Os jogos da Square-Enix com as melhores notas da década (Metacritic)


jogos square enix melhor nota decada

Nos anos noventa, o gênero RPG era dominado por dois grandes jogadores. A Square liderou o caminho com sua franquia Final Fantasy imensamente popular , enquanto a Enix foi responsável por Dragon Quest e também publicou a fantástica trilogia Soul Blazer . Portanto, não foi nenhuma surpresa que após a fusão em 2003, a recém-formada Square Enix continuou a iluminar e definir o gênero.

Enquanto a empresa continuou a confiar fortemente em suas franquias de grande sucesso, ela também lançou seu quinhão de títulos menores e mais experimentais. Na última década, a empresa lançou uma gama muito saudável de jogos, com muitos surpreendendo tanto críticos quanto jogadores com sua profundidade e qualidade.

10. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (86)

jogos square enix melhor nota decada

Enquanto Final Fantasy VII sem dúvida teve um impacto muito maior, há um forte argumento a ser feito para Final Fantasy X ser a melhor entrada da série. Ele apresenta alguns personagens maravilhosos , uma trilha sonora imensa e algumas das melhores narrativas já vistas em um jogo Final Fantasy.

Talvez não seja surpreendente que a Square Enix optou por remasterizar o clássico PS2 antes de começar o trabalho de refazer seu predecessor. O lançamento resultante não só fez o jogo parecer muito melhor, mas também incluiu uma cópia de sua sequência criminalmente subestimada. Infelizmente, a risada de Tidus ainda é tão ranzinza quanto no original , embora alguns argumentem que isso só aumenta o charme do jogo.

9. Final Fantasy VII Remake (87)

Final Fantasy VII Remake Guia de troféus, colecionáveis, armaduras, acessórios, matérias, invocações, vestidos e muito mais

Os fãs vinham solicitando um remake deste clássico dos anos 90 por décadas e então sempre parecia mais um caso de quando, não se, a Square Enix finalmente concordaria. O desenvolvedor acabou cedendo à pressão em 2015 e o excelente Final Fantasy VII Remake foi lançado no início de 2020. Para a maioria, pelo menos, valeu a pena esperar.

Ao optar por focar apenas na seção Midgar do jogo, o desenvolvedor não só foi capaz de aumentar a lucratividade do projeto, mas também dar um pouco mais de atenção a alguns dos personagens subutilizados do jogo . O trabalho feito pelo remake para dar corpo a alguns dos membros coadjuvantes do Avalanche e da cidade em que residem ajudou a adicionar uma nova camada de profundidade aos procedimentos sem nunca se sentir fora do lugar. Pode não ter sido tão fiel à história original como alguns gostariam, mas definitivamente prepara as coisas para partes futuras.

8. Tactics Ogre: Let Us Cling Together (87)

jogos square enix melhor nota decada

Antes de ser dissolvido na Square Enix em 2002, Quest foi um dos maiores desenvolvedores quando se tratava de RPGs táticos. Sua série Ogre Battle era incrivelmente popular no Japão, com muitos da equipe por trás dos jogos mais tarde trabalhando em Final Fantasy Tactics e outros grandes IPs da Square Enix.

Tactics Ogre: Let Us Cling Together foi originalmente lançado em 1995 , mas foi refeito para o PSP cerca de 16 anos depois, após Yasumi Matsuno terminar o trabalho em Final Fantasy XII . O remake é bastante fiel ao original, embora haja algumas grandes mudanças nos sistemas de nivelamento, carruagem e mundo que ajudam a tornar o jogo muito mais amigável do que antes.

7. Tomb Raider (87)

Apesar de um início de vida promissor, a série Tomb Raider realmente começou a perder seu rumo na virada do século , com uma série de lançamentos medíocres, matando qualquer interesse que uma vez houvesse na franquia. Felizmente, havia apenas vida suficiente sobrando na série para a equipe da Crystal Dynamics trazê-la de volta do limite.

A reinicialização de 2013 lançou a base perfeita para os jogos que viriam, ao mesmo tempo que deu a Lara uma personalidade e história de fundo muito mais identificáveis. A apresentação é excelente e a narrativa é bem trabalhada e cheia de momentos emocionantes. Se ele realmente precisava ou não de um modo multiplayer é discutível, mas a experiência single-player fornecida por Tomb Raider é mais do que suficiente para cobrir o custo de admissão.

6. Rise Of The Tomb Raider (88)

jogos square enix melhor nota decada

Em muitos aspectos, Rise of the Tomb Raider é a sequência perfeita. Em vez de tentar reinventar a roda, a equipe da Crystal Dynamics decidiu refinar a experiência de Tomb Raider enquanto continuava a desenvolver a protagonista da série. Como o Metascore do jogo pode sugerir, eles definitivamente tiveram sucesso nesse aspecto.

Não é bem um caso de “mais do mesmo”, mas sim mais das coisas que tornaram o original tão agradável. O combate parece mais emocionante, as animações parecem mais fluidas e a história é cativante como sempre. Talvez o aspecto mais agradável do jogo, no entanto, seja o desenvolvimento contínuo do personagem de Lara .

5. Kingdom Hearts HD I.5 + II.5 Remix (88)

Às vezes, pode ser difícil entender como exatamente uma ideia teve o sinal verde. Quando essa ideia é pegar personagens de duas das maiores franquias do mundo , porém, é um pouco menos desconcertante. Apesar de sua complexidade narrativa , a série Kingdom Hearts é um exemplo perfeito de como bom mais bom invariavelmente é igual a ótimo.

Apesar da série ter apenas três entradas principais, mais de 20 jogos e coleções de Kingdom Hearts foram lançados nas últimas décadas. A escolha do grupo, no entanto, é Kingdom Hearts HD I.5 + II.5 Remix . Oferece as versões definitivas das duas primeiras entradas da série e permite que os jogadores as desfrutem sem ter que conectar seus consoles antigos .

4. NieR: Automata (91)

Sequência de NieR Automata está em desenvolvimento orçamento alto

Com seu maravilhoso estilo de arte e caminhos narrativos ramificados, NieR: Automata surpreendeu muita gente. Foi um dos melhores jogos de 2017 e o Game Of The YoRHa Edition, lançado alguns anos depois, melhora ainda mais a experiência.

Inclui todo o DLC do jogo, bem como uma seleção de conteúdo de bônus, mas mesmo sem tudo isso, ainda é um jogo maravilhoso. Raramente uma história é tão bem elaborada quanto a encontrada em Nier , nem é comum que personagens de videogame possuam tanto charme e seriedade. Pode ser um pouco áspero nas bordas às vezes, mas a maioria dos jogadores estará muito ocupada olhando para o centro de suas telas para sequer notar.

3. Final Fantasy XIV (91)

Final Fantasy XIV 16 milhões de jogadores

Após sua estréia um tanto instável , Final Fantasy XIV foi ganhando força a cada nova expansão. O mais recente, Shadowbringers , é o destaque até agora, embora com um novo esperado ainda este ano , pode não ser o caso por muito mais tempo.

Mesmo para um MMORPG, o jogo é absolutamente enorme ; tanto em termos de seu vasto mundo aberto e dos milhares de horas de conteúdo que foram forçosamente amontoados nele. O fato de ainda estar forte quase uma década depois de seu lançamento original é uma prova da qualidade desse conteúdo e uma razão tão boa quanto qualquer outra para aqueles que ainda não o jogaram para entrar e ver o que está acontecendo .

2. Deus Ex: Human Revolution (91)

Alguns podem ficar um pouco surpresos ao encontrar um título de Deus Ex tão alto na lista dos melhores jogos da Square Enix, mas qualquer um que já jogou Deus Ex: Human Revolution vai entender exatamente por que ele está lá . O jogo tem uma aparência e um jogo fantásticos e embora Jensen possa não ser o protagonista mais emocionante, os personagens secundários fazem mais do que o suficiente para compensar suas deficiências.

Até a versão Wii U do jogo conseguiu um Metascore de 88, mas foi o Director’s Cut para PC que mais impressionou os críticos. Com uma série de novos conteúdos e mecânicas, bem como batalhas contra chefes renovadas, é sem dúvida a melhor maneira de jogar e um ótimo exemplo de uma versão do Diretor bem feita.

1. Dragon Quest XI S: Echoes Of An Elusive Age (92)

Um novo Dragon Quest está em desenvolvimento para a próxima geração

Demorou um pouco mais para a série Dragon Quest ganhar força no oeste do que em Final Fantasy , mas as últimas entradas da série tiveram um desempenho incrivelmente bem. Sem surpresa, porém, é o jogo Dragon Quest mais recente que lidera em termos de classificação.

Dragon Quest XI S: Echoes Of An Elusive Age e a edição definitiva lançada posteriormente fornecem aos jogadores uma experiência verdadeiramente inesquecível e um dos melhores protagonistas da série em anos . O jogo parece fantástico e se apega às raízes da franquia com um sistema de combate por turnos incrivelmente intuitivo . A música também é ótima, com a edição definitiva ainda contando com uma trilha sonora orquestral completa.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *