Street Fighter II: The World Warrior completa 30 anos


A Capcom celebrou o 30º aniversário de Street Fighter II: The World Warrior neste sábado, 6 de fevereiro. O arcade do influente jogo de luta foi lançado em fevereiro de 1991, tornando-se um fenômeno nos fliperamas da Espanha, Japão, Brasil, Estados Unidos e demais países do mundo e estabelecendo as bases que dariam origem ao gênero de luta jogos como e como o conhecemos.

A comemoração, por enquanto, não foi acompanhada do anúncio de novos jogos da saga ou de reedições dos já existentes. A divisão americana da Capcom postou um tweet relembrando o evento, perguntando aos jogadores qual é seu personagem favorito entre o elenco inicial : Ryu, Ken, Honda, Chun Li, Blanka, Zangief, Guile e Dhalsim.

Um jogo com inúmeras versões e adaptações

Após o lançamento inicial, Street Fighter 2 foi adaptado para uma infinidade de plataformas e, posteriormente, numerosas versões adicionais foram lançadas que adicionaram personagens e ajustaram a jogabilidade. Ao longo de 1992 chegou ao Super Nintendo no Japão, Estados Unidos, Austrália e Europa, tornando-se um dos jogos mais populares da Nintendo de 16 bits.

As demais versões do jogo produzidas por Yoshiki Okamoto não são tão valorizadas pelo público: em 1992 acabou aparecendo em computadores da Europa MS-DOS (neste caso também nos Estados Unidos), Amiga , Atari ST , Amstrad CPC , Commodore 64 e ZX Spectrum ; dois anos depois, apenas no Japão, foi republicado para o CPS Changer.

Apenas um mês após a estreia do arcade original, Street Fighter II: Champion Edition foi publicado (permitia controlar Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), também em máquinas de arcade, e em dezembro de 1992 foi atualizado novamente com Street Fighter II ‘Turbo: Hyper Fighting . Quatro outros personagens (T-Hawk, Fei Long, Dee Jay e Cammy) e melhorias técnicas foram introduzidos em Street Fighter II: The New Challengers , lançado em setembro de 1993. Por último, em jogos de arcade, em 1994 foi lançado o estande Super Street . II Turbo , que acrescentou ao Akuma, a possibilidade de combos aéreos e Super.

A versão mais recente data de 2017

Todas as versões foram adaptadas para um ou outro console, desde Game Boy até PlayStation , passando por Master System e Saturn. Além de inúmeras compilações, em 2008 a Capcom lançou Super Street Fighter II Turbo HD Remix PSN para as lojas digitais Xbox 360 e PlayStation 3, tornando-se um dos jogos de maior sucesso da época no Xbox Live Arcade e na PlayStation Store com a introdução dos jogos online. . O relançamento mais recente é Ultra Street Fighter II: The Final Challengers para Nintendo Switch, lançado em maio de 2017.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *