, não hesitem. Se você e seu você precisa de pessoas de qualidade AAA, o melhor que você pode encontrar está esperando por você” .


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.